Velas
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- Fabiano_limeira
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Velas
Pessoal, Boa Noite!!
Ontem troquei a vela do meu revo, dei umas voltas hj e já queimou novamente!!! :/
Normal queimar tantas velas assim??
O que eu fiz foi o seguinte!!
Eu estava andando em uma pista de terra, a temperatura estava ali no limite 120 graus!!, ai eu fui para um retão de uns 200 metros de asfalto!!, coloquei a agulha de alta umas 4,5 voltas e mandei ver!!
5 passadas nesse ritmo e quando parei o rc, ele estava a 160 graus!!, esperei esfriar, dei uma voltinha em baixa velocidade e pumm, morreu e não liga mais!!.
Notei que ao tentar dar partida, nen oleo e nen fumaça saem da pipa, então eu estou supondo que a vela queimou denovo!!
Sera que eu estou deixando a mistura muito fina(4,5 voltas??), ou será a velocidade excessiva por um longo trajeto que esta trazendo este sobre-aquecimento???, pois notei que quando eu estava na pista de terra, e com menos velocidade, a agulha estava meia volta mais fechada e ele estava bem mais frio!!.
Valeu pessoal!!
Ontem troquei a vela do meu revo, dei umas voltas hj e já queimou novamente!!! :/
Normal queimar tantas velas assim??
O que eu fiz foi o seguinte!!
Eu estava andando em uma pista de terra, a temperatura estava ali no limite 120 graus!!, ai eu fui para um retão de uns 200 metros de asfalto!!, coloquei a agulha de alta umas 4,5 voltas e mandei ver!!
5 passadas nesse ritmo e quando parei o rc, ele estava a 160 graus!!, esperei esfriar, dei uma voltinha em baixa velocidade e pumm, morreu e não liga mais!!.
Notei que ao tentar dar partida, nen oleo e nen fumaça saem da pipa, então eu estou supondo que a vela queimou denovo!!
Sera que eu estou deixando a mistura muito fina(4,5 voltas??), ou será a velocidade excessiva por um longo trajeto que esta trazendo este sobre-aquecimento???, pois notei que quando eu estava na pista de terra, e com menos velocidade, a agulha estava meia volta mais fechada e ele estava bem mais frio!!.
Valeu pessoal!!
Fabiano - Limeira/SP
Revo 3.3 M.D.M |
Re: Velas
Bom, se o motor esquentou a 160º quando você parou pra medir, é bem provável que ele estivesse bem mais quente quando estava rodando..
E uma vela dificilmente aguenta uma temperatura dessa. Se for uma vela quente, já era..
Dificilmente a maioria das pessoas conseguem entender o que 4,5 voltas significam.. Isso é muito fechado ou muito aberto?
Quantas voltas estava na agulha de alta quando o motor estava funcionando à 120ºC ??
E uma vela dificilmente aguenta uma temperatura dessa. Se for uma vela quente, já era..
Dificilmente a maioria das pessoas conseguem entender o que 4,5 voltas significam.. Isso é muito fechado ou muito aberto?
Quantas voltas estava na agulha de alta quando o motor estava funcionando à 120ºC ??
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- Fabiano_limeira
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- Mensagens: 61
- Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
- Localização: Limeira
Re: Velas
Fala cara, beleza!!
Eu acredito que estava com 4 voltas e meia, estava em uma pista de terra e dificilmente eu alcançava velocidades extremas, logo ems seguida, sem mecher na agulha, eu fui pro retão de asfalto aonde o carro deu os 160 graus!!
Agora, minha dúvida, não era para esquentar mais na pista de terra doq ue no asfalto???, pois, na terra tenho velocidades menores e conseuquentemente, menos refrigeração!!!!
valeu pela força!!
Eu acredito que estava com 4 voltas e meia, estava em uma pista de terra e dificilmente eu alcançava velocidades extremas, logo ems seguida, sem mecher na agulha, eu fui pro retão de asfalto aonde o carro deu os 160 graus!!
Agora, minha dúvida, não era para esquentar mais na pista de terra doq ue no asfalto???, pois, na terra tenho velocidades menores e conseuquentemente, menos refrigeração!!!!
valeu pela força!!
Fabiano - Limeira/SP
Revo 3.3 M.D.M |
Re: Velas
OPA PODE SER Q NA TERRA VC NAO TENHA COLOCADO O MOTOR A ALTOS GIROS ESQUENTANDO MENOS ELE...
MAS SE ESQUENTOU NO ASFALTO NA TERRA SE VC DER O MAX DO CARRO ELE TBM IRIA ESQUENTAR OK!!!
EU REGULO MINHA REVO PARA RODAR EM 120º E EM DIA DE CORRIDA EU REGULO PARA ANDAR A 130º!!!
MAS ACIMA DISSO NAO EH BOM ARRISCAR POIS OU VC QUEBRA O MOTOR OU QUEIMA A VELA...
E FALANDO EM VELA O MOTOR NAO SOLTA FUMAÇA AO "TENTAR" DAR PARTIDA OK!!! ELA SOLTA A FUMACINHA QDO O MOTOR JA ESTA EM FUNCIONAMENTO. E QDO VC ACELERA BEM ELE.
PARA VERIFICAR SE A VELA ESTA BOA OU NAO FAÇA ASSIM RETIRE O PLUG DO STARTER DA VELA, RETIRE A VELA RECOLOQUE O PLUG DO STARTER NA VELA E ENCOSTE A VELA NO CABEÇOTE DO MOTOR E DE O COMANDO DO EZSTART A VELA DEVERA FICAR INCANDESCENTE.
MAS SE ESQUENTOU NO ASFALTO NA TERRA SE VC DER O MAX DO CARRO ELE TBM IRIA ESQUENTAR OK!!!
EU REGULO MINHA REVO PARA RODAR EM 120º E EM DIA DE CORRIDA EU REGULO PARA ANDAR A 130º!!!
MAS ACIMA DISSO NAO EH BOM ARRISCAR POIS OU VC QUEBRA O MOTOR OU QUEIMA A VELA...
E FALANDO EM VELA O MOTOR NAO SOLTA FUMAÇA AO "TENTAR" DAR PARTIDA OK!!! ELA SOLTA A FUMACINHA QDO O MOTOR JA ESTA EM FUNCIONAMENTO. E QDO VC ACELERA BEM ELE.
PARA VERIFICAR SE A VELA ESTA BOA OU NAO FAÇA ASSIM RETIRE O PLUG DO STARTER DA VELA, RETIRE A VELA RECOLOQUE O PLUG DO STARTER NA VELA E ENCOSTE A VELA NO CABEÇOTE DO MOTOR E DE O COMANDO DO EZSTART A VELA DEVERA FICAR INCANDESCENTE.
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Velas
A vela queimou pq esquentou muito mesmo........ alem de queimar a vela eh muito perigoso estragar o seu motor
Re: Velas
O Carburador dos motores nitro são muito simples, e não dá para fazer uma regulagem que faça o motor rodar como deve em várias condições diferentes.
Então deve ser regulado para cada condição de pilotar. Em pista travada é uma, em pista de alta é outra e em parques abertos outra ainda...
Quanto mais com o dedo no fundo for necessário rodar, mais gorda tem que ser a regulagem, senão esquenta mesmo e falta lubrificação.
falou
Então deve ser regulado para cada condição de pilotar. Em pista travada é uma, em pista de alta é outra e em parques abertos outra ainda...
Quanto mais com o dedo no fundo for necessário rodar, mais gorda tem que ser a regulagem, senão esquenta mesmo e falta lubrificação.
falou
- Fabiano_limeira
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- Mensagens: 61
- Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
- Localização: Limeira
Re: Velas
Valeu pelas dicas pessoal!!
Já comprei duas velas!! , uma pretinha e outra normal da traxxas, vou trocar no sabadão!!
Bom, existe uma maneira de tentar fazer uma setup do carburador meio que geral, tipo, que seja boa para qq tipo de terreno???.
Se eu fizer um setup para uma pista de muita velocidade, aonde eu vá exigir tudo do carro, em que o motor não esquente, eu posso utilizar esse mesmo setup em uma pista de menor velcidade, como pro exemplo um circuito off road??
Valeu!!, Obrigado!!
Já comprei duas velas!! , uma pretinha e outra normal da traxxas, vou trocar no sabadão!!
Bom, existe uma maneira de tentar fazer uma setup do carburador meio que geral, tipo, que seja boa para qq tipo de terreno???.
Se eu fizer um setup para uma pista de muita velocidade, aonde eu vá exigir tudo do carro, em que o motor não esquente, eu posso utilizar esse mesmo setup em uma pista de menor velcidade, como pro exemplo um circuito off road??
Valeu!!, Obrigado!!
Fabiano - Limeira/SP
Revo 3.3 M.D.M |
Re: Velas
Sim. Se for optar por não regular para cada condição. o melhor é regular para alta, e aceitar que o motor fique um pouco xoxo em condições mais lentas.
Se fizer o contrário, ou seja regular para pista travada e for rodar trechos longos em alta, vai comprometer a durabilidade do motor.
abraço,
Fábio.
Se fizer o contrário, ou seja regular para pista travada e for rodar trechos longos em alta, vai comprometer a durabilidade do motor.
abraço,
Fábio.
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