MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Recife-Pe

Lançamentos mugem seike

Mensagempor c0sta » 15 Jun 2015, 15:22





 muga mbx6, jam scrt10,sc 1/16      mamba 1512 1.5y , S3650-2800k      HK GT-2 2.4Ghz      Bateria      buggy 1/8 , short course 1/10      proline caliber 9030, sc 1/10      Quintal de casa

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Lançamentos mugem seike

Mensagempor pauloHsf » 15 Jun 2015, 16:00

Muito lindo esses carros. Se participasse de competições estaria na lista.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor bielão » 06 Jul 2015, 16:13

A MUGEN entrou na categoria 1/8 GT, lançando o MGT7 NITRO. Tem também a versão elétrica o MGT7 ECO
Editado pela última vez por bielão em 08 Jul 2015, 10:53, em um total de 1 vez.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 06 Jul 2015, 17:33

Estou com o meu MGT7 eco na mão desde sábado, mas ainda não comecei a montar.

Até o final de semana espero estar com ele pronto pra testar na AARCN.

Uns amigos já estão com os MGT7 nitro deles prontos e testaram lá no último sábado, na página do FB da nossa associação tem alguns vídeos da estreia deles:

https://pt-br.facebook.com/aarcnoficial

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 13 Jul 2015, 12:26

Este final de semana estreei o meu MGT7 eco.

Montei usando um combo Hobbywing M6B (ESC 150A + motor 4274 2200kv), servo Sanwa HZV-ZV e baterias Trinity RevTech 4s 6950mAh.

Pintei a bolha usando Faskolor nas cores Fasescent Purple e FasFluorescent Orange.

O setup da caixa funcionou bem na nossa pista (AARCN em Niterói) usando pneus Sweep slick 45, só vou precisar alongar um pouco a relação (embora o ideal seria usar um motor com mais Kv neste carro, algo em torno de 2400-2600).

Batemos altos pegas no sábado (3 MGT7 nitro x eu com o eco), mas não tenho vídeos dele andando. Mas qualquer hora aparece na página da AARCN no FB.

Um abraço!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor bielão » 13 Jul 2015, 14:18

Cardinal, o kit ficou show de bola. Parabéns.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 13 Jul 2015, 14:37

bielão escreveu:Cardinal, o kit ficou show de bola. Parabéns.


Valeu! Um abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 19 Jul 2015, 17:28

Opa, galera!

Este final de semana foi o segundo na pista com o MGT7 eco, e fiz algumas mudanças.

No setup de suspensão não mexi em nada, sigo com o setup recomendado durante a montagem do kit e o carro é um tesão pra pilotar, perfeito usando o pneu Sweep 45.

Mas como eu tinha comentado, ele estava com pouca final em relação aos carros nitro na pista (lembrando que a versão nitro tem câmbio de duas marchas).

Então veio a calhar que tinha feito uma troca de um combo com um amigo e ele me passou um motor TenShock de 2450kv, que gira mais do que o Hobbywing 2200kv que estava nele.

Então, com a mesma relação original (18/44) eu ganhei mais final, e isso me colocou a par dos nitros na final da reta (sendo que no miolo, o torque instantâneo dos motores elétricos continua me dando uma vantagem visível - o carro "estilinga" na retomada, em qualquer ponto de saída de curva).

Também aproveitei pra testar os pneus nacionais Alpha médios (pro regulamento GT nitro, na categoria que vai abrir o ano que vem na AARCN, o regulamento limita para pneus de borracha nacionais).

A impressão que tive é que com acertos do carro dá pra buscar um desempenho próximo aos do Sweep 45, sendo que o carro escapa bem mais de traseira. Particularmente eu gosto de andar com o carro saindo um pouco de traseira, mas embora seja "bonito" de ver, é pouco vantajoso pros tempos de volta.

Enfim, é isso por enquanto.

Abraço!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor Jacinto » 20 Jul 2015, 08:57

Bonito demais...parabéns




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 17 Ago 2015, 14:53

Opa, galera!

Mais uma atualização do MGT7 eco por aqui.

Neste sábado passado fui pra pista e testei outros dois pneus além dos que eu já tinha testado:

- GRP S3 ultra-soft: é um pneu bem macio, demora umas 3 voltas pra aquecer, gruda muito, mas forma "graining", provavelmente pelo fato de ser muito macio (mas existe um composto mais macio que este - o S1).

- PMT soft: demora umas 2 voltas pra aquecer, mas dá um grip muito bom, tanto que meu carro ficou com muita "frente", é um pneu do tipo direcional.

Dessas duas opções, o PMT é melhor, mas ainda prefiro o Sweep 45 de todos os que testei, pra nossa pista.

Lembrando que testei num clima ameno, com temperatura ambiente de cerca de 25 a 30ºC, pista de asfalto tratada com VLU, e sem usar nenhum aditivo nos pneus.

E finalmente descobri que o GT não é um carro indestrutível, kkkk! Na nossa pista os pegas tem sido no nível DESTRUCTION DERBY, já demos altas pancadas (uns nos outros ou nos mourões) mas pela primeira vez quebrei o carro, quando bati num mourão de divisão da pista, à 45° e bem rápido.

Foi uma pancada espetacular, mas a bandeja só trincou, nada mais quebrou ou entortou. Deu pra fazer uma "gambiarrations" e continuar andando, mas inevitavelmente tenho que trocar essa balança, foi só pra não acabar a brincadeira.

Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor bielão » 18 Ago 2015, 12:01

E ai Cardinal, blz.
Show essa roda preta.
Onde você compra pneu/roda GRP?




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 18 Ago 2015, 12:10

bielão escreveu:E ai Cardinal, blz.
Show essa roda preta.
Onde você compra pneu/roda GRP?


Opa, bielão! Blz!

Eu comprei esses pneus montados na Bruckner Hobbies, optei pelo composto S3 (S1 é o mais macio, S7 o mais duro):

http://brucknerhobbies.com/catalog/prod ... e04dc9a904

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor bielão » 18 Ago 2015, 12:38

Obrigado.

T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 18 Ago 2015, 14:26

Eaí galera, blz?

Dia 05/09 vai rolar um desafio dos Mugen MGT7 na pista da AARCN em Niterói: Nitro X EP!

https://www.facebook.com/events/505725856268321/


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 02 Nov 2015, 11:37

Depois de 4 meses "no pau", treinando ou correndo quase todo final de semana, e mais ou menos 100 packs depois, foi hora da revisão dos 100 mil km do MGT7 eco!

As únicas quebras graves que tive com ele foram duas balanças dianteiras, quebraram uma de cada lado, em duas ocasiões diferentes, mas situações parecidas: batendo em diagonal no mourão.

A parte inferior do para-choque eu tive que trocar pois os furos de fixação espanaram. Daria pra usar arruelas, mas preferi trocar a peça inteira.

Como aqui na pista da AARCN o sistema é BRUTO, tem muita porrada nos dias de treino, e eu sempre entro na pista contra os MGT7 nitro/Serpent Cobra GT, acho que o carro aguenta bem as pancadas.

Em termos gerais, o carro desgastou muito pouco, e tirei algumas fotos dos itens principais da manutenção que tive que fazer no carro:

Diferencias com óleos razoavelmente "limpos":
Imagem

Bastante desgaste dos outdrives:
Imagem

"Miolo" dos CVDs sem folga (faço uma marca com a Dremel para o furo já utilizado, e passo pro próximo):
Imagem

Pino da cabeça do CVD com chanfro de desgaste:
Imagem

O pino original da Mugen é 3x13.8mm:
Imagem

Imagem

Resolvi testar os da Hudy (3x14mm), pra ver se aguentam mais:
Imagem

Ferramenta da Mugen para trocar os pinos dos CVDs (tive que comprar esta pois a ferramenta que eu tinha era um saco-pino de corrente de bicicleta e espanou :twisted: )
Imagem

CVD com pino novo:
Imagem

Detalhe do desgaste no pino antigo:
Imagem

Coroa central, com pouquíssimo desgaste, já com os outdrives novos instalados:
Imagem

Tive que trocar também as buchas dos amortecedores, duas estavam quebradas, as outras com folga:
Imagem

Aproveitei pra testar um "quick-release" de baterias, pra enfrentar as provas de 30 minutos que estou correndo contra os nitros (não valem pro campeonato).
Imagem

Fora isso, desmontei os amortecedores e troquei os óleos (não estavam nem turvos), e nenhum tinha vazamento, tudo ok!

Dia 08/11 tem etapa de novo, vou pra cima dos nitro mais uma vez! 8)

https://www.facebook.com/events/134203846935839/


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes