Problemas no cambio da Revo 3.3

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 10 Set 2007, 12:35

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês. Sou novo no hobby, tenho uma Revo 3.3, rodei 1/2 galão com ela e ao chegar em casa após um belo dia de brincadeira, notei que o carro ao ser empurrado tanto para frente quanto para trás, apresenta uns "estalos".

Notei também que a marcha ré está difícil de entrar, às vezes fica falhando ao dar a ré. Para frete, tudo funciona perfeitamente, mas o carro apresenta "estalos" e dá pequenas travadinhas.

O que poderia ser? Por favor, me auxiliem nesse problema.

Obrigado!
Daniel Cunha


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor gligoco » 10 Set 2007, 14:49

Ummmm acho que vc arrebentou alguma engrenagem.. Pra conferir é só desmontar a trasmição que é bem simples... Só tome cuidado quando for por tudo de volta para ver se não está faltando nenhum rolamento, e se as engrenagens estão todas no lugar...
Mais antes de fazer isso veja se a engrenagem da spur gear está ok, pq algumas vezes ela tbm quebra os dentes... Essa engrenagem é aquela que fica do lado de fora da caixa de transmição...

Acho que é isso.. Pelo menos na minha quando aconteceu isso o problema era na transmição.... :D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 10 Set 2007, 15:09

Cara, a engrenagem externa à transmissão parece estar legal... não falta nenhum dente.

Tenho muito medo de desmontar a caixa e não conseguir montar de volta... hehehehe

É tranquilo mesmo? Tem algum material de referência que posso utilizar para saber por onde começar, tipo, qual o primeiro parafuso que devo tirar, etc?

Preciso desmontar o sistema de tração para depois tirar a transmissão ou não é necessário?

Abraços,


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor gligoco » 10 Set 2007, 16:12

Bom... agora que eu lembrei que o seu revo está com a ré neh... Bom, mesmo assim até que é simples para soltar a transmição.
Aqui vai os passos:

1º desconectar do opti driver o plug do sensor da transmissão
2º desconectar a linkagem do micro servo que está conectada a transmissão. (é só soltar o parafuso no servo)
3º soltar a linkagem do freio
4º soltar os 4 parafusos da protecção central da transmissão.
5ºsoltar os 2 parafusos, um de cada lado da transmissão, que seguram os eixos... Esse talvez você tenha mais dificuldade de achar, mais é só dar uma procurada que você acha....
Acho que´é isso..

E você pode usar a vista explodida como guia na hora de montar de volta, lá tem exactamente onde cada peça vai....

Qualquer coisa é só perguntar... Talvez eu demore um pouco para responder pq eu vou para a aula de inglês agora, mais lá´pelas 6 da tarde eu já vou estar de volta...
Alias, antes de desmontar da uma examinada em volta da caixa de transmissão e nos parafusos para já ter uma ideia de como tudo é preso, dai já facilita bastante a desmontagem...
Eu tenho quase certeza que a engrenagem da ré que arrebentou no seu....

´:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 10 Set 2007, 16:47

Cara, vou ver se tiro a transmissão do carro hj a noite... Vou seguir os passos que vc listou e mandar bala.

Eu tb tô achando que é algum problema na ré, até pq ela não tá funcionando direito, parou de funcionar e ai surgiu esse problema...

Assim que eu tiver novidades te aviso.

A proposito, costuma dar muito problema na ré do revo? Pq já reparei que tem algumas pessoas que não usam a ré.

Abraços,


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor gligoco » 10 Set 2007, 20:46

Bom.. Eu não uso ré.. só que eu não uso pois eu instalei o diferencial central que eu não sei explicar para que serve, mais melhora a estabilidade e faz curva melhor.... Mais tem pessoas que tiram a ré pois parece que vc tbm ganha mais torque, mais isso eu não tenho certeza....
Já começo a desmontar??


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor tiobily » 10 Set 2007, 21:17

cara,, uma coisa meio tosca, mas vc andou mexendo no parafuso q regula a passagem da primeira pra segunda marcha? pois uma vez, apertei ele de +, ou tbm se vc folgar ele de +, ela fica deste jeito.

A minha revo ja ficou assim diversas vezes, uma por causa deste parafuso, e outras por causa de spur gear comida, da uma boooa olhada nela, pq as vezs o dente só gastou um pouquinho, mas ja ta rodando em falso, mas creio q seja algo relacionado as engrenagens da ré. sei lá =)


Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 12 Set 2007, 00:16

Cara, abri e vi que a engrenagem foward / reverse estava completamente comida!! Comprei o reparo e fiz a troca. Parou de dar as travadas. Só tenho uma pergunta... o carro está um pouco "preso"... Já verifiquei o disco e as pastilhas e não estão agarrando.

Quando vc trocou as engrenagens da transmissão, utilizou graxa?
Abraços,


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor gligoco » 12 Set 2007, 00:30

Sim... Vc usa graxa branca... Uma vez eu não puis e perdi pela segunda vez uma engrenagem suiahsiuahs..


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 13 Set 2007, 13:20

Cara, comprei a graxa, abri tudo novamente, coloquei um pouco de graxa nas engrenagens de metal e um "cheirinho" nas demais, mas o carro ainda está um pouco "travado".

O que pode ser?


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor tiobily » 13 Set 2007, 13:30

cara, vc colocou de metal? a primeira vez q coloquei minha spur gear de metal, ela nao fico perfeita, regulei com a folinha de papel, mas sempre parecia q estava meio fora,,,após minha primeira rodada, ela ficou perfeita,

sei la se tem a ver, só estou compartilhando a experiencia


Abraço




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor Passamal » 13 Set 2007, 14:40

eh eu mesmo coloco graxa nas engrenagens pois utilizo as de metal da robinson racing, coloco o suficiente nao meleco tudo tbm nao...

tem gente q nao coloca pois pode atrapalhar no funcionamento da pecinha q engata a 2 marcha... mas sei la

eu prefiro colocar.

agora diz aí ele ta meio "travado" mas como travado!?

vc girando as rodas junto no ar?? com ele andando nao desenvolve bem a velocidade, ou sei la...

a spur guear esta bem regulada!?
eu regulo assim seguro o sina da embreagem e giro de leve a spur guear tem q ter uma folguinha nao pode ficar MUITO JUSTO NAO.

Verifique se monteou corretamente a caixa de transmissao, e verifiquei tbm se nao ha DETRITOS das coroas q zuaram, qdo isso aconteceu comigo eu desmontei limpei lavei dae montei tudo novo, pois tinha pedaço de egnrenagem pa tudo q eh lado dentro da caixa de transmissao.

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 13 Set 2007, 17:41

Não troquei a spurgear, apenas troquei as engrenagens de frente/ré da transmissão, pq a ré moeu completamente! :)

Quando falo que esta meio "travado" é que sinto o carro meio preso desde que fiz o reparo, mas isso só ao empurrar ele no chão, pq só vou ligar ele no fim de semana (na pista), em casa não tem condição... muito barulho.. hehehe

Agora, eu preciso regular a spur gear após ter mechido na tramissão?


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor dcunha » 13 Set 2007, 17:50

Não troquei a spurgear, apenas troquei as engrenagens de frente/ré da transmissão, pq a ré moeu completamente! :)

Quando falo que esta meio "travado" é que sinto o carro meio preso desde que fiz o reparo, mas isso só ao empurrar ele no chão, pq só vou ligar ele no fim de semana (na pista), em casa não tem condição... muito barulho.. hehehe

Agora, eu preciso regular a spur gear após ter mechido na tramissão?


REVO 3.3

 Revo 3.3      RBRacing Way

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Problemas no cambio da Revo 3.3

Mensagempor Passamal » 13 Set 2007, 18:07

Meio q sim pois vc retira a caixa de transmissao do lugar e depois coloca, nisso pode dar uma "deslocada" na posição q tava antes dae a posição da spur guear pode mudar entende!!

mas só se precisar verifique ou com papel ou segurando o sino ca mao e ca outra de umas virada paca e pa la para averiguar a distancia!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante