motor castle 2200kv no xo1
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- kellvyn rafael
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motor castle 2200kv no xo1
olá galera, sou novo aqui e queria saber uma coisa que esta me intrigando bastante. montei um xo1 do zero. só que o combo coloquei um esc e motor 2200kv original que nem o da erevo, sendo que o do xo1 é um 1650kv. ainda nao tive lugar para testar o carro pois não estou na cidade. queria saber se á uma diferença gritante do motor original para o 2200kv que está aqui ? lembrando coroa está original e pinha 34t. grato!!!! 6sssss
Re: motor castle 2200kv no xo1
Logicamente não terá a mesma potência, aceleração ou velocidade final do que o XO com motor Castle 1717 de 1650kv.
Antes de tudo, diminua esta coroa ou vai queimar seu motor e ESC.
Em teoria, você pode ter a mesma velocidade final do motor original usando um MMM de 2200kv usando regra de 3: 1650/2200*34=~25 dentes, porém seu motor rodaria no limite da queima, drenando corrente além do recomendado, principalmente durante a aceleração, já que um motor maior irá lhe trazer um torque maior.
Ou você coloca um pinhão pequeno no 2200kv para ter uma aceleração parecida com a do motor original e perde na velocidade final..
Antes de tudo, diminua esta coroa ou vai queimar seu motor e ESC.
Em teoria, você pode ter a mesma velocidade final do motor original usando um MMM de 2200kv usando regra de 3: 1650/2200*34=~25 dentes, porém seu motor rodaria no limite da queima, drenando corrente além do recomendado, principalmente durante a aceleração, já que um motor maior irá lhe trazer um torque maior.
Ou você coloca um pinhão pequeno no 2200kv para ter uma aceleração parecida com a do motor original e perde na velocidade final..
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Re: motor castle 2200kv no xo1
Opa, kellvyn rafael!
Eu também montei dois XO-1 "roller" já tem um tempinho; um deles uso pra drift e o outro pra andar em pista: viewtopic.php?f=56&t=55137&p=553543#p532593
No que eu montei pra grip, eu uso um combo Hobbywing M6C (ESC Xerun 150A + motor 4274SD de 1800kV) com baterias 6S e funciona bem NA PISTA.
Não uso o carro pra "top speed", então uma final absurda não é o que eu preciso, mas sim um balanço entre arrancada e uma final razoável na reta principal de onde eu costumo andar (AARCN - Niterói), mantendo o combo numa faixa segura de utilização.
Só não me lembro de cabeça o pinhão que está nele, mas acho que é algo em torno de 20 dentes.
Abraço!
Eu também montei dois XO-1 "roller" já tem um tempinho; um deles uso pra drift e o outro pra andar em pista: viewtopic.php?f=56&t=55137&p=553543#p532593
No que eu montei pra grip, eu uso um combo Hobbywing M6C (ESC Xerun 150A + motor 4274SD de 1800kV) com baterias 6S e funciona bem NA PISTA.
Não uso o carro pra "top speed", então uma final absurda não é o que eu preciso, mas sim um balanço entre arrancada e uma final razoável na reta principal de onde eu costumo andar (AARCN - Niterói), mantendo o combo numa faixa segura de utilização.
Só não me lembro de cabeça o pinhão que está nele, mas acho que é algo em torno de 20 dentes.
Abraço!
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