PROBLEMAS COM CARRO ELÉTRICO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2018, 15:14

PROBLEMAS COM CARRO ELÉTRICO

Mensagempor Marciocz » 17 Ago 2018, 15:23

Boa tarde!
Sou novato no fórum e no automodelismo!
Tenho um problema, e espero poder contar com auxílio de vocês.
Tenho um Kyosho MDT VE-R, que quando eu acelero o carrinho, ele dá ré e quando eu dou ré, ele vai para frente.
Peguei o manual e fiz a setagem do ESC, como se fosse a primeira vez que bindasse o controle, e isso piorou tudo!!! Ao ligar o carrinho, ele dispara em ré e se tentar "frear" pelo controle e trava e estala o motor..
Não sei o que pode ser.
Quanto a mudar a chave do reverso no controle, para tentar resolver o problema com o carrinho, acontecia a mesma coisa.. ele desembestava que nem doido em ré e não funciona.

O que pode ser?

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: PROBLEMAS COM CARRO ELÉTRICO

Mensagempor Abib » 17 Ago 2018, 16:55

Provavelmente o ESC foi recalibrado com o reverso do acelerador acionado..

Tenta voltar com o reverso para a posição correta e refaça o throttle range do ESC.

Lembre-se que no FailSafe do Bind precisa ficar em neutro para o carro nao disparar quando desligar o rádio.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2018, 15:14

Re: PROBLEMAS COM CARRO ELÉTRICO

Mensagempor Marciocz » 17 Ago 2018, 23:54

Abid, boa noite!!

O throttle range não funcionou.. meu receio é o ESC ter ido para o saco

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: PROBLEMAS COM CARRO ELÉTRICO

Mensagempor Abib » 21 Ago 2018, 08:00

É muito difícil um ESC ter problemas na interpretação dos sinais do receptor. Normalmente, se ele recebe um sinal do receptor e não interpreta corretamente, o Failsafe atua e ele simplesmente não "arma"..

Mas pelo que você indica, ele ainda responde ao comando para "frear".. o que significa que ele entende o que chega do receptor..

Eu ainda gastaria mais um tempinho no bind e ajuste do receptor.. testaria o canal com um servo e até tentaria um outro ESC para verificar o sinal..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes