Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2017, 21:07

Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Haziel_Souza » 15 Out 2017, 21:33

Bom pessoal comprei um auto modelo de um amigo que está parado a um ano, gostaria de saber o procedimento para ativação novamente, já coloquei bateria no veiculo e controle funciona direção e acelaracao, porém falta esquentador e recall para ligação do mesmo.ImagemImagemImagem

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Abib » 16 Out 2017, 07:31

Se ele foi guardado com o motor lubrificado (After Run) e sem combustível, então ele deve estar sem oxidação interna.

Mas se ele ficou parado sem a devida manutenção no motor, pode ser que algo esteja enferrujado internamente (Virabrequim, rolamentos), o que necessitaria de uma boa manutenção no motor antes de ligar.

O melhor a fazer seria tentar mover o volante do motor para sentir se há alguma aspereza no movimento, se houver, seria bom desmontar e verificar se há pontos de oxidação.

Este motor imagino que não use Recoil.. Talvez precise de uma caixa de partida para liga-lo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2017, 21:07

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Haziel_Souza » 16 Out 2017, 12:36

Abib escreveu:Se ele foi guardado com o motor lubrificado (After Run) e sem combustível, então ele deve estar sem oxidação interna.

Mas se ele ficou parado sem a devida manutenção no motor, pode ser que algo esteja enferrujado internamente (Virabrequim, rolamentos), o que necessitaria de uma boa manutenção no motor antes de ligar.

O melhor a fazer seria tentar mover o volante do motor para sentir se há alguma aspereza no movimento, se houver, seria bom desmontar e verificar se há pontos de oxidação.

Este motor imagino que não use Recoil.. Talvez precise de uma caixa de partida para liga-lo.
No caso fiz o teste a direção está bem macia, porém no lugar onde deveria ter a corda pra dar arranque só tem a peça mais não tem a corda fiz a remoção dele e não tem a mola interna. Posso usar WD pra lubrificar antes de usar ?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Abib » 16 Out 2017, 12:57

Ah sim, mas o volante do motor é a peça que prende a embreagem, não da direção.
Como disse, este motor não deve ter Recoil.. Assim, ele deve ser ligado com uma caixa de partida.

Você pode usar WD para lubrificar, mas se houver pontos de ferrugem, eles devem ser eliminados antes de fazer o motor rodar, senão a oxidação se solta e pode lixar as paredes da camisa, acabando com a compressão do motor.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor m4rc3lo_sp » 17 Out 2017, 23:45

Recall = recoil = cordinha para ligar

Volante do motor = flywheel = primeira peça redonda na ponta do motor

A caixa de partida que o Abib mencionou faz o mesmo movimento do recoil, de girar o motor, mas através do volante/flywheel.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2017, 21:07

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Haziel_Souza » 18 Out 2017, 00:07

m4rc3lo_sp escreveu:Recall = recoil = cordinha para ligar

Volante do motor = flywheel = primeira peça redonda na ponta do motor

A caixa de partida que o Abib mencionou faz o mesmo movimento do recoil, de girar o motor, mas através do volante/flywheel.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi, no caso o meu está faltando a cordinha vou comprar o kit pra poder testar ele mais tirei o flywhell está perfeito. Obrigado

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor m4rc3lo_sp » 18 Out 2017, 02:26

Brother, você não está entendendo... Esse motor não parece ter recoil para comprar. Vc precisará de uma caixa de partida....

Quanto ao volante, como tirou? Acho difícil estarmos falando da mesma coisa...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2017, 21:07

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Haziel_Souza » 19 Out 2017, 23:38

m4rc3lo_sp escreveu:Brother, você não está entendendo... Esse motor não parece ter recoil para comprar. Vc precisará de uma caixa de partida....

Quanto ao volante, como tirou? Acho difícil estarmos falando da mesma coisa...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Entendi no caso imaginei que o volante fosse uma peça prateado que dá pra tirar por baixo dele, a peça que falta e a corda mais fui olhar o mecanismo e ta faltando a mola, por esse motivo creio que tenho de comprar todo conjunto. Imagem

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei Auto Modelo parado 1 ano

Mensagempor Abib » 20 Out 2017, 06:53

Ok. Agora sabemos que este motor usa Recoil.

Pesquisando um pouco mais, vi que este modelo é o Nitro Rumble da Hobbyking. Existem diversas peças de reposição à venda na HobbyKing.. Entretanto não encontrei o Recoil específico deste modelo.

O que você pode fazer é comprar o Recoil da Hobbyking para seus modelos 1/8 e verificar o encaixe no motor. Se os furos do backplate não encaixarem, você pode usar as peças para refazer o recoil atual.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes