O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2015, 18:38

O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor Vitorpf » 23 Fev 2015, 00:24

Ola boa noite ,

Sou novo no Fórum e no hobby , então gostaria de saber o que é BLOCAR um automodelo , para que serve , e o que quais configurações , etc ....

OBS: Eu tenho um Kyosho FW-06 , comprei usado e não sei como ele esta configurado , se puderem me ajudar eu agradeceria , e outra coisa , gostaria de deixar a tração apenas na traseira , ( Não sei se esse tal blocar tem algo haver com isso) .

Att muito obrigado . !

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor Abib » 23 Fev 2015, 07:26

Não se Bloca um automodelo.. Se Bloca um diferencial.. Desta forma ele não irá ter diferença de rotação entre uma roda e outra numa curva ou entre o eixo dianteiro e traseiro caso houver diferencial central.

Se seu carro tivesse diff central, para usar apenas tração traseira seria sim necessário blocar o Diff central, mas o Fw06 não possui.

Mas pra que você queria blocar o modelo e pra que quer usar apenas tração traseira?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor pauloHsf » 16 Jul 2015, 08:11

Abib. Como a mudança da densidade do diferencial central modifica a tração do carro? Essa parte ainda não entendi.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor Abib » 16 Jul 2015, 08:41

Quanto menor a "dureza" do Diff Central, maior será a diferença de torque transmitido entre o eixo dianteiro e traseiro. Isso significa que numa pista lisa e reta, ao acelerar o carro, o torque será transmitido para o eixo dianteiro, que estará mais leve.
Isso deixará o carro andando mais reto durante a aceleração, mas por outro lado deixará a aceleração em si mais fraca, pois os pneus dianteiros irão patinar.

Mas isso pode ser benéfico se sua pista for irregular e cheia de ondulações, pois fará com que o carro, durante a aceleração, fique mais estável, já que o eixo dianteiro irá puxar o carro com maior rotação que o eixo traseiro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor pauloHsf » 16 Jul 2015, 12:35

Ok. Então se deixar o dif central mais duro e o dif traseiro mais solto o torque maior vai ser na traseira?




 DTXD51      super tigre.18      byron

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor Abib » 17 Jul 2015, 07:54

Não. Se endurecer o Diff Central, a rotação ficará próxima da rotação do eixo dianteiro.

O Diff tradeiro mais solto só terá influência em curvas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: O QUE SIGNIFICA BLOCADO ?

Mensagempor pauloHsf » 17 Jul 2015, 19:37

Blz. Valeu




 DTXD51      super tigre.18      byron

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes