E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2015, 20:12

E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor andmacdias » 09 Ago 2015, 20:38

Boa noite pessoal, tudo bem?
Sou novo por aqui. acabo de comprar um E-revo 1/16 para experimentar o hobby! Adorei o carro. Comprei duas baterias LIPO 2c 2200 e a original. Deu quase 1 hora de brincadeira Mas acho que já fiz besteira:

Depois de um tempo e algumas capotagens, notei que começou a perder sinal com 5 a 10 metros de distância. Muito estranho...
Notei que tinha um cabo bem fino prata no final da antena no qual esse já era, voou fora em uma dessas capotagens. Isso tem a ver com a perda do sinal?

Outro problema que notei também: Quando o carro esta parado, no chão, quando eu viro a direção para um lado ele faz um barulho como se estivesse estralando. Quando viro para o outro lado ele não faz. Quando andei no carro pelos primeiros 20 minutos ele não apresentava esse problema.

Quando eu desligo o carro, e viro manualmente as rodas para os dois lados, neste mesmo lado faz um estralinho no final do curso da direção. Tenho a impressão de que quando ele está ligado ele faz o mesmo barulho repetidamente.

Obrigado pelo seu tempo de vocês e aguardo ajuda.
André Macedo

 
Mensagens: 40
Registrado em: 29 Nov 2014, 22:39
Localização: Sao Paulo - Sp

Re: E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor jchossani » 09 Ago 2015, 22:27

Ola amigo pelo que voce relata a antena do receptor quebrou e por isso esta perdendo o sinal....no caso ou troca o receptor ou solda outro fio para antena.....

O servo se so faz barulho para um lado de estralo deve ser engrenagem do servo....nao sei te dizer se vende reparo para esse servo...se nao vender so te resta a troca do servo k tambem e barato e facil a troca...

Espero ter ajudado




 Km-Hk1/km-hk1 Evo/E-Revo 1/16      Novarrosi Ison .12/Sturm .12      Mt-4

 
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2015, 20:12

Re: E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor andmacdias » 10 Ago 2015, 01:01

Opa, obrigado pela Resposta, Ajudou bastante.

Eu desmontei o Servo e realmente quebrou um dente. Já vi no ML as peças para trocar. É bem simples de fazer.

Quanto a antena, vou ter que soldar mesmo. Obrigado amigo.

Grande Abraço.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor Abib » 10 Ago 2015, 09:08

A Antena é aquele fio prata. Perdeu aquilo, perdeu a antena.

Antena não se emenda com solda.

A Antena (miolo do cabo) precisa ficar exposto em 31.25mm para frequências de 2,4GHz. Se o cabo ainda está OK, é preciso apenas descascar a parte da malha para deixar este miolo exposto. Não vai ter o mesmo alcance da antena original, mas também não ficará apenas nos 5 metros.

Caso contrário, será necessário trocar toda a antena, desde a parte conectada à placa até a ponta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2015, 20:12

Re: E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor andmacdias » 17 Ago 2015, 01:11

Obrigado pela resposta pessoal.

Uma ultima pergunta, onde eu posso comprar outra antena? Será que posso comprar somente o cabo ou precisarei comprar o receptor todo junto com o cabo?

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-REVO 1/16 perdendo sinal com 5 metros

Mensagempor Abib » 17 Ago 2015, 07:38

Acredito que a Traxxas não venda a antena para reparos. Dependendo de como ela é presa ao receptor, é possível comprar o reparo de outra marca.

Desmonte o seu receptor e veja como o que sobrou da antena é preso à placa.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes