E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:06

E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagempor Adriano Martins » 28 Mar 2017, 16:22

Prezados amigos,
acabei de me cadastrar no RCMasters. Se eu fizer algo errado, por favor, me digam, para que eu possa respeitar as regras do grupo.

Pois bem, eu quero comprar um automodelo. Mas a princípio seria mais para brincar mesmo. A brincadeira será na terra, barro, pedras.

Primeiro eu comecei olhando brinquedos, por exemplo, "carrinhos" da Vortex que custam quinhentão. Aí passei a olhar modelos da kiosho, Redcat, que são mais caros, e cheguei no tal do E-REVO. Putz aí o bicho pegou....Amor a primeira vista......Aí pensei, vou comprar um modelo pequeno 1/18......que nada, não vai servir (muito pequeno).

Agora já to olhando um E-REVO 1/10 Brushless Monster Truck 4WD TSM RTR TQI.....Mas agora apareceram uma infinidade de dúvidas, como por exemplo, é resistente à água??, o novo vem com baterias?? compensa comprar no ebay?? qual a diferença como os demais modelos do próprio e-revo??

Vi um outro modelo que é o E-REVO 16.8v RTR 4WD Monster Truck....Mas esse tem dois motores !!!!....E agora é melhor ou pior que o outro??

Alguém, POR FAVOR, pode me ajudar??? Fiquei confuso demais com tantas opções, modelos, descrições.

Fico no aguardo de alguma boa alma pra ajudar.....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagempor Abib » 28 Mar 2017, 17:07

A eRevo basicamente possui dois modelos: A Escovada (Brushed) com dois motores Titan e a Brushless com motor Mamba Monster. As outras variações, pelo pouco que sei, são de telemetria

A escovada é boa, mas não se compara a potencia e porrada que a Brushless vai proporcionar com 25 volts (duas LiPos 3S em série).

Esqueça água. não é bom para o carro. O carro é sim resistente a água por ter sua eletrônica resistente e receptor num compartimento selado.. mas detona o carro.. E muita gente pensa que isso permite mergulhos com a Revo.. Num carro deste valor, o melhor é não inventar..
Claro, se for pra passear um pouco na grama molhada, pegar uma poça d'agua, beleza.. da uma limpada, passa um WD e boa.. mas não evite forçar a barra..

Não.. não vem com baterias, e você vai precisar correr atrás de duas LiPOs 2S de 5000mAh de 40C pelo menos, ou duas 3S 5000mAh de 40C para libertar a besta. E recomendo baterias boas (Tatu, ThunderPower, gensAce) e não turnigy ou afins. Nem as nanotech aguentaram o tranco.

Comprar no exterior é complicado pois o frete mais o produto passam dos US$500, o que implicaria em pagamento de ICMS e despachante alfandegário para desembaraçar a encomenda.. O valor final iria sair próximo ou encontrado aqui..
O melhor seria se alguém trouxesse o produto na mala numa viagem ao exterior, pagando a taxa apenas sobre o excedente dos $500 de isenção.

Claro que estamos falando da eRevo 1/10 Brushless, que junto com alguns poucos modelos, são a nata do Hobby..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:06

Re: E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagempor Adriano Martins » 28 Mar 2017, 23:07

Olá amigo Abib,..... obrigado pelos esclarecimentos.

os modelos que citei no primeiro comentário estão em torno de U$ 360 a U$ 550 e os que eu encontrei no brasil estão na casa dos 5.000.....vc conhece alguma loja com preço acessível para me indicar aqui no brasil??

se conhecer algum fornecedor no Paraguay região de fronteira, eu estou perto.

Vc poderia me indicar algum automodelo semelhante ao e-revo com valor mais acessível?? esses modelos da RedCat ou Kyosho são bons??

valew



Abib escreveu:A eRevo basicamente possui dois modelos: A Escovada (Brushed) com dois motores Titan e a Brushless com motor Mamba Monster. As outras variações, pelo pouco que sei, são de telemetria

A escovada é boa, mas não se compara a potencia e porrada que a Brushless vai proporcionar com 25 volts (duas LiPos 3S em série).

Esqueça água. não é bom para o carro. O carro é sim resistente a água por ter sua eletrônica resistente e receptor num compartimento selado.. mas detona o carro.. E muita gente pensa que isso permite mergulhos com a Revo.. Num carro deste valor, o melhor é não inventar..
Claro, se for pra passear um pouco na grama molhada, pegar uma poça d'agua, beleza.. da uma limpada, passa um WD e boa.. mas não evite forçar a barra..

Não.. não vem com baterias, e você vai precisar correr atrás de duas LiPOs 2S de 5000mAh de 40C pelo menos, ou duas 3S 5000mAh de 40C para libertar a besta. E recomendo baterias boas (Tatu, ThunderPower, gensAce) e não turnigy ou afins. Nem as nanotech aguentaram o tranco.

Comprar no exterior é complicado pois o frete mais o produto passam dos US$500, o que implicaria em pagamento de ICMS e despachante alfandegário para desembaraçar a encomenda.. O valor final iria sair próximo ou encontrado aqui..
O melhor seria se alguém trouxesse o produto na mala numa viagem ao exterior, pagando a taxa apenas sobre o excedente dos $500 de isenção.

Claro que estamos falando da eRevo 1/10 Brushless, que junto com alguns poucos modelos, são a nata do Hobby..

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagempor Abib » 29 Mar 2017, 08:29

Sim, normalmente a eRevo escovada sai por $350 e a Brushless sai por $550..

O frete de uma caixa deste tamanho dos EUA custa em torno de $200.. Isso dá $750 só de produto e frete. Com o IOF sobe para quase $800. Com a taxa de importação $1280. Com o ICMS sobe para $1560. Somando mais $50 de despacho alfandegário a conta sobe para $1610.
Convertido, chega fácil nos R$5000 dos produtos vendidos por aqui..

Não sei qual fronteira você está, mas em Pedro Juan Caballero é possível encontrar estes modelos no Shopping China.
Se estiver em perto de Ciudad del Leste, pode comprar na Gaba (do lado da Atacado Games) onde o preço fica próximo do vendido nos EUA + Envio (em torno de $800). Porém existe também a taxação sobre excedente dos $300 feita na aduana. Mesmo assim fica sai mais em conta do que importar.

Sobre modelos semelhantes, é meio difícil. Redcat, HSP e afins não chegam nem perto em termo de performance e qualidade. A Kyosho é uma ótima marca, mas não possui um modelo que bata de frente com a Revo, mas possui o Kruiser.. porém seu preço não ajuda..
Outras marcas no mesmo patamar, eu colocaria HPI, LOSI e Team Associated.. Eles possuem o Trophy, 8ight-T e RC8T respectivamente, que possuem performances parecidas coma eRevo com 4S, mas não podem usar 6S e "liberarem a besta" como a eRevo..

Tem também a Savage da HPI, que não é tanto para velocidade quanto a Revo, mas é um dos melhores monsters existentes. mas seu preço é até mais caro..

Existem outras marcas excelentes, como Serpent, XRay, Mugen, Arrma, mas elas podem te deixar refém de peças pois Não são muito comuns no Hobby.

Mas se quiser mudar um pouco o nicho, pode procurar por ShortCourses - que talvez nao permitam andar em terrenos muito acidentados ou pedras - mas fornecem uma boa diversão onde Buggies sejam baixos demais para andar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:06

Re: E-REVO INICIANTE - DÚVIDAS

Mensagempor Adriano Martins » 30 Mar 2017, 00:25

Entendi amigo ....

Estou perto de Pedro Juan..... realmente lá tem Shopping China e tem também a Gabba ....
Da para encomendar sem pagar o imposto ... tenho alguns conhecidos por lá .....
Pelo que vejo a melhor opção será o revo e pegar ele ali em Ponta Porã ....
Mais uma vez, obrigado Abib

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes