SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Olá amigos, depois de apanhar que nem cachorro e de pensar em até vender o meu 4 tec eu decidi seguir uns conselhos aqui e outros ali e então uma amigo da pista de Jundiaí me "fez" usar os pneus de espuma gastos que ele tina e então bum ....... o carro quase que num passe de mágica começou a fazer todas as curvas e manter-se alinhado na retona foi muito legal, volta após volta ele e eu começamos a melhorar. Posso dizer que agora vou começar a praticar RC.
Aqui vai as principais modificações que deram resultado.
-Alinhamento e cambagem das rodas
-Òleo de silicone 15000 nos dois diferenciais e nos 4 amortecedores
-Correção da altura do chassi ao chão ~6mm (por exemplo na trazeira um lado estava maior que o outro e na dianteira tb)
-E o principal Pneus de espuma com dureza 38 frente e 40 trazeiro
-E ainda falta achar molas mais duras.
Agora vai.
Aqui vai as principais modificações que deram resultado.
-Alinhamento e cambagem das rodas
-Òleo de silicone 15000 nos dois diferenciais e nos 4 amortecedores
-Correção da altura do chassi ao chão ~6mm (por exemplo na trazeira um lado estava maior que o outro e na dianteira tb)
-E o principal Pneus de espuma com dureza 38 frente e 40 trazeiro
-E ainda falta achar molas mais duras.
Agora vai.
Deita o cabelo Betão
Nitro4tec 3.3 blocado e socado 3.3 (por enquanto) Traxxas Top fuel 20% MAZDA ESPUMA 38-40 Jundiaí - Vinhedo |
Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Já tentaram usar disco de celeron???
Jato Desmontado Maldade No Ar...
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Jato /Nitro 4tec ??? / 3.3 Spektrum DX3.0 20% Crowd Pleazer 2.0 / Original Anaconda / Drift Spark Polly SBC |
Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
disco de celeron onde? freio?... aí turma dos 4tec, descobri um jeito muito simples ate de regular TOE traseiro nos 4tec, fica quase original, vou fotografar esse fds e posto o resultado, simples rapido e eficiente... A unica regulagem que o 4tec nao tem é TOE traseiro... NAO TINHA...rsrsrsrs... e dica que testei na pratica, Pneu ALPHARC fica igual chiclete e bolha com aerofolio BOM faz o bicho fazer curvas que e uma beleza....
[]'s
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Cem GSI rj
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Sim disco de celeron no freio no começo é meio ruim mas depois q o disco acenta freia muito pelo menos no meu jato foi o unico disco q fez ele freiar legal testamos em inferno gt, mad force, savage, revo e em todos apresentou melhoria peguei um 4tec só q ainda não andei tive q fazer motor e obvio q como meu jato o motor recebeu um veneno quero ver se esse fds eu começo a andar com ele só q ainda não fiz setup e se ele ficar sem freio essa semana mesmo mando fazer o disco de celeron p/ testar nele
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
ferrugem ..desculpe a minha pergunta besta ..mas q disco é esse ?...vc vai mandar fazer ?...
Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Eu mandei fazer o disco do meu jato, aqui no abc tem bastante gente q esta usando esse disco. Ele melhora muito a frenagem do carro e tem m outro detalhe vcs colocaram mola p/ apastilha desencostar do disco quando o freio não esta sendo usado??? isso ajuga o freio a não esquentar.
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Uma duvida alguem usou lastro??? Se sim quanto usou eonde o posicionou????
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
PUTZ... aula a ideia da mola...(como nao pensei nisso...)Assim que desmontar pra dar uma geral providencio a mola... usei o disco do FW05 de ferro e ventilado, é um pouco maior e freio BEM melhor... pode mandar fazer o disco de celeron entao pro 4tec pq freio ele nao tem...
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Cem GSI rj
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Rapaziada q disco de celeron é este ???? Que material vcs estão falando ??
Só um disco ventilado do FW05 já não seria suficiente???
Só um disco ventilado do FW05 já não seria suficiente???
Gilberto
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Pra mim foi e custou R$20,00 aqui no RJ... se esse de celeron for o mesmo preço ou mais em conta, pq o do FW acho que não acaba tão cedo...rs... E TRAVA A RODA TRANQUILAMENTE...
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Cem GSI rj
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Qual servo você está utilizando cemgsirj?
Gilberto
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
O original do 4tec amigo...
Cem GSI rj
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Celeron é um material q visualmente pareçe madeira é a placa de circuito integrado, ele tem q queimar p/ começar a freiar depois de queimado ele freia muito, p/ se ter uma ideia as mad foce q usam esse disco se não se tomar cuidado elas capotam p/ frente quando se freia forte.
Quanto ao custo é um pouco mais caro o do jato saiu R$40,00 quando eu fiz, mas pelo menos acabou meu problema eu quebrei dois discos de freio do jato andando em local acidentado o de celeron pelo menos ainda esta lá firme e forte
Quanto ao custo é um pouco mais caro o do jato saiu R$40,00 quando eu fiz, mas pelo menos acabou meu problema eu quebrei dois discos de freio do jato andando em local acidentado o de celeron pelo menos ainda esta lá firme e forte
Jato Desmontado Maldade No Ar...
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Pessoal, eu estava andando com o setup abaixo, e o carro estava bom, fiz algumas modificações e melhorou bastante. Com
este novo setup passei a utilizar pneu de espuma, mas começou a desgastar muito rápido na traseira e só pelo lado de fora.
Como eu poderia diminuir este desgaste?
Setup atual:
Amortecedor dianteiro e traseiro com óleo 600
As molas do amortecedor são originais
Cambagem: - 1° na frente, -1,5º atrás
Altura + ou 6mm frente e 7mm atrás
Caster: Na Frente está com os dois espaçadores na parte traseira do braço superior.
Está com as duas barras estabilizadora, nº da peça 4875 opcionais no carro.
Óleo 50.000 no diferencial dianteiro e 25.000 no traseiro.
Pneus espuma 26 mm dianteira e 30 mm traseira, ambos shore 38
Pretendo trocar as molas dianteiras e traseiras por uma nova da Lynx, dura na dianteira e média na traseira. Será que isso ajuda?
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
este novo setup passei a utilizar pneu de espuma, mas começou a desgastar muito rápido na traseira e só pelo lado de fora.
Como eu poderia diminuir este desgaste?
Setup atual:
Amortecedor dianteiro e traseiro com óleo 600
As molas do amortecedor são originais
Cambagem: - 1° na frente, -1,5º atrás
Altura + ou 6mm frente e 7mm atrás
Caster: Na Frente está com os dois espaçadores na parte traseira do braço superior.
Está com as duas barras estabilizadora, nº da peça 4875 opcionais no carro.
Óleo 50.000 no diferencial dianteiro e 25.000 no traseiro.
Pneus espuma 26 mm dianteira e 30 mm traseira, ambos shore 38
Pretendo trocar as molas dianteiras e traseiras por uma nova da Lynx, dura na dianteira e média na traseira. Será que isso ajuda?
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Gilberto
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Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3
Aeh galera, andei lendo o forum, e vendo as modificaçoes que vcs fazem no nitro 4-tec, eu comprei um e gostaria de saber quais as melhores modificaçoes pra serem feitas, o freio dele eu achei LIXOOOO, nao freia de jeito nenhum, alguem me ajuda ai, eu vou usar ele pra pista, quero deixar ele redondim
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