E para carregar pilhas recarregaveis???

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 15:38

Opa gente eu tenho um Ice para recarregar meus packs... mas e para carregar pilhas recarregaveis??? tem algum adaptador q de pa colocar as pilhas!??? ou teria q comprar um carregador especifico para carregar pilhas??

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Edson » 19 Set 2007, 16:04

A melhor coisa é comprar uma bateria também para o controle. Aí voce usa somente o Ice. Além de maior capacidade, esquece esse negócio de pilhas.

Se quiser continuar com pilhas recarregáveis, tem que comprar o carregador próprio. O ice não carrega este tipo de pilhas (nem existe adaptador). Lá na Santa Ifigênia vc encontra a bateria. Lá tem até Lipo para vender!




 Inferno 7.5      RB      Futaba      Byron 20%      ProLine

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 16:37

valeu!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor bomsev » 19 Set 2007, 17:03

Não entendi...

Pra recarregar as pilhas recarregáveis?

Existe suporte para pilhas recarregáveis sim. Elas são do mesmo tamanho das pilhas comuns.

Eu comprei em loja de componentes eletrônicos. Bem baratinho. Só precisa soldar um conector nos fios, no meu caso eu coloquei os tipo futaba, iguais aos dos meus packs do carro/rádio.

Pra células tamanho AA eu tenho suporte pra 2, 3 e 4 células.

E carrego as pilhas da minha câmera digital e mp3 com o triton. Já carreguei até pack do telefone sem fio...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Jonnydb » 19 Set 2007, 17:07

voce pode carregar atraves do suporte das pilhas do radio, vi que seu radio é um 3pm a parte de baixo sai e voce pode carregar as pilhas "como " se fosse um pack, eu carregava minhas pilhas dessa forma mas acabei comprando um pack pro radio




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 18:23

Aeeeee!!!! beeeem melhor assim hehehe!!!

entao vou comprar essa pilhas recarregaveis ...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Jonnydb » 19 Set 2007, 18:33

porem tome cuidados com as pilhas recarregaveis nem sempre marcam o que diz na pilha, comprei pilhas que marcavam 2100mah e na verdade era 800mah :?

Passamal escreveu:Aeeeee!!!! beeeem melhor assim hehehe!!!

entao vou comprar essa pilhas recarregaveis ...




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor FoiMal » 19 Set 2007, 18:46

Aproveitando o tópico,

No rádio original do FW05T+ (Perfex KT-3) tem um conector próximo ao suporte das pilhas, alguém sabe se esse conector é para carregador?

Qual carregador usar se for esta a função desse conector...




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Jonnydb » 19 Set 2007, 18:53

Nunca utilizei mas acredito que seja pra essa finalidade mesmo, tem uns carregadores de parede que tem 2 terminais um para o radio e outro para o pack do receptor, ja ouvi falar que demora bastaaaante pra carregar




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 19:20

Eita coideloko...

mas tava na pilha um numero e a pilha era "falsa" e tinha outra capacidade!?

eu to pensando em compra esse jogo de pilhas

Ballistic Batteries Sanyo 2700 AA NiMH Cells ( 8 )

qq vcs acham!??


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Jonnydb » 19 Set 2007, 19:28

Exatamente era falsa.

ja li varios relatos que as pilhas Sanyo realmente cumpre o que promete, so não comprei essas pilhas pois não queria esperar muito tempo pra chegar e acabei montando o meu pack la na pceletronica pro meu radio foram 9 Cell de 2300mah cada, depois de carregar e fazer o primeiro ciclo elas estavam pegando 2550mah




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor rsenhorini » 27 Set 2007, 22:26

Jonnydb escreveu:j pro meu radio foram 9 Cell de 2300mah cada, depois de carregar e fazer o primeiro ciclo elas estavam pegando 2550mah


Jonny

Como ficou a autonomia do radio com 9 cells, ja tem um tempo que estou para montar um pack assim para mim, so nao o fiz ainda por falta de tempo.


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Jonnydb » 28 Set 2007, 09:43

rsenhorini escreveu:
Jonnydb escreveu:j pro meu radio foram 9 Cell de 2300mah cada, depois de carregar e fazer o primeiro ciclo elas estavam pegando 2550mah


Jonny

Como ficou a autonomia do radio com 9 cells, ja tem um tempo que estou para montar um pack assim para mim, so nao o fiz ainda por falta de tempo.


não posso ser muito preciso mas lembro que carreguei o pack em um final de semana, dei umas voltas numa rua perto de casa que é bem plana durante alguns dias da semana, se não me falhe a memoria fui sabado na pista e participei da etapa rtr no domingo na aarc, o pack aguentou numa boa so não me lembro quando coloquei pra ciclar qtos mah estava pegando ainda no pack.

so que tem que tomar cuidado depois de carregar não utilizar diretamente no radio pois a voltagem aumenta bastante depois de carregado, lembro que depois que carreguei o pack estava com 13.4V, corre o risco de queimar o radio, coloque pra carregar e so utilize no outro dia pois a voltagem ja diminuiu.

mas simplificando eu recomendo!




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor rsenhorini » 29 Set 2007, 00:57

E existe sim este risco, inclusive alguém aqui no fórum já queimou um receptor com um pack de 6v.

E vou ver se monto este pack logo, inclusive vou adaptar um circuito de proteção no radio.


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor GIL_BH » 08 Out 2007, 11:42

Dúvida sobre recarregar pilhas. Meu recarregador está escrito SAIDA AA 2X (2,8V.....150 mA 0,42VA) se eu colocar 4 pilhas de 1800 mah cada quanto tempo tenho que deixar? A conta que eu faço é 1800 x 4 = 7200/150 = 48 horas? É isso? Obrigado.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes