Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 10 Mar 2017, 17:07

Boa tarde aos amigos,
Tenho um kyosho 7.5 com gx 21 quero passar ele pra eletrico, pois tenho sobrando duas bateias lipo de 3000mha 30c e o preço do combustives nao está muito barato
Então preciso das dicas dos amigos sobre qual combo usar para 3s.
Vou vender meu gx21 e comprar o combo
vi no aliexpress uns chamados gorc isso presta ??quais indicam com bom custo beneficio?
Outra o que vou precisar para fazer a adaptação
antecipo meus agradecimento pela atenção


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 11 Mar 2017, 11:28

Kd todo mundo?
Ninguém pra dar uma ajuda?


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 13 Mar 2017, 08:06

Vais precisar de um Kit de conversão (pinhão, montante de motor e suporte de bateria) e um combo de 1/8..
Imagem

Pra mim, o melhor custo beneficio são os combos da Hobbywing XeRun.. Eles tem um rendimento relativamente bom pelo preço.
Não encontrei este nome que disse, mas encontrei combos da GoolRC, nunca ouvi falar, mas pelo valor eu não esperaria muita coisa.. Normalmente os custos são cortados quando se utilizam componentes de baixa qualidade, fiação barata e imas fracos - e isso normalmente resulta em um combo fraco, bugado e que pode queimar prematuramente..

Mas por USD53 pra rodar usando 3S, sem muita pretensão, eu até arriscaria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 13 Mar 2017, 10:40

Abib escreveu:Vais precisar de um Kit de conversão (pinhão, montante de motor e suporte de bateria) e um combo de 1/8..
Imagem

Pra mim, o melhor custo beneficio são os combos da Hobbywing XeRun.. Eles tem um rendimento relativamente bom pelo preço.
Não encontrei este nome que disse, mas encontrei combos da GoolRC, nunca ouvi falar, mas pelo valor eu não esperaria muita coisa.. Normalmente os custos são cortados quando se utilizam componentes de baixa qualidade, fiação barata e imas fracos - e isso normalmente resulta em um combo fraco, bugado e que pode queimar prematuramente..

Mas por USD53 pra rodar usando 3S, sem muita pretensão, eu até arriscaria..


Onde encontro esse kit conversão ? Qual kv de motor devo utilizar e qual esc ,com 3000mha e 3s brinco quanto tempo?


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 04 Abr 2017, 09:45

Este kit você encontra em diversas lojas tanto lá fora quanto por aqui.

Normalmente em modelos 1/8 se usa algo em torno de 2000kv e ESC próximo de 150A se quiser andar forte..

Autonomia é muito relativo. Depende da pista, da tocada, do traçado, etc.. se rodar numa média próxima a 20A, sua bateria de 3000mAh vai durar algo em torno de 10 minutos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Rickremers » 04 Abr 2017, 11:55

Vou aproveitar este tópico pra tirar uma duvida. Alguém saberia informar se é viável transformar um buggy 1/8 versão eletrica em Onroad 1/8?
No caso seria um Ofna lx2E, o que precisa mudar para caber as bolhas on road 1/8? Obrigado


*Rick*

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 04 Abr 2017, 12:14

Até dá pra adaptar uma bolha OnRoad, mas devido ao maior curso da suspensão pode ser que alguma bolha não encaixe como deveria..

Eu adicionei os postes para conseguir encaixar uma bolha OnRoad num RC8e.. Comprei um monte de tipo de poste e fui tentando ver o que ficava melhor..

Abaixo um exemplo (não meu) de um Losi adaptado:
Imagem
Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 04 Abr 2017, 12:19

Abib escreveu:Até dá pra adaptar uma bolha OnRoad, mas devido ao maior curso da suspensão pode ser que alguma bolha não encaixe como deveria..

Eu adicionei os postes para conseguir encaixar uma bolha OnRoad num RC8e.. Comprei um monte de tipo de poste e fui tentando ver o que ficava melhor..

Abaixo um exemplo (não meu) de um Losi adaptado:
Imagem
Imagem



Ficou bom demais


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Rickremers » 04 Abr 2017, 12:48

Show de bola! No caso voce manteve as torres e amortecedores orignais? Se rebaixar as torres e de repente os amortecedores deve servir qualquer bolha ne! Quanto a regulagens, um buggy tem as mesmo de um onroad? Fica bom pra andar em pista? Obrigado


*Rick*

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 04 Abr 2017, 13:48

Sim, mantive.. Mas para uma bolha eu tive que abrir o porta malas pra acomodar a base dos amortecedores.. Para outra não precisei, mas a bolha raspa direto no parafuso do amortecedor..

Se baixar a base dos amortecedores pode ser que uma variedade maior de bolhas caiba sem problemas, mas pode exigir também a troca de molas e do amortecedor.

O Setup para o asfalto é diferente do setup para terra. A altura do carro na rua é mais baixa e o diferencial central pode causar problemas nas saídas de curva. O curso dos amortecedores OnRoad são menores e as molas mais duras.. mas antes de trocar, veja como seu carro se comporta apenas diminuindo o downstop.
Em todo caso você pode encontrar muita informação nas folhas de Setup procurando por GT OnRoad




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Rickremers » 04 Abr 2017, 13:57

valew as dicas!


*Rick*

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Rickremers » 06 Abr 2017, 12:02

Abib escreveu:Sim, mantive.. Mas para uma bolha eu tive que abrir o porta malas pra acomodar a base dos amortecedores.. Para outra não precisei, mas a bolha raspa direto no parafuso do amortecedor..

Se baixar a base dos amortecedores pode ser que uma variedade maior de bolhas caiba sem problemas, mas pode exigir também a troca de molas e do amortecedor.

O Setup para o asfalto é diferente do setup para terra. A altura do carro na rua é mais baixa e o diferencial central pode causar problemas nas saídas de curva. O curso dos amortecedores OnRoad são menores e as molas mais duras.. mas antes de trocar, veja como seu carro se comporta apenas diminuindo o downstop.
Em todo caso você pode encontrar muita informação nas folhas de Setup procurando por GT OnRoad


Abib, voce disse que o diferencial central pode atrapalhar nas saidas de curva. No caso do Kyosho GT2 ou gt2 ve, ele nao usa diferencial central? O que muda transmissao do off para o onroad? No caso os dois a cardan,


*Rick*

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 06 Abr 2017, 14:32

Pode atrapalhar no sentido que se um eixo estiver com pouco grip devido a alguma escorregada na curva, o diferencial irá jogar a maior parte da rotação neste eixo, deixando-o fraco de saída e podendo fazer o carro derrapar ainda mais quando acelerado.

A transmissão é praticamente a mesma. Em carros onRoad 1/8 (de competição) normalmente o eixo dianteiro é OneWay com overdrive (rotação maior que o eixo traseiro) justamente para garantir que as dianteira puxe o carro no final da curva..

Sim, o GT VE usa Diff Central pois é um carro derivado do Buggy de terra.. Para minimizar este efeito caso eje realmente aconteça no seu tipo de condução, costuma-se trocar o óleo do Diff Central por outro mais denso..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 06 Abr 2017, 22:41

Um motor com 2000kv com 3s e mais rápido q um motor glow Gx21?
Estou pensando em pegar esse combo
Racerstar 4076 motor brushless sensorless impermeável 2000kv 120a esc 1/8 carros de RC peças do carro
https://banggood.app.link/wlwTIBmr8B

Alguém tem uma sugestão melhor nessa faixa de preço?


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 07 Abr 2017, 09:13

Não dá pra saber se é mais rápido pois isso depende dimensionamento da transmissão desde o pinhão até o pneu..

Mas em números absolutos, podemos dizer que o GX21 possui o pico de potencia a 22.000rpm, e este combo pode chegar a 22680rpm com uma LiPo totalmente carregada.
Entretanto um motor Nitro tem uma curva de torque e potencia, que aumenta conforme a rotação chega ao numero que indiquei. UM motor eletrico praticamente entrega 100% de torque e potencia logos nas primeiras rotacões.. e isso faz uma diferença grande na arrancada..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes