RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor a.neto » 03 Out 2014, 21:35

Ingo, no meu sc8.2 ele está todo FT, uso o combo da hobbywing. foi o combo que melhor me adaptei, é simples de usar bem robusto e com várias configurações, em minha opinião é muito superior ao mamba.

Sobre o rc8.2, você ira gostar, é um carro fantástico e que não dá dor de cabeça, a manutenção é simples e o desempenho é muito bom.

Em relação ao combo tekin, fica complicado, tente ver se o esc está regulado para reconhecer automaticamente as células da bateria e o cutoff. Sempre deixo o cutoff em 3.2V, que acho que é uma margem segura. Mas infelizmente não conheço ninguém aí em SP, para te ajudar. Tente ver aqui no fórum, muitos usuários usam este combo.

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor ingo » 04 Out 2014, 01:22

ok, muito obrigado pelas dicas.
vou procurar por outros usuarios q usam o tekim para ver se alguem possam fazer para mim a configuraçao

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor ingo » 04 Out 2014, 17:23

a.neto, outra pergunta
o diferencial da sc8.2e é o mesmo da rc8.2e ft?
pois a minha rc8.2e ft veio com o diff todo roçado..esse foi o termo usado pelos mecanicos da pista. como no momento nao estou utilizando minha sc8.2e pretendo colocar o diff dela na rc8.2e

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor a.neto » 05 Out 2014, 16:37

Sim, são todos intercambiáveis. tanto os diferenciais do rc8, do rc8.2, do sc8, e do rc8t. Pode usar sem problemas.

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor ingo » 06 Out 2014, 19:03

ok, valeu
outra coisa. estou pensando em converter minha sc8.2e para nitro. quais peças preciso e o que vc acha desse motor lrp?

LRP RC Z.28R Spec.3

seria uma boa escolha?

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor a.neto » 22 Out 2014, 21:41

Sobre o motor, não há o que reclamar, é um motor muito forte e muito bom, só bebe um pouco mais que o comum na minha opnião. Porém acredito que ele sofra no sc8, pois a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor, além disso acredito que seja um motor muito grande para o auto, te aconselharia um modelo usado em buggys, devido a melhor compatibilidade da escala.

E sobre as peças, são várias. Você precisaria de uma nova bandeja de servos, o sistema de freios completo, toda a linkagem, o montante do motor, conjunto de cotovelo e pipa para o motor, e também o tanque de combustível, além do conjunto de embreagem e pinhão.

Atualmente por falta de tempo não me dedico mais aos modelos a combustão, e no seu caso, acredito que não vale a pena converter para nitro a sc8.

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Abib » 23 Out 2014, 06:55

a.neto escreveu:Sobre o motor, não há o que reclamar, é um motor muito forte e muito bom, só bebe um pouco mais que o comum na minha opnião. Porém acredito que ele sofra no sc8, pois a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor, além disso acredito que seja um motor muito grande para o auto, te aconselharia um modelo usado em buggys, devido a melhor compatibilidade da escala.

E sobre as peças, são várias. Você precisaria de uma nova bandeja de servos, o sistema de freios completo, toda a linkagem, o montante do motor, conjunto de cotovelo e pipa para o motor, e também o tanque de combustível, além do conjunto de embreagem e pinhão.

Atualmente por falta de tempo não me dedico mais aos modelos a combustão, e no seu caso, acredito que não vale a pena converter para nitro a sc8.


/viewtopic.php?t=57027




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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor a.neto » 23 Out 2014, 20:20

abib escreveu:http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=57027


Desculpe a poluição do forum abib, não tinha visto este outro tópico, a um bom tempo abandonei os nitros e mal olho a sessão dos motores hehe :roll:

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Abib » 24 Out 2014, 06:47

Fique tranquilo.. não foi esta a intenção..

Foi mais para mostrar que sua opinião complementa a de outros usuários.




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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 30 Out 2014, 09:17

a.neto escreveu:... a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor...


Aqui no Brasil, tem que cortar todas as janelas para andar com a bolha da SC8, assim o ar circula melhor pra refrigerar o motor...


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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 18 Ago 2015, 17:02

Finalmente desencantou!!

Depois de muita espera, eis que surge o RC8B3e!

http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... 8B3e/Team/

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 02 Nov 2015, 11:55

Ontem comecei a montar o RC8B3e. Tava muito ansioso pra começar a montar, mas estava com outro carro "na fila" da oficina.

Seguem algumas fotos:

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Suplemento de montagem: a junta de vedação do diff central é mais grossa que dos outros dois:
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O manual, como sempre, é claro e preciso, e vem com um diagrama 1:1 de todo "hardware":
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Os rolamentos grandes do carro são com dois tipos de selo: escudo de metal de um lado e selo de borracha do outro, e agora os rolamentos das pontas de eixo são flangeados:
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O driveline agora tem 3 tamanhos/tipos diferentes de rolamentos: os menores são dos pinhões do gearbox; os intermediários são os 8x16 tradicionais, dos diffs; os flangeados são das pontas de eixo.
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O chassi é bonito demais...
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Detalhe do gearbox (o diff sai soltando apenas 4 parafusos agora) e do cardã:
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Frente montada:
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Traseira montada:
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Já parece um buggy agora!
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Hoje vou continuar a montagem, amanhã posto mais fotos.

Abraço!


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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 02 Nov 2015, 17:51

Fala aí Cardinal,

Tá show esse kit, aliás os carros da T.A. são fantásticos, eu adoro a qualidade e o acabamento são de primeira.

Essa modificação da gearbox facilitou muito a retirada do diferencial, achei bacana demais.

Acompanhando pra ver o resultado final.

Abraço.


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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 04 Nov 2015, 23:16

Carro pronto!

Seguem algumas fotos dele depois de montado (a bolha do kit é a transparente; a pintada é do meu RC8.2e, que serve razoavelmente nele):

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Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Abib » 05 Nov 2015, 07:24

Só agora que eu vi que a direção é com Pivot Ball..

[mimimi]será que vai aguentar o tranco de saltos e trepidações?[/mimimi]

Quem mais usam este tipo de solução? Mugen?




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