BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Dez 2015, 23:14

BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor JhoN_JhoW » 26 Dez 2015, 00:08

Fala galera! :D
Me cadastrei hoje no fórum e gostaria da ajuda de vocês quanto as duvidas abaixo.
Antes de tudo, não tenho conhecimento nenhum de automodelismo, somente o que leio e queria começar no hobby!

Quando saiu para venda nas bancas o modelo BMW da Salvat, meu pai começou a montar o carrinho e eu ficava somente observando.
Ele finalizou toda a montagem e chegou ate a comprar o combustível, porem antes de testar ele queria levar para alguma loja para que alguém com conhecimento pudesse regular direitinho antes de andar.

Bem, findou que o carrinho ficou na estante de casa, pegando poeira, enferrujando os parafuso e as correias praticamente se desintegraram ficando somente as linhas. :cry:

Hoje quero colocar ele para funcionar e é aonde vem a duvida e a ajuda que peço as vocês;
- Vale a pena colocar ele para funcionar?
- Com certeza terei que desmontar ele todo para dar a manutenção nas peças, correto?
- Se sim, por onde começo a desmontar?
- Estava pensando em ver o DVD e ir seguindo passo a passo, peça por peça.

As correias eu ja achei o kit no ML por 70R$.

Agradeço a ajuda e se postei no lugar errado, peço desculpas.

Abs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor Xann » 26 Dez 2015, 18:00

Simmm, vale a pena funcionar e usar, com certeza ele custou muuuuuito caro. Se vc já achou as correias ja fica fácil. Se nunca andou, não precisa desmontar, a lubrificação dos rolamentos ainda vão estar no lugar, jogue Wd-40 em todo o carro, principalmente nas partes móveis.
O motor sim vc deve desmontar e dar uma lubrificada geral. Mas se não chegaram a funcionar ele, se nunca colocaram combustível dentro, se o carrinho nunca molhou, creio que não terá problemas. Não tente girar o motor antes de abrir, ao ir abrindo vai jogando WD nos parafusos, quando conseguir ter acesso a parte interna do motor já jogue bastante WD em tudo antes de desmontar, principalmente na camisa e pistão, tanto por baixo quanto por cima. Vai ser fácil seguindo o DVD.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Dez 2015, 23:14

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor JhoN_JhoW » 28 Dez 2015, 15:30

Fala Xann, obrigado pelo retorno cara! :D
Vou fazer isso essa semana, jogar o Wd-40 em todo o carro!
Ja fiz o pedido das correias e como demora um pouquinho para chegar vou desmontando o motor nesse tempo! achei as revistas, vai ficar mais facil! hahaha.
Da uma olhada no carrinho por dentro como estar, acho que algumas pecinhas eu vou ter que realmente tirar para dar uma lixadinha e tirar a ferrugem. :cry:

-Todo
Imagem

-Frente
Imagem

-Traseira
Imagem

-Motor
Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor Xann » 28 Dez 2015, 15:58

Amigo a oxidação foi cruel hein, olhando agora eu digo que é melhor vc desmontar tudo, jogar wd em todo metal e limpar com bombril. Os eixos de balança podem estar oxidados por dentro das balanças, tem que ver a situação dos rolamentos, da embreagem, tudo tudo. Mas vai ser legal, eu mesmo acho tão legal fazer manutenção quanto pilotar os carrinhos, outra que já vai lhe servir como aprendizado. Estou curioso pra saber como está dentro do motor, depois que abrir poste umas fotos pra gente ver.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor Xann » 28 Dez 2015, 16:06

Ahh, bom fazer uma revisão minuciosa na parte elétrica, a oxidação pode ter afetado toda a parte interna dos componentes eletrônicos. Só por curiosidade, passou quanto tempo desce que vcs o montaram?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Dez 2015, 23:14

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor JhoN_JhoW » 28 Dez 2015, 19:30

Xann..
Somente montamos e desde o ultimo fascículo que compramos não mexemos mais nele! ficou parado!
Não sei te dizer o tempo, pois nem lembro o ano do ultimo fascículo e não encontro na net! rsrs
Assim que abrir o motor eu posto foto.
Tomara que eu não perca nenhuma peça por causa da oxidação e tenha q repor! :(
vou desmontar ele todo e ir dando banho de Wd e ir montando de acordo com as revistas!
espero bota ele pra andar! hahaha
Obrigado pela ajuda cara! :mrgreen:

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor pauloHsf » 29 Dez 2015, 00:02

Uma dica. Desmonte em partes. Tipo primeiro a traseira e ja remonta tudo novo. E assim por diante. Pois se não vc fica com muitas peças desmontadas e acaba se perdendo.




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Dez 2015, 23:14

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor JhoN_JhoW » 29 Dez 2015, 01:40

Fala Paulo!
Amanha vou começar a desmontar ele.
vc acha melhor sair desmontando por parte como informou ou como eu estava pensando separando as peças por fascículos e remontando por eles ja que encontrei as revistas? :|
agora fiquei na duvida! kkk
abs.

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor pauloHsf » 29 Dez 2015, 18:39

Bom isso é verdade vc ainda esta conhecendo o carro de ser mais fácil ir pela revista. Pq a revista não segue uma sequência de partes ai fica mais demorado. Vc pode fazer é, desmonta a traseira e pega a revista correspondente a cada etapa por onde estiveres passando. Acho que vai ser mais rápido não? Não sei os outros como se tem uma outra idéia. Compartilhem aí.




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2016, 22:52

Re: BMW M3 GTR (Thunder Tiger Ts4n)

Mensagempor MarcRacing » 26 Mar 2016, 23:58

Eu tenho um desses, rodo com um motor SH12pro, ótimo de estabilidade.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes