Tempo de manutenção em motor .21 off road.
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Tempo de manutenção em motor .21 off road.
Olá.
Uma dúvida. Sobre manutenção de motores nitro pro .21 off. De quantos em quantos galões de combustível deve ser trocados os rolamentos e ou Biela? Já vi posts de pessoas como Adam Drake comentando que entre 5 galões torna-se rolamento da traseiro e 10 galões os dois. Mas não tive informação específica sobre Biela. Alguns mecânica dizem entre 5 galões outros dizem que duram o mesmo tempo do kit camisa e pistão. Quem têm experiência poderia compartilhar?
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Uma dúvida. Sobre manutenção de motores nitro pro .21 off. De quantos em quantos galões de combustível deve ser trocados os rolamentos e ou Biela? Já vi posts de pessoas como Adam Drake comentando que entre 5 galões torna-se rolamento da traseiro e 10 galões os dois. Mas não tive informação específica sobre Biela. Alguns mecânica dizem entre 5 galões outros dizem que duram o mesmo tempo do kit camisa e pistão. Quem têm experiência poderia compartilhar?
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- m4rc3lo_sp
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Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.
Alguns trocam a biela após o amaciamento, e depois a casa galão. Eh acho muito...
Eu particularmente troquei biela preventivamente uma única vez, após o sexto/sétimo galão e novo amaciamento (depois de despertar o motor) e confesso que me arrependo até hoje de ter trocado. O motor estava uma bala, o anel retentor do pino do pistão ficou mal colocado, saiu e rasgou tudo.
Rolamentos apresentam sinais para trocar. O da frente apresenta vazamento e o traseiro um barulho diferente no funcionamento do motor.
Se queimar velas constantemente, pare de tentar rodar, abra o motor e veja folgas no rolamento. Uma pequena folga Axial, eh aceitável. Folgas radiais (lados/cima/baixo), indicam que deve ser substituído
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Eu particularmente troquei biela preventivamente uma única vez, após o sexto/sétimo galão e novo amaciamento (depois de despertar o motor) e confesso que me arrependo até hoje de ter trocado. O motor estava uma bala, o anel retentor do pino do pistão ficou mal colocado, saiu e rasgou tudo.
Rolamentos apresentam sinais para trocar. O da frente apresenta vazamento e o traseiro um barulho diferente no funcionamento do motor.
Se queimar velas constantemente, pare de tentar rodar, abra o motor e veja folgas no rolamento. Uma pequena folga Axial, eh aceitável. Folgas radiais (lados/cima/baixo), indicam que deve ser substituído
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Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.
Valeu pelas dicas!m4rc3lo_sp escreveu:Alguns trocam a biela após o amaciamento, e depois a casa galão. Eh acho muito...
Eu particularmente troquei biela preventivamente uma única vez, após o sexto/sétimo galão e novo amaciamento (depois de despertar o motor) e confesso que me arrependo até hoje de ter trocado. O motor estava uma bala, o anel retentor do pino do pistão ficou mal colocado, saiu e rasgou tudo.
Rolamentos apresentam sinais para trocar. O da frente apresenta vazamento e o traseiro um barulho diferente no funcionamento do motor.
Se queimar velas constantemente, pare de tentar rodar, abra o motor e veja folgas no rolamento. Uma pequena folga Axial, eh aceitável. Folgas radiais (lados/cima/baixo), indicam que deve ser substituído
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Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.
Rudá escreveu:Olá.
Uma dúvida. Sobre manutenção de motores nitro pro .21 off. De quantos em quantos galões de combustível deve ser trocados os rolamentos e ou Biela? Já vi posts de pessoas como Adam Drake comentando que entre 5 galões torna-se rolamento da traseiro e 10 galões os dois. Mas não tive informação específica sobre Biela. Alguns mecânica dizem entre 5 galões outros dizem que duram o mesmo tempo do kit camisa e pistão. Quem têm experiência poderia compartilhar?
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É bem relativo amigo, o uso, a forma de usar, a carburação, vários fatores afetarão o tempo de desgaste de cada componente, nunca de um piloto vai ser igual ao outro, o correto mesmo é vc estar sempre desmontando e verificando folgas etc, trocar somente quando precisar.
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Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
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Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
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