Parafuso espanado

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Parafuso espanado

Mensagempor gustavootal » 24 Set 2007, 20:22

boa tarde...

Alguém tem alguma manha de como tirar um parafuso espanado? no nitro 4 tec tem aquele parafaso que fica dentro do cambio, ao lado do parafuso que regula a marcha, acontece que o meu espanou e nao consigo tirá-lo... já aconteceu isso algumas vezes com outros parafusos... será que é a chave allen que eu uso que não presta?

um abraço

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Parafuso espanado

Mensagempor gligoco » 24 Set 2007, 20:34

Qual chave vc está usando?? Se for a que vem junto tem mais chance da chave ter espanado e não o parafuso... Pq aquelas chaves são bem ruinzinhas, mesmo aquelas de marca boa são ruins para automodelismo, chaves boas são aquelas feitas para usar em automodelos mesmo... Eu to usando umas da integy que são muito boas... Alías, tenta lichar um pouco a ponta da chave para ver se vc não consegue tirar o parafuso...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Parafuso espanado

Mensagempor Passamal » 24 Set 2007, 21:33

As ferramentas no hobby seja auto,aero,nauti sao de extrema importacia!!!

eu utilizei só no começo mesmo as chaves originais.

Um amigo q ja estava no hobby a mais tempo me recomendou comprar ferramentas especificas o mais rapido possivel.

um parafuso "allen"(eh assim q escreve!::) tem menores chances de espanar o encaixe da ferramenta se utilizar ferramentas especiais(o metal das ferramentas sao muito resistentes) eu tenho um jogo de 4 peças da integy(metrico 1,5mm, 2mm, 2,5mm, 3mm) e um jogo da rdlogics(metrico mesmas medidas) com ponta ball end.

Chaves phillips e fenda eu comprei umas na leroy merlin q sao feitas de um metal mais resistente e blablabla...

alicates tenho um para abrir C-clips da mugen.

ferramentas da mugen pelo q sei sao muito boas tbm.

alicates tbm comprei na leroy merlin 1 de corte, 1 de bico.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

parafuso espanado

Mensagempor texera123 » 12 Dez 2009, 13:57

pessoal to com um problema preciso troca a corda do recoil e tem uma parafuso do motor com a cabeça espadana alguem tem alguma ideia do que eu faço pra tiralo?

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: parafuso espanado

Mensagempor FIGUEIREDO » 12 Dez 2009, 14:23

Experimenta WD40 E Uma talhaderinha no canto da cabeça,se nao der tenta esquentar um pouco o bloco.senão a unica soluão e cortar a cabeça ,passar uma broca ,e fazer rosca nova


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: parafuso espanado

Mensagempor Edsel » 12 Dez 2009, 14:28

Tenta fazer uma fenda na cabeça do parafuso com uma microretífica e veja se consegue tirar com chave de fenda. Se não der corta a cabeça do parafuso que a peça solta aí você parte novamente para a fenda e tira o parafuso que sai macio, pois não vai estar mais travado pelo torque dado quando foi colocado no local. Talvez saia até com a mão.

Espero ter ajudado




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: parafuso espanado

Mensagempor texera123 » 12 Dez 2009, 14:50

tipo eu consegui tirar o recoil sem tirar o motor como eu faço pra dar pressao ali? rsrsrs eu sou novato no hobby eu vou usar as dicas pra tentar tirar o parafuso valeu




 Kyosho inferno mp7.5, madforce      gx.21      futaba MAGNUM Sport, Perfex      byron 20%      off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: parafuso espanado

Mensagempor texera123 » 12 Dez 2009, 14:53

para conseguir tirar o recoil eu precisei tirar o diferencial traseiro e percebi que ele ta travando =/




 Kyosho inferno mp7.5, madforce      gx.21      futaba MAGNUM Sport, Perfex      byron 20%      off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: parafuso espanado

Mensagempor Edsel » 12 Dez 2009, 16:50

O diferencial ta travando? Mas pra mexer no recoil você tem que tirar o motor do chassi, fazer manutenção do jeito que você ta fazendo é igual trocar lâmpada girando a casa. Pelo menos você achou mais um problema no seu carro, verifique o pinhão e a coroa do diferencial traseiro, deve ter algum dente quebrado ou rolamento danificado. Desmonte acompanhando a vista explodida que veio junto com o carro, assim não apanha muito e nem esquece de colocar parafuso em algum lugar. A pior coisa que tem é você acabar a manutenção em algo e ver que sobrou um parafuso. Hehehehehe.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: parafuso espanado

Mensagempor brunogs » 12 Dez 2009, 16:56

Qual é o seu auto texera123?


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: parafuso espanado

Mensagempor texera123 » 12 Dez 2009, 18:05

um kyosho inferno 7.5 com motor original ainda .21, entao o cara que me vendeo coloko um, pinhao maior que o original e por isso ta travando, alguem sabe se tem como comprar esse pinhao separado? o pior é q eu n sei a referencia para comprar o certo =/ mas o carro anda normal




 Kyosho inferno mp7.5, madforce      gx.21      futaba MAGNUM Sport, Perfex      byron 20%      off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: parafuso espanado

Mensagempor Edsel » 12 Dez 2009, 19:42

texera123 escreveu:um kyosho inferno 7.5 com motor original ainda .21, entao o cara que me vendeo coloko um, pinhao maior que o original e por isso ta travando, alguem sabe se tem como comprar esse pinhao separado? o pior é q eu n sei a referencia para comprar o certo =/ mas o carro anda normal


Já tentou retirar algum/uns anéis espaçadores que ficam na caixa do difrencial e atrás do pinhão? Pode ser que resolva.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: jaragua do sul sc

Re: parafuso espanado

Mensagempor texera123 » 13 Dez 2009, 13:31

eu nao sei quai aneis sao esses qd eu ir pra casa eu dou uma olhada obrigado pela dica




 Kyosho inferno mp7.5, madforce      gx.21      futaba MAGNUM Sport, Perfex      byron 20%      off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Como retirar algum parafuso espanado

Mensagempor cardoso789 » 17 Jul 2011, 00:38

Galera alguem sabe alguma dica de como retirar um parafuso espanado?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como retirar algum parafuso espanado

Mensagempor Gudy » 17 Jul 2011, 01:13

Eu espanei um parafuso de entrada allen e pra retirar ele eu fiz um corte no meio com um dremer e utulizei uma chave de fenda para retirar.

Se o seu parafuso for bastante exposto, funciona legal. Agora se for um parafuso de cabeça achatada e sem exposição, eu não sei se funciona dessa forma.

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes