Abastecimento Automático

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Abastecimento Automático

Mensagempor giusti » 08 Nov 2017, 15:37

Boa tarde galera,

Estive pesquisando como é feito o abastecimento de combustível dos aeros e vi uma válvula que o pessoal utiliza para apenas plugar o engate e ligar uma bomba elétrica que faz o abastecimento do tanque de combustivel.

Alguém já aplicou isso nos autos ?
Fiquei viajando e imaginei uma caixa de abastecimento automático, onde, ao carro subir na caixa, encaixar o plug na válvula e ligar a bomba....
talvez em conjunto com placas arduino...sei lá....

mas enfim, alguém já viu algo parecido ? ou já tentou ? rsrs




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Abastecimento Automático

Mensagempor Abib » 09 Nov 2017, 10:37

Acho que o tempo que voce demora pra plugar o Quick Fill e a bomba de combustível encher o tanque fica muito maior que abrir a tampa e abastecer com uma almotolia..

Imagem

Imagem

Normalmente se usa quick fill em aeros quando todo o sistema de combustível e exaustão fica escondido pelo canopi ou fuselagem, e o acesso ao tanque pela mangueira do escapamento fica inviável..

E tem mais: Uma vez que o Nipple é acoplado ao Quick Fill, a alimentação de combustível ao motor é cortada.. Então se a ideia era reabastecer com o carro ligado, nao iria rolar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Abastecimento Automático

Mensagempor giusti » 09 Nov 2017, 11:27

Gostei da observação sobre a velocidade para encher com um e com outro kkkk

Eu comprei uma válvula pra aero pra ver como ela funciona, se o encaixe é rápido ou não....
A ideia seria mesmo para não ficar enchendo a almotólia....e mais por diversão de fazer o equipamento também...rsrs....
Esse lance de não reabastecer com o carro ligado desanimou...
Mas vou pensando em um projeto deste....




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes