Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 01 Out 2016, 17:57

Olá, pessoal, boa tarde!

Recente comprei um modelo bem em conta no Aliexpress. Pode ser que vocês não curtam o modelo e entenderei, mas comprei pois ele foi bem em conta, custando apenas 380,00.
O auto é este:
https://mdhtoys.en.alibaba.com/product/ ... RP_02.html

Como podem observar ele tem uma caixa receptora do tipo "2 EM 1" o que compreende Esc + receptor. Sei que não é o melhor sistema de receptor para rádios mas como falei, comprei por ter sido um auto bem em conta. E para o preço dele, ele é bem acabado e não posso me queixar. A única dúvida que tenho (e que é o principal motivo de eu estar postando aqui no Fórum) é sobre como fazer "BIND" no futuro, caso eu precise. Alguém saberia como proceder para sintonizar (BIND) o controle atual com uma nova unidade de Esc quando eu tiver comprado?
Pergunto pois na maioria dos receptores de 2.4Ghz onde o este é separado do Esc (que é uma unidade própria), geralmente o processo é bem simples conectando-se o cabo de "Bind" num canal determinado do receptor enquanto um outro canal recebe a bateria. Nisso segura-se o botão de "Bind" no controle e após isso o controle deve ser ligado (ainda com Bind pressionado). Então, espera-se o receptor identificar esta nova sintonia para obeceder ao controle. MAS AGORA VEM A GRANDE DÚVIDA: Alguém saberia me explicar como se faz o BIND neste tipo de "ESC-2 em 1"? Grato desde já, aguardo qualquer comentário... :wink:

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor AlexandreRC » 01 Out 2016, 19:54

cara eu nao quero te desanimar nao mas acho q nao rola trocar controle nesse rc em...posso estar flando bobagem, mas se for igual um drone q tenho aqui a configuracao dele vai numa placa controladora, ou seja roda um firmware nela...se eu estiver falando bobagem desconsidere o comentario..abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 02 Out 2016, 14:56

Olá, amigo Alexandre, boa tarde de domingo! ;-)

Obrigado pelo simples fato de comentar. Alguns no Youtube que possuem automodelos semelhantes em escala, motorização e sistema de "box eletrônico" também me falaram que não compensa trocar este sistema por outro igual, caso ele venha a dar algum problema de funcionamento no futuro. E assim, a recomendação da grande maioria foi trocar todo sistema eletrônico pelo sistema "universal" que seria um receptor com ao menos 2 canais e conexão Futaba com 3 fios onde inclusive o servo de direção tenha também os 3 fios. E é justamente aqui q esta um pequeno "porém", pois o servo de direção que vem originalmente nestes tipos de eletrônica do meu auto, é com 5 fios. Ou seja: uma vez que eu usasse um Esc Brushed separado com conexão Futaba e um receptor à parte, eu teria que trocar também o servo para outro com 3 fios. E achar um com 3 fios que encaixe bem corretamente no chassi do meu modelo, esta que é a questão que fica meio difícil, pois até agora de todos os servos que achei, nenhum deles possui as mesmas medidas e distâncias entre parafusos...
Então eu precisaria me certificar se existe algum servo, digamos "padrão universal" para a grande maioria dos automodelos de escala 1/16 e que tenha 3 fios... Amigo, saberia me indicar algum servo assim? E pessoal em geral, vocês têm alguma idéia onde e/ou se posso achar algum destes?

Grato desde já, aguardo novamente e, ótimo domingo a todos... ;-)

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 02 Out 2016, 16:47

EDITADO!

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 02 Out 2016, 16:53

foto_02.jpg
foto_02.jpg (68.44 KiB) Exibido 4494 vezes
foto_01.jpg
foto_01.jpg (91.57 KiB) Exibido 4494 vezes
Anexos
foto_03.jpg
foto_03.jpg (93.38 KiB) Exibido 4494 vezes

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 02 Out 2016, 16:56

foto_04.jpg
foto_04.jpg (91.7 KiB) Exibido 4493 vezes


Acima, as fotos... foram tiradas com celular e não estão lá com "aqueeela" qualidade, mas já coseguem ter uma idéia de como o modelo é. Pelo preço, eu pessoalmente achei ele de ótima qualidade e acabamento, apesar de não ser um Traxxas, rsrs... Aliás parece até um Slash 1/16 barato ou genérico... ;-) Mas como falei, pelo preço é ótimo... ou até excelente e, para meu uso, nem preciso de auto melhor!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Abib » 03 Out 2016, 08:37

Seu receptor é este: http://www.banggood.com/Feiyue-Receiver ... 06648.html

Pesquisando o manual do carro que possui este receptor, encontrei isso:
Imagem

mas não encontrei o esquematico dos 5 fios do servo..

Se realmente quer trocar por um sistema universal, deverá trocar toda a eletronica por uma com as mesmas dimensões do sistema atual: Motor, ESC, receptor e servo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2016, 14:14

Re: Dúvida sobre BIND (Esc´s "2 em 1")...

Mensagempor Garger10 » 04 Out 2016, 21:56

Olá, amigo, boa noite!

Obrigadão por esta informação sobre os procedimentos. Assim q chegar meu novo "box-receiver" tentarei aplicá-los para ver se controle e receptor/esc "casam" (Bind).

Então, se este Bind der certo, com certeza irei encomendar o servo original com 5 fios que proavelmente é uma opção mais segura noq se refere à compatibilidade pelo fato de ser provável não haver servo com 3 fios com as mesmas medidas do original e/ou que encaixe certo no chassi...

Mas como falei, primeiramente vou esperar o Esc original chegar e tentar os procedimentos q vc enviou nas imagens acima!

Obrigado novamente e, sucesso a você e todo o pessoal do Fórum! ;-)

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes