ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m.affonso » 27 Mar 2014, 09:53

Dietmar escreveu:Boa tarde, nem sempre o que tá no manual é o correto pois eles fazem essas indicações baseados no combustível que eles recomendam porém na grande maioria das vezes você vai utilizar outro combustível e ai a configuração das agulhas muda, por exemplo vc pode estar usando um combustível de 25% ou um combustível mais fraco como MK ou algo melhor como VP e ai vai, o que recomendo é, põem uma meia volta a mais do que está no manual pra garantir e vai fechando elas aos poucos até vc sentir que o carro está do jeito que vc quer.

Ahh, só pra ressaltar, bem no meu inicio quando ainda olhava os manuais pra regular motores casei de pegar regulagens que se eu tivesse seguido o motor não teria durado 2 dias.

Espero ter ajudado

Abraços


Aconteceu isso comigo com um Dynamite mach 2 .28 que eu tinha e usava na minha savage, e agora acontece o mesmo com um LRP .30!
Digamos que a regulagem padrão de fabrica é tão magra, mas taaao magra que logo ao dar a primeira acelerada com o carro "suspenso" na da falta! tanto na baixa quanto na alta.
o LRP diz pra usar 3.5 voltas na alta "seria um flush" porém essa regulagem é TÃO magra que o auto nem se move!!! to usando 5.5 voltas e mesmo assim quando chega no meio tanque o auto começa a pipocar de falta.
Não entendo isso, pior que é so comigo, pois procurando nos fóruns, a galera toda usa a regulagem bem próxima a original. um dia descubro qual meu problema :@:@:@

 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre RS

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Jweber » 07 Abr 2014, 00:14

Nao consigo criar topicos, entao vou me pronunciar por aqui, gostaria de entender o que faz os carburadores quebrarem, tenho um Jato 3.3 a menos de um ano e ja estou no terceiro carburador, todo racharam perto da agulha de alta, alguem pode me ajudar?!
Outra coisa, minha telemetria do TQI no RPM nao funciona, nao sei o por que disso ele parou de funcionar, nao pegs mais, a temperatura e a voltagem tudo ok porem o rpm e km/h nao funciona.

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro -Rio de Janeiro

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor PituRJ » 27 Out 2014, 20:59

Estou tendo problema para acertar o meu Picco 3.5 booster . Dou partida ,o motor liga na maior disposição,dou umas voltas e ele começa a morrer.Ligo e quando retiro o aquecedor de velas ele morre.Já troquei a vela,já troquei as juntas da pipa, já deixei mais gordo,mais magro e nada !! Alguém já passou por tal problema ?




 CEN MATRIX ,Team Magic G4      PICCO.21,TRX3.3      Nitro      Civic      Alpha

 
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mar 2015, 22:59

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Marcelo Arigucci » 14 Mar 2015, 23:17

Pessoal, estou com um problemão, já fiz de tudo e não consigo fazer meu bazzoka nitro funcionar, já troquei vela e tudo mais e nada de fun cionar, ele já chegou a funcionar uns tempos atraz mas depois que foi trocado os oring das agulhas que estavam ressecados ai já era, alguem poderia me dar uma ajudinha, sou do bairro do ipiranga na zona sul de são paulo, se for o caso com certeza eu levo o carro até vcs sem problemas nenhum. Aguardo por socorro. Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 16 Mar 2015, 07:46

Retornou todas as agulhas nos ajustes inicia s de fábrica?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor srad1000 » 06 Jul 2015, 20:13

turma nunca tive problema com a regulagem dos meus motores,alguns ja me deu um pouco de dor de cabeça mas nada de mais.
domingo agora foi a minha primeira vez que andei com a temperatura ambiente muito baixa.realmente tava muito frio,os meus tres carros estava fora do ponto e do meu cunhado tb.isso tudo so pelo fato da temperatura ter baixado tanto assim?estava usando vela o.s 6




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 07 Jul 2015, 07:33

Sim.. Quanto mais frio, maior a densidade do ar. Se o combustível não for ajustado pela agulha nestas condições, maiores as chances do motor rodar com mistura pobre.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m4rc3lo_sp » 19 Jul 2017, 04:40

Belo tópico! Não me lembrava de ter lido no passado e sera de grande ajuda hoje


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor AlexandreRC » 28 Set 2017, 18:37

o cara pode manjar pacas...mas vender carro com camisa toda zuada e ainda falar que tem que aqueçer com secador de cabelo é fda kkkkkkkkkkkkkkkk


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2018, 00:08

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor William Tarabain » 03 Mar 2018, 21:06

Boa noite galera , comprei um slayer pro 4x4 , sou totalmente iniciante , porem na minha cidade temos caridade nesse tema.
Enfim , quando ligo meu carro ele dispara , jorrando combustível pelo escape , ja tentei todos os ajustes nas agulhas , e nao melhora nem piora com qualquer mudanca que faca , tirei o filtro , carburador com abertura pequena(de lenta mesmo). Nao sei mais pra onde partir

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m4rc3lo_sp » 03 Mar 2018, 22:57

Cara, pensando do princípio:

Carro novo?
O rádio tá ligado?
Já tentou fechar o carburador na mão pra ver se ainda assim dispara?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Abib » 05 Mar 2018, 07:43

William, este motor usado na Slayer é um TRX3.3, talvez um dos motores mais rico em informações do mundo.

Como nosso amigo Marcelo comentou, tente fazer o motor morrer colocando o fechando o carburador com o dedo. Se ele continuar funcionando, significa que existe outra entrada de ar..

Se ele morrer, pode ser que o ajuste esteja muito fino, onde mesmo uma abertura de lenta do carburador faça com ele tenha potencia suficiente para disparar.

O combustível usado é o recomendado pelo fabricante?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Abr 2018, 18:01

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor oniwar » 21 Mai 2018, 11:52

ola :)

Faz um mês que eu adquiri um kyosho inferno usado mas bem conservado com excelente compressão so faltava ajusta o morto.

Ele estava assim apertava o acelerador eu não andava tinha que aperta ate o fim pra ele anda mas já sai em alta velocidade.

com a ajuda aqui do fórum efetuei a regulagens e agora ele sai anda e conforme eu aperto o acelerador ele vai mais rápido ganha mais potencia, bom ate ai tudo tranquilo pra mim parece um regulagem boa.

bom meu problema é:

ligo ele espero da uma esquentada e vo anda de inicio ta perfeito responde bem o comando a felicidade toma conta, só que depois de umas 3 a 4 volta tudo tranquilo ele afoga dai vem a dor de cabeça
ai eu vo la ligo ele na primeira volto a anda 1 a meia volta ele afoga e fica assim.
a inicio eu pensava que era a temperatura mas ela não passa de 100°.

sera que falta regulagem ainda?

alguma solução pra isso..


att,
oniwar :bye:




 Kyosho inferno us sport      Jamara x4 black 25      flysky fs gt3b      Byron gen 2      inferno us sport 1/8

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor m4rc3lo_sp » 21 Mai 2018, 12:07

No melhor cenário, vela ruim.

Pior cenários, riscos nas camisa e/ou falta de compressão quando aquece/dilata


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Abr 2018, 18:01

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor oniwar » 21 Mai 2018, 18:37

m4rc3lo_sp escreveu:No melhor cenário, vela ruim.

Pior cenários, riscos nas camisa e/ou falta de compressão quando aquece/dilata




acredito que dever ser a vela pois ele continua com pressão firme
bom vo fazer um teste vo troca a vela que mais fácil.




 Kyosho inferno us sport      Jamara x4 black 25      flysky fs gt3b      Byron gen 2      inferno us sport 1/8

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes