Combustivel ideal para amaciamento HSP Monster 3.0
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- danielbussade
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Combustivel ideal para amaciamento HSP Monster 3.0
Fala galera blza?
Meu pai estava com um HSP Monster parado há alguns anos e segundo ele já tinha feito o amaciamento do motor, porém quando peguei o carro observei que o motor estava agarrando no final do cursor do pistão como se ainda estivesse travado. Lubrifiquei com after run, e tentei dar a partida porém toda vez que o carro para de funcionar o motor fica travado. Fui olhar no manual e o mesmo manda usar o combustível com 10 % nitro e 16% óleo, mas estou usando atualmente o da Byron com 20% nitro e 12% óleo. Pesquisando na internet vejo que a maioria indica usar 20%nitro e 12% óleo para automodelo.
Então fiquei com essa dúvida, o motor pode estar travando pq está com menos óleo do que o manual manda? Os 12% de óleo nesse combustível não seria suficiente para lubrificar o motor? Existe diferença do combustível de amaciamento para o combustível que usa após o amaciamento, no dia a dia?
Obrigado
Meu pai estava com um HSP Monster parado há alguns anos e segundo ele já tinha feito o amaciamento do motor, porém quando peguei o carro observei que o motor estava agarrando no final do cursor do pistão como se ainda estivesse travado. Lubrifiquei com after run, e tentei dar a partida porém toda vez que o carro para de funcionar o motor fica travado. Fui olhar no manual e o mesmo manda usar o combustível com 10 % nitro e 16% óleo, mas estou usando atualmente o da Byron com 20% nitro e 12% óleo. Pesquisando na internet vejo que a maioria indica usar 20%nitro e 12% óleo para automodelo.
Então fiquei com essa dúvida, o motor pode estar travando pq está com menos óleo do que o manual manda? Os 12% de óleo nesse combustível não seria suficiente para lubrificar o motor? Existe diferença do combustível de amaciamento para o combustível que usa após o amaciamento, no dia a dia?
Obrigado
Re: Combustivel ideal para amaciamento HSP Monster 3.0
O fato do motor ainda ter pinch do ponto morto superior não significa necessariamente que ele ainda não foi amaciado. Durante o aquecimento até a estabilização na temperatura correta de trabalho, a dilatação da camisa irá sumir com este pinch da camisa no pistão.
Por isso é importante sempre checar a temperatura do motor (ela não deve nunca trabalhar muito baixa nem muito alta) principalmente quando o motor é novo.
Os lubrificantes usados no Byron são de boa qualidade e a própria fabricante clama que o uso de uma menor porcentagem de óleo em sua formulação não significa menos lubrificação.
A recomendação de usar um combustível com mais óleo é para uma lubrificação além do normal, pois serve para que as partes mecânicas não sofram desgaste excessivo nas primeiras rodagens..
Motores de competição normalmente são recomendados pelo manual para usarem um combustível com pouco nitro e muito óleo durante o amaciamento.
Mas se usar este Byron 20/12 no seu HSP respeitando os ciclos de temperatura, dificilmente terá algum tipo de prejuízo, seja no amaciamento, seja na rodagem normal do motor.
Pode encontrar mais informações neste tópico: viewtopic.php?t=27662
Por isso é importante sempre checar a temperatura do motor (ela não deve nunca trabalhar muito baixa nem muito alta) principalmente quando o motor é novo.
Os lubrificantes usados no Byron são de boa qualidade e a própria fabricante clama que o uso de uma menor porcentagem de óleo em sua formulação não significa menos lubrificação.
A recomendação de usar um combustível com mais óleo é para uma lubrificação além do normal, pois serve para que as partes mecânicas não sofram desgaste excessivo nas primeiras rodagens..
Motores de competição normalmente são recomendados pelo manual para usarem um combustível com pouco nitro e muito óleo durante o amaciamento.
Mas se usar este Byron 20/12 no seu HSP respeitando os ciclos de temperatura, dificilmente terá algum tipo de prejuízo, seja no amaciamento, seja na rodagem normal do motor.
Pode encontrar mais informações neste tópico: viewtopic.php?t=27662
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