Astra da banca

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Astra da banca

Mensagempor minduim » 06 Mar 2013, 09:40

Galera,

Bom dia! Muito legal o fórum! Estou aprendendo bastante e me divertindo.

Meu sogro comprou 2 coleções completas da banca, uma do Astra e outra do hummer ( ou outro SUV). Começou a montar o astra e parou.

Depois de anos eu fiquei pentelhando ( toda semana tocava no assunto, conversava e etc) e ele se encheu :) foi até o quarto, pegou tudo o que tinha do astra e jogou no meu colo.

Ou seja, ganhei um astra quase completo pra montar. Eu sempre quis ter um automodelo ( coisa de criança. Nunca tive um carrinho de controle remoto decente) fiquei extremamente animado. O carro está 95% completo pelas minhas contas.

Aí vem a parte chata: acho que ele perdeu umas peças e não comprou o motor. Vou ainda confirmar com ele para ver se ele achou mais alguma coisa do carrinho. A bolha ele diz q tem mas não sabe aonde está. A empregada dele deve ter guardado.

Minhas dúvidas:

1 - Eu consigo achar peças avulsas em lojas? Está faltando um amortecedor e algumas peças que eu acho que são anilhas, mas não estou certo do nome.

2 - O motor. Eu até achei esse Gx 12 da Kyosho para vender, porém queria saber se existe outro compatível. Eu sei dos prós e contras dele, mas é o que equipa meu presentão de grego, então...

3 - o Carro é 1/10 e portanto posso usar outras bolhas correto?

Eu estou disposto a gastar uma grana porém só se eu tiver certeza que vou conseguir montar o Astra. A idéia aqui é cultivar o vício :P .. iniciar no mundão do automodelismo. O carrinho andando já está bom demais. Não estou nem um pouco preocupado com performance, pelo menos por enquanto.

Queria saber o que me espera antes de empolgar e ficar na mão por conta de uma peça mínima. Ontem montei um monte de coisa em 1h apenas.. achei o máximo! Com o passo a passo é mto simples!!

Aguardo as respostas!

ABraços
Editado pela última vez por minduim em 10 Jan 2017, 10:09, em um total de 2 vezes.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 06 Mar 2013, 10:02

1- Primeiramente como se trata de coleção vc tem que verificar qual é a editora que montou esta edição, no mercado livre vc deve encontrar peças desta edição, geralmente quem monta bastante dessas coleçoes é a planeta deagostini. Caso nao ache como ele é 1/10 a chance de encontrar algo que pode ser adaptado de outro carro é qde.

2- eu não colocaria esse Gx 12, motor mto velho, se quebrar vc não irá achar peça de reposição, coloca o GXR 15 igual do kyosho fw06 que para o que vc vai usar esta ótimo e vai achar peças dele mto facil.

3- sim pode usar qualquer bolha de 1/10 desde fusca até as de turismo. Uma bolha custa em media 60,00 mais uns 30,00 da tinta.

Outra coisa vc não deve ter sistema de radio, portanto já coloque um 2.4 que não da interferencias procure no mercado livre HK GT2 é o mais enconta.

blz, abraço e boa sorte com teu modelo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 06 Mar 2013, 10:10

Fala!

valeu Pelas respostas!

O astra é da planeta deagostini mesmo. Só que é bem velho. Vi até a própria editora falando no site reclameaqui que já parou com o astra em 2007 8O os caras pediam até desculpa por não ter mais nem em depósito as peças.

O melhor então é mercado livre então? Achei que peças genéricas ( um amortecedor é genérico? ) acharia em lojas com certa facilidade. Mas já é uma boa referência!

O sistema de rádio não tem mesmo, mas como isso é um tanto quanto independente da montagem não me preocupei por enquanto! valeu pela dica de qual modelo!

ABraços!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 06 Mar 2013, 13:44

eu começaria ver pelo ML , tanto que vc mesmo ja vai solucionando os problemas e pegando o jeito do hobby. Procure tbm alguem que já é mais experiente, comece a frequentar pistas, o pessoal sempre tem mtas peças sobresalentes que derrepente alguma sirva no teu carro e por ai vai, ok

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 06 Mar 2013, 14:31

Show!

Vou fazer isso sim!! Já andei olhando o ML e tem bastante coisa. Agora é montar o quebra cabeça lá em casa sem ferrar tudo!

Tem um pessoal que anda aqui no Taquaral (parque em Campinas) e tem inclusive uma loja nova pertinho de lá.

Vou precisar de algumas coisas como lubrificantes e talvez uma bolha nova ( se meu sogrão não achar a original).

Vou dar um pulo lá quando puder!

valeu!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor bugnet » 06 Mar 2013, 18:39

cavalo dado não se olha os dentes, mesmo, no ML acha os fasciculos que faltarem, um motor com bom custo beneficio e partida manual recoil, um radio simples de 2 canais, e uma bolha qualquer pra 1/10 serve nele, boa diversão !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 06 Mar 2013, 23:06

Issae bugnet!

Acabei de ver aqui que a peça faltante é uma chumaceira que vai na roda.

Apenas uma está faltando.

Até agora já vi que falta:

- 01 Chumaceira
- 01 amortecedor
- motor
- radio
- bolha
- equipo para ligar tudo.

Tá suave! pra quem sonhou anos em ter um automodelo, isso náo é nada!

ABraços!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 06 Mar 2013, 23:51

Ah!

Vi no manual de montagem coisas como

Massa lubrificante Kyosho
Oleo para fixação de parafusos

Esse tipo de coisa eu acho em casa de modelismo? Pq to vendo aqui que para montar o diferencial e várias outras partes vou precisar..

Fora que a parte dianteira está a anos montada, provavelmente vou ter q abrir, limpar, lubrificar e remontar.

A listinha cresce:

- 01 Chumaceira de 4mm com diametro de 10mm e furo de 5mm
- 01 amortecedor
- 02 Anilhas de 7 a 10mm com furos de 3mm
- motor
- radio
- bolha
- Kit para ligar ( aquecedor de vela, combustível e o que mais precisar).

Abraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 08 Mar 2013, 10:24

Fala Galera!

Depois de pesquisar e ler um pouco mais, queria tirar outras dúvidas:

1 - Tem no ML um cara vendendo por 350 reais tudo q falta pro meu Astra, além de ter um monte de peças sobressalente. O porém: o motor da foto é Gx 12, nao o GXR 15. Será que é muito furada? Um GXR 15 sozinho está por volta de 300 reais no mesmo ML.

2 - Essas chumaceiras não vejo em lugar nenhum. Vejo rolamentos váriados. Tem algum problema trocar? Pelo que eu vi é até melhor.

3 - Radio na hobbyking HK GT2: Vi o rádio lá bem barato http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Tx_Rx.html

Vale a pena mandar por correio? Demora umas 4 a 8 semanas correto? Se não pegar imposto sai uns 70 reais. Se tiver imposto vai pra uns 120 ( preco do ML)

4 - Silicone para diferencial: Qual comprar? Tem milhares!!

5 - Queria saber aonde procurar mais informações para ler. Alguém indica algum post aqui ou site/blog para ler mais e aprender a teoria? Coisas pra iniciantes mesmo. Já vi que o caminho a percorrer é longo, ainda mais pra mim que nunca me liguei em carros.

Eu tenho pouco tempo para falar com outras pessoas mais experientes e um tempo razoável no meu dia a dia para ler material. Eu sei que é muito mais proveitoso falar com alguém e praticar, mas tenho que usar o tempo que disponho da melhor maneira!

Eu poderia procurar por conta também.. mas não tenho como avaliar a qualidade do que estou lendo. Conto com indicações!

Abraços

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 08 Mar 2013, 12:32

vamos la

1- se por 350,00 o cara vai te dar tudo que ta faltando, manda bala. Se vc for cuidadoso com o motor ele irá durar mtoo, porem fique ciente de que se quebrar vai ser dificil de achar peça e se achar.

2- o que seria chumaceiras....kkkkk?

3- se for importar o radio é 99,9% de chance de ser taxado, se nao taxar vc é um cara bem sortudo. E antes de 2 meses vc não tera seu radio, o processo até chegar a vc é lento.

4- 10 mil na frente e 5 mil na traseira, é o que uso no meu. Mas se tem manual do seu modelo segue o que ta nele.

5- aqui no forum mesmo, tem varios posts de iniciantes vai lendo que vc pode tirar mtas informações validas.

ble

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 08 Mar 2013, 12:48

kyo_1985 escreveu:vamos la

2- o que seria chumaceiras....kkkkk?



Ahahah é como o manuel do astra chama as peças que vão nas rodas. Seria uma anilha, uma arruela grossa, ou uma peça igual a um rolamento, só que fixa.

Eu acho que é uma versão barata de um rolamento. Aonde iria um rolamento vai uma dessas fixa. Dá o mesmo suporte, mas deve esquentar mais e render menos. Enfim, descobri agora de manhã que a Aurélio automodelismo é pertinho de casa. Vou levar meu presente lá pra ele dar uma olhada.

ABraços!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor ferbosso » 08 Mar 2013, 13:24

Coloca rolamentos no lugar dessa "presepada"


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 08 Mar 2013, 13:29

O meu Superten tinha essas buchas de cobre grafitada no lugar dos rolamentos das rodas, tinha uma folga monstra, mandei rolamentos e o carrinho ficou muito estável. Recomendo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor bugnet » 08 Mar 2013, 17:11

minduim escreveu:Issae bugnet!

Acabei de ver aqui que a peça faltante é uma chumaceira que vai na roda.

Apenas uma está faltando.

Até agora já vi que falta:

- 01 Chumaceira
- 01 amortecedor
- motor
- radio
- bolha
- equipo para ligar tudo.

Tá suave! pra quem sonhou anos em ter um automodelo, isso náo é nada!

ABraços!


eu tinha postado uma resposta aqui pra você, mas a mensagem sumiu, como tem sumido mensagens minhas em outros tópicos, sinto cheiro de boicote ? agora todo post que eu colocar, vou tirar print e salvar, pra depois postar no fórum do RCM uma reclamação do por que isso estaria ocorrendo ...

o que eu disse é que invés de pegar um amortecedor, talvez pegue um par ou um jogo completo, a chumaceira é porca de roda certo ? também pode pegar um jogo, e as anilhas compra em loja de parafusos, radio e bolha tem um site que vende, o link ta na assinatura :lol: rsrs

abs!


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:00
Localização: Sâo Paulo - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor CesarDRK » 08 Mar 2013, 17:13

bugnet escreveu:eu tinha postado uma resposta aqui pra você, mas a mensagem sumiu, como tem sumido mensagens minhas em outros tópicos, sinto cheiro de boicote ? agora todo post que eu colocar, vou tirar print e salvar, pra depois postar no fórum do RCM uma reclamação do por que isso estaria ocorrendo ...


bugnet ! Seu nome explica o ocorrido .... ou não... kkk


Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado

 Castle Creations      Futaba 4PK      Lipos      Stock      ProLine      DIY

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes