Motor 3.3 Traxxas parado por 30 dias

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 15:35

Motor 3.3 Traxxas parado por 30 dias

Mensagempor camargo1203 » 09 Ago 2018, 15:55

Boa tarde, galera!

Sou novo aqui no RCMasters e não sei se este tópico já existe. Estou com uma dúvida muito grande quanto ao que fazer com meu Jato 3.3. Na realidade, com o motor dele. Tive que fazer uma viagem de emergência 30 dias atrás (32 pra ser mais exato), e meu automodelo está parado desde então. Antes de viajar injetei o famoso WD40 no motor do carro, em abundância porque ele evapora com uma certa rapidez. Porém, ontem quando fui dar partida no motor, percebi virabrequim muito pesado, isto é, o pistão está agarrando muito. Meu motor é original e novo (2 meses), o carro já é mais antigo. O motor de partida acabou quebrando a peça de plástico que acopla ao motor do carro, tamanha era a força pra fazer girar o virabrequim. Vendo isso acontecer decidi desmontar o motor e lavá-lo com querosene, mas existem borras laranjas de gasolina agarradas a todo o pistão e camisa, e nem mesmo a querosene está dando conta de tirá-las. Gostaria de saber o que fazer e se posso deixar as peças METÁLICAS do motor de molho na querosene e ir tentando limpá-las com o tempo. Já ouvi dizer que a querosene é muito agressiva e que só pode ser usada por curtos períodos de tempo.

Valeu galera!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor 3.3 Traxxas parado por 30 dias

Mensagempor Abib » 09 Ago 2018, 16:14

Qual combustível você usava antes de deixar o motor parado?

O Virabrequim pesado pode ser algum tipo de calço hidráulico causado pelo excesso de WD..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 15:35

Re: Motor 3.3 Traxxas parado por 30 dias

Mensagempor camargo1203 » 20 Set 2018, 23:48

Boa noite, Abib!

Bom, consegui resolver meu problema desmontando o motor completamente e lavando com querosene. Realmente estava com excesso de Óleo (WD40), por isso o motor ficou tão pesado. Lavei todo o motor e funcionou 100%. Mas o principal foi trocar as engrenagens do Ez Starter. Dessa forma mecanismo ficou mais preciso e não ocorreram quebras e nem travamentos.

Valeu galera do RC Masters!

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes