A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
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- crpedro2011
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Mortarii escreveu:crpedro2011 isso nao é agulha de lenta. isso é a abertura da entrada de ar do carburador, seria mais aberta mais acelerado o carro fica, isso seria tipo a regulagem do ponto morto do carro.
aquele parafuso preto que esta na foto é o que diz quanto ela fica aberta ou fechada sem voce mexer no controle.
Mortarii, Ok. Obrigado.
E essa regulagem influencia no superaquecimento do motor? ou somente na marcha lenta mesmo.
Att,\r\nCarlos Roberto
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
eu acredito que nao influencia em aquecimento, ja que ela serve apenas para manter o carro ligado parado (marcha lenta) voce acelera ai quando freiar essa regulagem faz com que o motor nao apague.
o aquecimento é muito na regulagem da alta: imagina que o combustivel seja refrescante, quanto mais combustivel mais frio o motor ficar e vice versa.
Aula Basica que aprendi:
carro parado muito quente? abre a agulha de baixa 1/8 ate chegar a temperatura ideial (70 a 90º meu caso)
carro andando muito quente? abre a agulha de alta 1/8 ate chegar a temperatura ideal (115 a 120º meu caso)
Carro muito acelerado parado? ajuste o parafuso de (ponto morto) aquela que nosso amigos acabou de nos ensinar
Acho que isso seja o basico do ajuste do motorzinho.
o aquecimento é muito na regulagem da alta: imagina que o combustivel seja refrescante, quanto mais combustivel mais frio o motor ficar e vice versa.
Aula Basica que aprendi:
carro parado muito quente? abre a agulha de baixa 1/8 ate chegar a temperatura ideial (70 a 90º meu caso)
carro andando muito quente? abre a agulha de alta 1/8 ate chegar a temperatura ideal (115 a 120º meu caso)
Carro muito acelerado parado? ajuste o parafuso de (ponto morto) aquela que nosso amigos acabou de nos ensinar
Acho que isso seja o basico do ajuste do motorzinho.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Agulha de alta funciona como o registro da agua, e a de baixa funciona como a torneira da pia.
Não adianta abrir por exemplo a de baixa e deixar a de alta fechada.... é um conjunto, sempre que mexo em uma agulha acabo mexendo na outra.
Se vc abrir a de alta para "refrigerar" e a de baixa estiver fechada de mais, tb não vai adiantar.
O motor vai acabar andando muito afinado, causando um "desgaste" maior....
Não adianta abrir por exemplo a de baixa e deixar a de alta fechada.... é um conjunto, sempre que mexo em uma agulha acabo mexendo na outra.
Se vc abrir a de alta para "refrigerar" e a de baixa estiver fechada de mais, tb não vai adiantar.
O motor vai acabar andando muito afinado, causando um "desgaste" maior....
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Carro regulado, porem perdeu o freio agora kkkkkkk, como faco pra regular o freio? Quando freio o serve estrala mas não freia
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Tente mexer na linkagem.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
e nessa parte aqui? solto mais ou aperto?
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
eu troquei esse pinhao, porem ontem percebi que ele gastou novamente, o que pode ser que esteja estragando o pinhao?
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Lembrando: O tópico é sobre AMACIAMENTO.
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Existem diversos tópicos sobre freios e sobre transmissões. Recomendo que os questionamentos sejam feitos nos tópicos relacionados às dúvidas.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
foi mal, ja criei um topico na area certa.
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Duvida no amaciamento!!
Bom dia galera, estou com uma duvida aqui, se eu amaciar o meu motor com uma pipa diferente, tipo, no meu caso, se eu usar uma pipa novarossi pra amaciar um motor OS, vai afetar o desempenho amaciamento?
Se amaciar com a pipa certa e se amaciar com outra, o motor nao perde rendimento no amaciamento neh? Tipo, correr risco do amaciamento nao ficar bom por conta da pipa ser diferente, ou do motor nao ter aquela compressão desejada? valeu
Se amaciar com a pipa certa e se amaciar com outra, o motor nao perde rendimento no amaciamento neh? Tipo, correr risco do amaciamento nao ficar bom por conta da pipa ser diferente, ou do motor nao ter aquela compressão desejada? valeu
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Amaciamento de motor são ciclos de calor e movimento. Quanto mais próximo da temperatura de trabalho seu motor chegar durante o amaciamento (conforme mostrado no primeiro post deste tópico), melhor para o motor.
Se sua pipa não trouxer nenhum complicador para o motor se manter girando com mistura rica e na temperatura indicada de amaciamento, não teria maiores problemas.
Se sua pipa não trouxer nenhum complicador para o motor se manter girando com mistura rica e na temperatura indicada de amaciamento, não teria maiores problemas.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Uso os OS 21tm na minha Revo e na minha Slayer e o acessório ajuda muito, não só no amaciamento quanto durate o uso.
https://www.facebook.com/nitrorcenthusi ... =1&theater
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Uma dúvida que surgiu. O amaciamento de carros off road é melhor fazer em terra ou asfalto mesmo? Tem diferença?
DTXD51 super tigre.18 byron |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Aparentemente não, o importante é manter a temperatura, de qualquer forma, acredito que no asfalto plano seja mais recomendado, pois a falta de obstáculos e a tração mantendo as rodas no chão sem patinar provavelmente deverão manter o motor mais frio pelo menor esforço.
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