Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor CariuchoHobby » 05 Nov 2015, 17:26

Tenho um ESC da Hobbyking X-Car 120A com sensor e uso com motor 4.5t sensorado e muito embora eu já tenha feito todo o tipo de configuração possível via cartão programador, o problema é que o único item que não consigo configurar é o freio. Simplesmente o carro não tem freios e aí fica difícil. Já fiz também por diversas vezes a calibração do rádio e nada. Meu rádio é um FS gt2b. Se alguém tem ou já teve problemas para configurar o freio do ESC x-car 120A , posta aqui alguma informação relevante. Será que a atualização do firmware resolve este problema. Obrigado por qualquer ajuda.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor Abib » 06 Nov 2015, 07:06

Este ESC possui a função de ajustes por software?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Nov 2015, 09:42

Olá Abib. Sim, possui.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor Abib » 06 Nov 2015, 10:14

No Software não existe a opção de regulagem de freios? Tipo Max Brake Force?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Nov 2015, 11:08

Veja bem, pelo cartão programador eu faço ajuste do break force normalmente colocando no máximo e mesmo assim não tenho freios. Eu não tive acesso ainda ao software porque é necessário ter um cabo USB link para atualizar o firmware, mas minha dúvida é saber se mesmo atualizando o firmware vou ter algum ganho nos freios. Vc já teve alguma experiência nesse sentido.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor Abib » 06 Nov 2015, 13:49

Todos meus ajustes nos ESCs HobbyWing, SpeedPassion, Mamba e afins foram feitos no computador antes de rodarem. Em todos os meus Escs eu nunca tive problemas de freios, inclusive uso força de frenagem de 70% ou 50% em alguns casos. Todos utilizam o ultimo firmware disponível, muitos ainda em beta.

não garanto que isso resolva seu problema, mas o fato de você te-lo sempre em ultimo nível, poderá te dar mais opções para contornar este problema..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Nov 2015, 14:05

É verdade Abib, tendo ao menos a última atualização do Firmware, a gente tem um ESC funcionando em toda a sua plenitude. VC conhece alguém, alguma loja ou algum colega que tenha este cabo USB, pois já revirei a internet aqui no Brasil e acho que não tem ninguém revendendo isso. Acho que terei que trazer de fora mesmo né.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor Abib » 06 Nov 2015, 14:57

Não sei muita coisa especificamente deste ESC.. Porém, foi colocado na página do produto na HK o Manual do HobbyWing XeRun120A. Se for o mesmo ESC, é possível que o cartão de programação da Hobbywing com USB possa funcionar..

Imagem


Acho que a melhor coisa é pesquisar com o pessoal das pistas aí em Curitiba, se alguém possui um Esc HobbyWing com o cartão de programação USB para você poder testar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Atualização Firmware ESC x-car 60-120A

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Nov 2015, 15:36

O pessoal lá na pista não anda com este ESC, nem mesmo da Hobbywing. Vou trazer o cabo da China e ver no que dá. Valeu mesmo pela atenção. Abraço.

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes