Hyper GPX4 RTR - Hobao
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Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Esse feriadão consegui uma brecha no tempo pra gastar uns tanques de nitro e experimentar o GPX...
Gostei bastante do carro, o motor parece ter uma boa pegada, apesar de não ser um motor PRO, tem um bom torque e anda muito bem.
Ao fazer uma verificação geral no carro, percebi que o chassi estava levemente empenado na seção central, cerca de 2 a 3 mm mais alto que nas pontas... Isso tudo praticamente sem ter andado com o carro ainda...
Mandei um e-mail e liguei para o Maikon da Esk, que se prontificou a resolver o problema pela garantia...
Mas ao desmontar e remontar o deck superior do chassi para limpeza, percebi que o mesmo estava entrando forçado nos encaixes, forçando o chassi e provocando o empenamento citado...
Lixei as extremidades do deck superior, retirando os excessos e melhorando o encaixe, e o problema do empenamento praticamente desapareceu... Darei mais um "passe" na lixa assim que tiver tempo, e acredito que o problema estará solucionado. Ate porque quando retiro o deck superior do chassi, o mesmo não fica empenado, demonstrando que o empenamento é provocado pelo deck que está entrando forçado no seu lugar...
Agora é treinar o dedo...
Gostei bastante do carro, o motor parece ter uma boa pegada, apesar de não ser um motor PRO, tem um bom torque e anda muito bem.
Ao fazer uma verificação geral no carro, percebi que o chassi estava levemente empenado na seção central, cerca de 2 a 3 mm mais alto que nas pontas... Isso tudo praticamente sem ter andado com o carro ainda...
Mandei um e-mail e liguei para o Maikon da Esk, que se prontificou a resolver o problema pela garantia...
Mas ao desmontar e remontar o deck superior do chassi para limpeza, percebi que o mesmo estava entrando forçado nos encaixes, forçando o chassi e provocando o empenamento citado...
Lixei as extremidades do deck superior, retirando os excessos e melhorando o encaixe, e o problema do empenamento praticamente desapareceu... Darei mais um "passe" na lixa assim que tiver tempo, e acredito que o problema estará solucionado. Ate porque quando retiro o deck superior do chassi, o mesmo não fica empenado, demonstrando que o empenamento é provocado pelo deck que está entrando forçado no seu lugar...
Agora é treinar o dedo...
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
oi galera sou novo no forum o Hobao GPX4 é bom pra inicio ? ele precisa de caixa de paratida?
é so compra as pilha e bateria combustivel e anda?
é so compra as pilha e bateria combustivel e anda?
Inferno neo ST RS 2.0 KE.25 Kt331-p Byron 25% Original Off Sitio |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
bart escreveu:oi galera sou novo no forum o Hobao GPX4 é bom pra inicio ? ele precisa de caixa de paratida?
é so compra as pilha e bateria combustivel e anda?
Considero que sim, Bart... é um bom carro para começar com on-road...
Essa versão RTR vem com motor e rádio 2.4, e tem praticamente todos os principais ajustes de um carro PRO... além disso tem embreagem tipo centax, de forma que esse kit tem uma relação custo/benefício muito boa...
Se você ainda não tem nenhum carro, vai precisar do ni-starter, além de combustível e pilhas... alguns acessórios também são importantes, com o termômetro, por exemplo...
E para o receptor, é recomendável que se utilize pack de baterias (6V), ao invés de pilhas (4.8V) no receptor ... mas dá para começar usando as pilhas...
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Esse GPX4 e rapido mesmo ...teve uma corrida em sertaozinho interior de SP e vi ele andar com os kyosho ....eh muito superior .e tem bastante peca pra ele ..nao temos problemas aqui e ribeirao preto SP
Xray XT8 MaxPower M11x Byron / Rapicon Riberiao Preto |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Ontem levei ele pra beiramar de São José...
La o pessoal anda livre num pátio de estacionamento, o asfalto até é bom, mas não tem pista nem nada... de vez em quando dá umas porradas de frente... fazer o que, tamo sem pista em Floripa... tem que se virar onde dá...
Quando botei o carro pra andar (tinha alguns FW-06, vários traxxas, e alguns elétricos)... todos, inclusive eu ficamos impressionados com a tocada do carrinho...
É um carro muito leve, o motor tem uma boa potência, anda muito mesmo...
Havia dado uma ajustada no silicone dos amortecedores (800 na frente e 450 atrás) e no diferencal dianteiro (100.000), e deixado só com graxa atrás... o carro ainda tá dando uma saída de traseira nas arrancadas, vou colocar um silicone atrás tambem (acho que 30.000)...
Mas depois de algumas voltas vem os inevitáveis pegas...
Posso dizer que o meu carro andou mais que qualquer 1/10 nitro que estava na pista... passei todos que me desafiaram... e olha que ainda nem tenho toda essa habilidade... até cuidava no acelerador pra não perder o controle do carrinho... só fui superado por carros 1/8 e elétricos... mas aí não dá pra comparar...
O que me chamou a atenção é que o carro é muito solto, quando está sem aceleração continua rodando rápido por vários metros sem perder velocidade...
To muito feliz com o custo/benefício do carro...
Mas esse lance de andar na rua não me fascina muito não... to a fim de começar a andar em pista, mas aqui em Floripa estamos sem no momento... mas por enquanto vamos levando do jeito que dá...
La o pessoal anda livre num pátio de estacionamento, o asfalto até é bom, mas não tem pista nem nada... de vez em quando dá umas porradas de frente... fazer o que, tamo sem pista em Floripa... tem que se virar onde dá...
Quando botei o carro pra andar (tinha alguns FW-06, vários traxxas, e alguns elétricos)... todos, inclusive eu ficamos impressionados com a tocada do carrinho...
É um carro muito leve, o motor tem uma boa potência, anda muito mesmo...
Havia dado uma ajustada no silicone dos amortecedores (800 na frente e 450 atrás) e no diferencal dianteiro (100.000), e deixado só com graxa atrás... o carro ainda tá dando uma saída de traseira nas arrancadas, vou colocar um silicone atrás tambem (acho que 30.000)...
Mas depois de algumas voltas vem os inevitáveis pegas...
Posso dizer que o meu carro andou mais que qualquer 1/10 nitro que estava na pista... passei todos que me desafiaram... e olha que ainda nem tenho toda essa habilidade... até cuidava no acelerador pra não perder o controle do carrinho... só fui superado por carros 1/8 e elétricos... mas aí não dá pra comparar...
O que me chamou a atenção é que o carro é muito solto, quando está sem aceleração continua rodando rápido por vários metros sem perder velocidade...
To muito feliz com o custo/benefício do carro...
Mas esse lance de andar na rua não me fascina muito não... to a fim de começar a andar em pista, mas aqui em Floripa estamos sem no momento... mas por enquanto vamos levando do jeito que dá...
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Dando uma vasculhada pela net encontrei alguns videos do Hyper GPX4 andando junto com alguns carros PRO 12... me chamou a atenção esse video, dele andando junto com um XRay NT1, que na minha opinião é um dos melhores carros 1/10 de hoje...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fDrODykmCMw&feature=player_embedded[/youtube]
Eles deve estar com motores semelhantes... e o Hyper tem uma versão PRO na Rc Mart...
Como eu tenho um desses GPX 4 RTR, vi que dá para substituir todas as peças e "transformar" ele na versão PRO (radio plate e torres dos amortecedores em fibra de carbono, tanque centralizado, CG um pouco mais baixo, etc...). Tem todas as peças na RC Mart, e custa um pouco mais de US$ 100,00 em peças pra fazer essa modificação, sem contar o frete e os impostos... será que vale a pena?
Depois coloco um motor melhor (Nova, Sirio ou O.S.), pipa casada com o motor que for comprar... etc...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fDrODykmCMw&feature=player_embedded[/youtube]
Eles deve estar com motores semelhantes... e o Hyper tem uma versão PRO na Rc Mart...
Como eu tenho um desses GPX 4 RTR, vi que dá para substituir todas as peças e "transformar" ele na versão PRO (radio plate e torres dos amortecedores em fibra de carbono, tanque centralizado, CG um pouco mais baixo, etc...). Tem todas as peças na RC Mart, e custa um pouco mais de US$ 100,00 em peças pra fazer essa modificação, sem contar o frete e os impostos... será que vale a pena?
Depois coloco um motor melhor (Nova, Sirio ou O.S.), pipa casada com o motor que for comprar... etc...
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- alexandrepenha
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Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Aee tambem to gpx4, vo pedir pra amaciar na bancada e no proximo de final semana conto como sera a reção desse carro na pista.
Abraços
Abraços
GPX4/INFERNO VE .12/ 2050KV JUNDIAI |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Hoje o meu GPX4 ganhou uma bolha nova (Lynx Audi A5) e pneus de espuma...
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- alexandrepenha
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Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Bom pessoal ando conversando com nossa amigo guilcm ai de cima e por ele e por ter gostado do carro acabei comprando o gpx4.
E conversando bastante com guilcm ele achou melohr colocar aqui nesse topico sobre o carro, galera comprei o carro muito bonito muito robusto diz um amigo que ele se aparece com hpi , mas vamos o que interessa comprei novo e levei no aurelio modelismo em campinas pra amaciar e deu um ´pequena problema na embreagem centax.
Aparantemente parece ser mola da centax pois ela é muita dura, e com isso parece que o carro nao engata marcha entao ela tipo fica presa e vc acelera no maximo e carro anda bem devagar.
Bom pessoal estamos vendo se é isso mesmo mas aparentemente seria isso mesmo.
Bom qualquer opiniao sera bem vinda.
Nao entendo nada carro mas faz sentido.
Bom quem esta com duvida sobre o carro recomendo carro anda forte e bem robusto.
qualquer duvida tamos ai
E conversando bastante com guilcm ele achou melohr colocar aqui nesse topico sobre o carro, galera comprei o carro muito bonito muito robusto diz um amigo que ele se aparece com hpi , mas vamos o que interessa comprei novo e levei no aurelio modelismo em campinas pra amaciar e deu um ´pequena problema na embreagem centax.
Aparantemente parece ser mola da centax pois ela é muita dura, e com isso parece que o carro nao engata marcha entao ela tipo fica presa e vc acelera no maximo e carro anda bem devagar.
Bom pessoal estamos vendo se é isso mesmo mas aparentemente seria isso mesmo.
Bom qualquer opiniao sera bem vinda.
Nao entendo nada carro mas faz sentido.
Bom quem esta com duvida sobre o carro recomendo carro anda forte e bem robusto.
qualquer duvida tamos ai
GPX4/INFERNO VE .12/ 2050KV JUNDIAI |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Enquanto o motor nao estiver 100% amaciado não adianta querer acelerar para trocar marcha, a camisa e pistao ainda estao muito justos e o motor está fazendo força para amaciar.
Mas pelo que você comentou, podes regular a troca de marchas e regular o aperto da centax que a marcha vai engatar.
Edit: Não acredito que seja problema na centax, apenas questão de regulagem mesmo.
Mas pelo que você comentou, podes regular a troca de marchas e regular o aperto da centax que a marcha vai engatar.
Edit: Não acredito que seja problema na centax, apenas questão de regulagem mesmo.
- alexandrepenha
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Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
mas a regulagem ja esta no maximo e carro nao anda, entao eu peguei o carro vo olhar melhor agora mas quando liga ele alguns carros ja começam a virar a roda mesmo em ponto morto e meu nao.
Bom galera vo olhar melhor se nao posto video e vejo se voces me ajudem
Abraçoss
Bom galera vo olhar melhor se nao posto video e vejo se voces me ajudem
Abraçoss
GPX4/INFERNO VE .12/ 2050KV JUNDIAI |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
alexandrepenha escreveu:mas a regulagem ja esta no maximo e carro nao anda, entao eu peguei o carro vou olhar melhor agora mas quando liga ele alguns carros ja começam a virar a roda mesmo em ponto morto e meu nao.
Bom galera vou olhar melhor se nao posto video e vejo se voces me ajudem
Abraçoss
Ola, Alexandre...
Você tem que regular o "ponto de engate" da sua centax... Mas como já foi comentado acima, a embreagem existe pra isso mesmo, pra não ser acionada quando o motor tá no ponto morto... Ela deve "engatar" assim que o motor começar a ganhar giro, e esse ponto pode ser um pouco mais cedo ou mais tarde, dependendo do seu estilo de pilotagem e das características da pista e do motor que você for usar...
Agora no começo, o ideal é que a embreagem engate cedo, pra que não dê um "tranco", mas que o motor transfira a potência aos poucos, pois será mais fácil para manter o controle do carro...
Também talvez sua embreagem tá demorando muito pra engatar porque o seu motor tá carburado muito gordo, e demora a ganhar rotação e portanto pra engatar a embreagem...
Você deve soltar a mola da embreagem para permitir esse engate mais cedo da embreagem...
Se isso não resolver (soltar a mola), talvez sua centax precise de uma regulagem da posição do sino em relaçao à sapata, através do ajuste das arroelas...
Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre o assunto da regulagem da centax, esse é um dos tópicos que acho q pode te ajudar:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10960&highlight=regulagem++centax
A regulagem da centax no começo é meio chatinha, se você conseguir alguem com mais experiência que possa te ajudar com a regulagem vc ganha tempo... mas não é defeito não...
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
Bom, usando termos bem amigáveis:
A centax é a embreagem, quando vc solta a embregem de um carro de verdade bem rápido com aceleração alta o que acontece? dá aquele "soco", canta pneus... o ajuste da embreagem serve pra isso, dar um soco maior ou menor na arrancada/retomadas.
Já a regulagem do ponto de passagem da primeira marcha para a segunda não é feito na centax, mas sim na sapata da segunda marcha.
A centax é a embreagem, quando vc solta a embregem de um carro de verdade bem rápido com aceleração alta o que acontece? dá aquele "soco", canta pneus... o ajuste da embreagem serve pra isso, dar um soco maior ou menor na arrancada/retomadas.
Já a regulagem do ponto de passagem da primeira marcha para a segunda não é feito na centax, mas sim na sapata da segunda marcha.
Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao
alexandrepenha, não deixe de ler o manual do seu automodelo, confira também a vista explodida do seu automodelo e leia o conteúdo destes links:
index.php?name=News&file=article&sid=36
index.php?name=News&file=article&sid=147
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