xsara salvat - amaciando o motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
2 mensagens
• Página 1 de 1
xsara salvat - amaciando o motor
Oi pessoal,
Finalmente terminei de montar o meu xsara, adquirido com os fascículos da salvat.
Estou no processo de amaciamento do motor: usar cinco tanques antes de por o carro no chão.
Como nos fascículos não achei nada sobre ligar o carro, estou obtendo ajuda da internet.
Ocorre que percebi que meu motor liga, mas depois de alguns segundos, começa acelerar sozinho, até morrer o carro ou eu abafar o escape para desligar.
Imaginava que ele iria ligar e manter aceleração constante uma vez que não está sendo usado o controle.
As baterias estão todas carregadas antes do uso.
Alguma dica?
Finalmente terminei de montar o meu xsara, adquirido com os fascículos da salvat.
Estou no processo de amaciamento do motor: usar cinco tanques antes de por o carro no chão.
Como nos fascículos não achei nada sobre ligar o carro, estou obtendo ajuda da internet.
Ocorre que percebi que meu motor liga, mas depois de alguns segundos, começa acelerar sozinho, até morrer o carro ou eu abafar o escape para desligar.
Imaginava que ele iria ligar e manter aceleração constante uma vez que não está sendo usado o controle.
As baterias estão todas carregadas antes do uso.
Alguma dica?
Re: xsara salvat - amaciando o motor
Normalmente um motor sobre seu giro não apenas pela abertura do carburador - que permite maior entrada de ar e combustível - mas também pela alteração da mistura, quando a quantidade ar é a mesma (não há movimento no tambor do carburador) mas há alteração de combustível induzindo a mistura a ficar pobre, ou fina.
Assim, se há alguma alteração no fluxo de combustível mesmo com o motor em marcha lenta, ele irá subir de giro.
Como é comum "afogarmos" o motor para ligar, é possível que o ajuste das agulhas não esteja correto para manter o motor em marcha lenta, sendo necessário - por exemplo - abrir a agulha de baixa alguns graus para manter o fluxo da mistura correto.
Assim, se há alguma alteração no fluxo de combustível mesmo com o motor em marcha lenta, ele irá subir de giro.
Como é comum "afogarmos" o motor para ligar, é possível que o ajuste das agulhas não esteja correto para manter o motor em marcha lenta, sendo necessário - por exemplo - abrir a agulha de baixa alguns graus para manter o fluxo da mistura correto.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
2 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes