Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor Jacinto » 22 Jan 2016, 21:25

Amigo, séra que vc não inverteu a posição do pistão? Veja lá.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 25 Jan 2016, 07:45

1 - Experimente colocar a configuração na padrão de fábrica:
Agulha de Alta: 4 voltas abertas (sentido anti-horário) da posição fechada.
Agulha de baixa: aproximadamente entre 1½ e 1¾ aberta da posição fechada.
Agulha de Marcha Lenta: entre 0.7 e 1 mm de abertura

2 - Aqueça o bloco com um secador de cabelo ou soprador térmico até uns 80/90º

3 - O combustível está bom? Faz muito tempo que a embalagem foi aberta?

4 - Você usa combustivel 20/12? Qual marca?

5 - Confira se não está entrando ar falso pelo carburador ou se não tem mangueira furada.

6 - Qual vela você está usando? A original tra3232x?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:57
Localização: Belo Horizonte

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 25 Jan 2016, 08:26

o combustivel e o blackops e esta novo comprado na mesma semana que comprei o pistão,
Nitro: 20%
Óleo: 14%
a vela e nova original da traxxas
agora como fico sabendo se esta entrando ar em falso pelo carburador?




 Traxxas Revo      TRX 3.3      TQI      BLACK OPS      ORIGINAL VERDE      ORIGINAL      ESTACIONAMENTO DO PREDIO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 25 Jan 2016, 12:23

Confira os oring de vedação.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 28 Jan 2016, 00:42

Amigo quando comprei minha tmaxx não ligava de jeito nenhum, coloquei um secador de cabelo e aqueci o motor, logo após ela ligou




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:57
Localização: Belo Horizonte

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 28 Jan 2016, 13:40

tentei de todas as maneiras sabado vou desmontar e montar tudo outra vez se der errado , vou entregar na mão dos furazoi aqui de bh .




 Traxxas Revo      TRX 3.3      TQI      BLACK OPS      ORIGINAL VERDE      ORIGINAL      ESTACIONAMENTO DO PREDIO

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:57
Localização: Belo Horizonte

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 11 Mar 2016, 17:03

AAAAA pessoal depois de sofrer meses e querer chutar o balde , passar para eléctrico , achei o defeito. ERA PIPA ENTUPIDA , cara como não soprei ela antes . depois que desentupi ela ta so alegria ja fiz o amaciado e ta um foguete , valeu galera.




 Traxxas Revo      TRX 3.3      TQI      BLACK OPS      ORIGINAL VERDE      ORIGINAL      ESTACIONAMENTO DO PREDIO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 14 Mar 2016, 08:39

Estranho, rs
Por que no seu primeiro post vocÊ falou que cuspia combustível pelo escape.
Mas que bom que resolveu o problema.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2016, 13:57
Localização: Belo Horizonte

Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 14 Mar 2016, 14:58

Justamente , cuspia porque afogava , ai acumulava na pipa escorria e muito , achei um pedaço de silicone sei la um plástico dentro dela , não tinha como tirar porque derreteu e ficou no formato dela e passava muito pouco ar mesmo soprando com força , então decidi colocar no fogo , ate virar cinzas depois disto ficou muito foda . :mrgreen:




 Traxxas Revo      TRX 3.3      TQI      BLACK OPS      ORIGINAL VERDE      ORIGINAL      ESTACIONAMENTO DO PREDIO

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2016, 08:56

Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Gustavosnb » 25 Mar 2018, 22:45

Fala galera, blz??
Antes de falar meu problema vou contar o q aconteceu, seguinte; tenho uma t-maxx e fundi o motor 3.3 dela, por sorte meu irmao tinha um motor meio sem compressão largado, fui la peguei o bloco,pistao e biela dele, pois bem, juntei tudo e coloquei pra funcionar o trx. O problema começa agora, acertei a agulha de baixa e fui começar a regular a alta, quando me deparo com o seguinte problema; tanto o carro parado como andando, quando coloco a aceleraçao fica em torno de 20/30 % ele morre, tanto quando esta em alta rpm e abaixa quanto parado e começa a andar, já tentei afinar e engordar alta mais o problema continua. Alguem tem ideia o que pode ser o problema??

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Abib » 26 Mar 2018, 07:28

Você está usando o pistão de um motor sem compressão?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2016, 08:56

Re: Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Gustavosnb » 26 Mar 2018, 09:51

Abib escreveu:Você está usando o pistão de um motor sem compressão?

Não esta sem compressão, quando tento girar o flywheel na mao nao consigo por conta da compressão, quando vou ligar o motor frio pega super rapido e nao da problema.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Abib » 26 Mar 2018, 10:11

É que você disse que pegou estas peças de um "motor meio sem compressão largado"..

Mas partindo do princípio que seu motor está com boa compressão, que a montagem foi feita de forma correta e que não há nenhuma entrada falsa de ar, acho que o melhor seria voltar para o ajuste de fábrica como ponto de inicio, e ir seguindo as dicas de ajustes mostradas neste tópico..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Rfrozza » 24 Ago 2018, 13:05

Fala galera , Nossa li o tópico todo , eita motorzinho chato de deixar redondo

Comprei minha revo pouco usado e so tendo trabalho , ja foram ,
1. Filtro de ar novo
2. Coifas novas
3. Bateria do receptor
4. embreagem de fora (voou 1 sapata)
5. Tive que arrumar o EZ que nao esquentava mais a vela (queimou um componente e me ajudaram aqui no grupo a trocar )

nao consegui me divertir muito com ela ainda, apesar dos meses de tentativa

Tenho outro carrinho NITRO e ontem voltei toda a configuração de fabrica no carburador , pois nao estava conseguindo bons resultados na REVO 3.3

Problema: o carro afoga quando acelera na lenta , tirei o filtro e percebo que ele espira combustível pelo carburador quando senta o dedo no acelerador , e assim nao sobe rápido o giro , porem quando vc da uns aceleram ele da falta no final (parece que ta fino na alta e gordo na baixa)

1. Combustível Bayron Gen2
2. Motor nao tem 1 galao de uso
3. Agulha de alta 3,75 aberta , de baixa Faceada com a berrada do carburador (como diz o manual )

Alguma dica !?!?




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Abib » 27 Ago 2018, 10:06

Partindo do principio que seu motor está com tudo OK (compressão, vedações, vela e combustível recomendado), A melhor coisa seris voltar com o ajuste de fábrica..

Lembrando que o ajuste de fábrica é para iniciar o procedimento de amaciamento, ou no caso de motores já amaciados, e ser o ponto de partida para afinar e deixar o motor no seu melhor rendimento.

Normalmente espirar combustível pelo carburador significa que está entrando combustível além do que o motor precisa.. se é de uma vez durante a transição de baixa pra alta, pode ser que a agulha de baixa esteja realmente muito aberta..

É mais ou menos o que você comentou: A baixa gorda e a alta fina demais.. o negócio é tentar ir ajustando de pouco em pouco..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes