VELAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Codigo VELAS

Mensagempor Xann » 12 Out 2014, 11:44

Pode usar vela convencional, uma "OS" por exemplo, com numeração de 5 a 8 já ta de bom tamanho.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Set 2014, 23:00
Localização: Formosa do Oeste - pr

Re: Codigo VELAS

Mensagempor danilo482000 » 12 Out 2014, 13:10

Tenho um Ofna hyper ss com motor JL .28, qual vela eu devo usar?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Codigo VELAS

Mensagempor manguaceiro » 29 Nov 2014, 18:59

Galera não sei se alguém já perguntou mas caso já tenham perguntado me desculpem, como saber qual tipo de vela usar no auto, o que eu tenho que ter como referência para troca da vela temperatura do motor, altitude do local ou tem que ser testando mesmo?


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

 
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2015, 02:10

[Duvida] Vela para .28

Mensagempor jmlobo » 21 Jul 2015, 04:29

Galera, tenho um scorpion xxl nitro com o motor original .28 da kyosho.A minha vela queimou e gostaria de saber qual a vela necessaria para reposicao, pois como sou inciante ainda me questiono. Vi que existe um topico sobre velas, mas mesmo assim ainda possuo duvidas quanto a vela que devo comprar.Assim estou pedindo a ajuda de voces. Obrigado...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: VELAS

Mensagempor Abib » 21 Jul 2015, 07:43

O Primeiro Post desta página tem uma boa recomendação..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: VELAS

Mensagempor fpmazzi » 24 Ago 2015, 17:26

Boa tarde pessoal, fiquei um tempo parado (quase 2 anos) e voltei andar agora, minha vela infelizmente já era, buscando aqui tirei bastante duvida sobre velas quentes e frias, entendi que uma vela quente serve para dias mais frios, e vice-versa, dentre essas velas, tem as velas para dias úmidos (C) e dias secos (F) até ai beleza, a única coisa que não entendi é a questão de vela turbo e vela normal qual a finalidade indicada pra cada uma? No meu XRAY NT1 pelo que li nos posts tem que ser velas turbo correto?


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: VELAS

Mensagempor Abib » 25 Ago 2015, 07:38

A vela turbo faz a vedação da câmara através da conicidade da sua cabeça, e não por um anel de cobre como as velas comuns.

Velas turbo não podem ser usadas em motores normais e velas normais não podem ser usadas em motores para vela turbo.

Quem dita se a vela será turbo ou não é o motor, não o carro. Se seu motor é um 353, sua vela deve ser a indicada pela própria Novarossi, descrita no site.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: VELAS

Mensagempor fpmazzi » 25 Ago 2015, 13:14

Abib escreveu:A vela turbo faz a vedação da câmara através da conicidade da sua cabeça, e não por um anel de cobre como as velas comuns.

Velas turbo não podem ser usadas em motores normais e velas normais não podem ser usadas em motores para vela turbo.

Quem dita se a vela será turbo ou não é o motor, não o carro. Se seu motor é um 353, sua vela deve ser a indicada pela própria Novarossi, descrita no site.


Entendi, minha vela é turbo, agora entendo pq o meu motor não tem aquela arruela que as vezes vemos por ai.

Obrigado pela explicação, vi no manual do motor pego na internet que ele sugere uma vela C5TGF isso seria uma vela turbo pra dias mais frio, pois a vela é quente, e dias secos? seria isso, não entendi direito esses códigos dela.
Editado pela última vez por fpmazzi em 25 Ago 2015, 14:06, em um total de 1 vez.


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: VELAS

Mensagempor Abib » 25 Ago 2015, 14:03





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes