altura fw06

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Ago 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

altura fw06

Mensagempor phmarino » 03 Set 2008, 16:54

Boa tarde a todos, a duas semanas atras ganhei um fw06, e somente amaciei seu motor. Eu corro todos os domingos, mas o carro so ando legal esse domingo e ja esta com o chassi todo arranhado, gostaria de saber se alguem sabe qual a altura ideal que o carro deve estar do chão.
Abraço
Pedro Heitor

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: altura fw06

Mensagempor bugnet » 03 Set 2008, 17:02

Depende do lugar onde voce anda, se é muito ondulado, se é liso, mas basicamente pode começar com 7mm do chao, o chassis, ajuste sempre nas molas, se o piso for acidentado demais, é melhor aumentar, agora não esquenta, o desgaste do chassi é normal !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 187
Registrado em: 07 Ago 2008, 23:00
Localização: São José dos Campos

Re: altura fw06

Mensagempor SCHUMACHER » 03 Set 2008, 17:48

Rapaz, o chassi arranha mesmo, não tem jeito. O problema é se as raspadas no chão estão fazendo seu carro levantar vôo; aí, é preciso subir. O meu está a 8mm do chão na frente e 9mm atrás. Aqui na minha rua o asfalto é bem irregular, raspa muito também, mas essa altura está suficiente para que o carro fique no chão. Se onde você anda, o asfalto for bem lisinho, você pode baixar mais. Não se esqueça dos amortecedores. Se o carro está mais próximo do chão eles têm que permitir um curso menor. Quando eu baixei o chassi do meu buggy para andar no asfalto, ficou muito bom, mas tive que alterar os amortecedores que ficaram moles para a nova altura. O carro andava lixando o chão. Tive que trocar as molas e até mexer na angulação dos amortecedores. É que eu mexi muito na altura. O buggy ficou parecendo F1. Um mm para cá, um mm para lá não vai necessitar mudanças tão radicais.

Falou!

 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Nov 2008, 21:00
Localização: PI

Re: altura fw06

Mensagempor eduardokilson » 04 Dez 2008, 16:56

SCHUMACHER escreveu:Rapaz, o chassi arranha mesmo, não tem jeito. O problema é se as raspadas no chão estão fazendo seu carro levantar vôo; aí, é preciso subir. O meu está a 8mm do chão na frente e 9mm atrás. Aqui na minha rua o asfalto é bem irregular, raspa muito também, mas essa altura está suficiente para que o carro fique no chão. Se onde você anda, o asfalto for bem lisinho, você pode baixar mais. Não se esqueça dos amortecedores. Se o carro está mais próximo do chão eles têm que permitir um curso menor. Quando eu baixei o chassi do meu buggy para andar no asfalto, ficou muito bom, mas tive que alterar os amortecedores que ficaram moles para a nova altura. O carro andava lixando o chão. Tive que trocar as molas e até mexer na angulação dos amortecedores. É que eu mexi muito na altura. O buggy ficou parecendo F1. Um mm para cá, um mm para lá não vai necessitar mudanças tão radicais.

Falou!
É isso, rosquei os amortecedores até deixar a mola mais pressionada, cuidado para não desrosquear a tampa do amortecedor e derramar todo o oleo que está dentro. Na traseira existe um parafuso de cada lado que limita a distancia entre o braço da suspenção e o chassi do carro, faça com que ele permita deixar maior proximidade do braço com o chassi, assim o carro fanha um pouco de altura.


Eduardo K.

 Fw-06      .15      Perfex      Byron 20%      Aston Martin      Alpha R-C      Asfalto

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Dez 2010, 21:00
Localização: vila planalto

arranhões no chassis

Mensagempor vitor_oliveira727 » 18 Dez 2010, 14:50

olá galera sou novo nesse negocio e comprei um automodelismo 1/10 fw 06 e gostaria de saber se posso fazer algo para não arranhar o chassis se tem alguma coisa que eu possa comprar para proteger ou se existe rodas mais altas para colocar nele pra deixar ele mais distante do chão ?

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Dez 2010, 21:00
Localização: vila planalto

fw 06

Mensagempor vitor_oliveira727 » 18 Dez 2010, 20:01

como deixar o fw 06 mais alto ?

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Dez 2010, 21:00
Localização: vila planalto

Re: arranhões no chassis

Mensagempor vitor_oliveira727 » 19 Dez 2010, 21:36

ajuda ai galera qualquer coisa que eu possa fazer !!!!!!!!!




 fw 06      gxr15      perfex      traxxas      mercedes      feira dos importados

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: arranhões no chassis

Mensagempor pixelman » 20 Dez 2010, 08:24

O que tu pode fazer é relaxar, arranhar é inevitável...
Diversos já tentaram proteger, mas não dura muito a proteção, cedo ou tarde vai arranhar...
Não quer que arranhe? deixe na prateleira :)

Abraço!



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: arranhões no chassis

Mensagempor mach » 20 Dez 2010, 08:58

Ossos do ofício ué....
Sei que dá maior dor no coração, carro novinho, zeradinho, mas depois do primeiro arranhão, vc nem vai mais lembrar...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: arranhões no chassis

Mensagempor alex.urias » 20 Dez 2010, 10:55

parcero, tem chassi que chega até acabar de tanto ralado,,, uiAHuihaiuahUIA


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Dez 2010, 21:00
Localização: vila planalto

Re: arranhões no chassis

Mensagempor vitor_oliveira727 » 20 Dez 2010, 12:45

tem como deixar ele um pouquinho mais alto pra arranhar menos

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Dez 2010, 21:00
Localização: vila planalto

Re: fw 06

Mensagempor vitor_oliveira727 » 20 Dez 2010, 12:47

me ajuda ai galera qualquer dica!!!!!!!!




 fw 06      gxr15      perfex      traxxas      mercedes      feira dos importados

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: altura fw06

Mensagempor pixelman » 20 Dez 2010, 22:00

Amigo, quanto mais alto, menos estável, vai te atrapalhar para fazer curva em alta velocidade entre outras coisas...

Agora se sua ideia é ficar andando em linha reta, de um lado pro outro na sua rua, vai fundo, ergue o maximo da rosca da suspensão, provavelmente vai ter q tirar todo o downstop (nao sei se o fw06 tem isso)..

Com isso voce vai conseguir erguer ele um pouco, porem se pegar uma pedrinha mais alta, ja era vai riscar..

Abraço



Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes