Retorno ao Hobby - Dicas sobre Baterias

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 427
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo

Retorno ao Hobby - Dicas sobre Baterias

Mensagempor nicolasnv » 28 Mai 2018, 01:22

Boa noite pessoal,

Faz uns 8 anos que parei de andar, mas guardei bem o carrinho, suas peças sobressalentes e toda a tralha.

Estou muito disposto a voltar a correr, mas preciso comprar baterias para o carrinho e caixa de partida, tenho um Losi 8T, rádio DX3R, Picco.28, e caixa Ofna.

Estou beeeeem desatualizado, e procuro dicas de quais baterias comprar para o RX e Caixa, ah e também qual carregador.

Obrigado!




 O melhor do mundo      picco .28      sukita      balão      é off road, tanto faz...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Retorno ao Hobby - Dicas sobre Baterias

Mensagempor Abib » 28 Mai 2018, 08:03

Term muita gente usando LiFe nos modelos hoje em dia.. Ela não tem tensão tão alta como as LiPo e possuem um rendimento melhor que as NiMH..

Se partir para LiPos, talvez tenha que utilizar regulador de tensão no modelo, o que implicaria em mais uma conexão que pode falhar durante uma corrida..

No Rádio acho que não tem como fugir das NiMH, a não que voce desmonte o rádio e remova a bandeja de pilhas..

Para caixa eu uso duas LiPos 3S de 5000mAh 15C em paralelo.. dura muito.. mas você pode usar LiFe 4S se seu motor permitir uma tensão um pouco maior..

Quanto ao carregador, agora existem milhares de modelos.. Eu uso um iMax B6 de 50W e um iCharger 106 com 200W..
A potência é importante para saber quanto se corrente você consegue injetar na bateria.

Se você quiser, por exempo, carregar Duas Lipos 3S de 5000mAh em série à 1C (5000mAh de descarga) você precisaria de 5.0A*3*4.25V*2=127.5W.. Eu conseguiria esta potência com o iCharger, mas não com o iMax..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 427
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Retorno ao Hobby - Dicas sobre Baterias

Mensagempor nicolasnv » 01 Jun 2018, 13:39

Abib escreveu:Term muita gente usando LiFe nos modelos hoje em dia.. Ela não tem tensão tão alta como as LiPo e possuem um rendimento melhor que as NiMH..

Se partir para LiPos, talvez tenha que utilizar regulador de tensão no modelo, o que implicaria em mais uma conexão que pode falhar durante uma corrida..

No Rádio acho que não tem como fugir das NiMH, a não que voce desmonte o rádio e remova a bandeja de pilhas..

Para caixa eu uso duas LiPos 3S de 5000mAh 15C em paralelo.. dura muito.. mas você pode usar LiFe 4S se seu motor permitir uma tensão um pouco maior..

Quanto ao carregador, agora existem milhares de modelos.. Eu uso um iMax B6 de 50W e um iCharger 106 com 200W..
A potência é importante para saber quanto se corrente você consegue injetar na bateria.

Se você quiser, por exempo, carregar Duas Lipos 3S de 5000mAh em série à 1C (5000mAh de descarga) você precisaria de 5.0A*3*4.25V*2=127.5W.. Eu conseguiria esta potência com o iCharger, mas não com o iMax..


Obrigado Abib, mas acabei comprando duas de NiMH, 12v gel para a caixa de partida. Me atendem e são muito mais em conta. Comprei também um iMaxB6BC e muda a vida na hora de carregar!!!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




 O melhor do mundo      picco .28      sukita      balão      é off road, tanto faz...

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes