A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Conterrâneo, siga o manual ao pé da letra, estando atento a temperatura e aos sinais de mistura pobre (não deixe ocorrer).
Um bom lugar para amaciar o carro é o autodromo de jacarepagua (Estacionamento). Já amaciei 2 REVO lá.
Abs!
Um bom lugar para amaciar o carro é o autodromo de jacarepagua (Estacionamento). Já amaciei 2 REVO lá.
Abs!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Serpent 811 - 733 - S411 - RS4 Novarossi 12PTS - 353 - Viper Airtronics MT-4 Byron 20% - 16% Nitro Lynx Alpha RC - AKA Nova Iguaçu / GALEB |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Geralmente o set de fábrica atende a nossa condição climatica do Rio (salvo dias realmente quentes), mas se ao iniciar o processo perceber que a temperatura está alta e com pouca fumaça, abra a alta. Norma de 1/8 a 1/4 de volta.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
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Serpent 811 - 733 - S411 - RS4 Novarossi 12PTS - 353 - Viper Airtronics MT-4 Byron 20% - 16% Nitro Lynx Alpha RC - AKA Nova Iguaçu / GALEB |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Pobre e Rico quer dizer Motor Gordo ou Afinado?
Alex André.
DBX Kyosho SH 0.18 FHSS 2.4G MK bugue Original do carrinho Poços de Caldas |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
A razão entre ar e combustível é conhecida como razão estequiométrica. Vamos tomar como exemplo o motor a gasolina que tem 14,7 partes de ar para uma de gasolina. Em geral, chamamos de mistura Rica quando a quantidade de combustível está acima desta razão e pobre quando está abaixo.Alex.DBX escreveu:Pobre e Rico quer dizer Motor Gordo ou Afinado?
Esta proporção deve ser alterada de acordo com a necessidade e as condições do ambiente, como por exemplo, temperatura, pressão, humidade e etc... Além disso, a média de rotação e temperatura do motor também influenciam.
No caso de motor 2 tempos, como os utilizados por RC's, o termo gordo surgiu a partir da presença do lubrificante no combustível, onde sua quantidade na razão estequiométrica passou a ter, além do carater performatico, a idéia de lubrificação e controle de temperatura. Daí o termo gordo e fino.
Lembrando que se você fala de motores 4 tempos, não é adequado usar este termo.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
olá amigos boa tarde, dando uma lida no início desse tópico, ficou claro que o amaciamento do motor tem que ser feito conforme o manual né, é que não entendo nada e comprei um fazer, pra começar a aprender a fazer essas coisas mesmo !
abraços.
abraços.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Nanzinho
mandei mp!
eu vou amaciar o meu
se der certo, eu te fal
kOPAKPOAKPOAK'.
mandei mp!
eu vou amaciar o meu
se der certo, eu te fal
kOPAKPOAKPOAK'.
Kyosho Fazer McLaren GF16SG Kyosho Perfex KT200 MK extra 20% nitro McLaren neus Dianteiros e Traseiros 64 Extra/Carrefour/Pelezao |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Olá pessoal, tenho um novarossi 4-plus .21, novo, tirei do plastico e coloquei no carro para amaciar, bem o motor dá meia volta e trava não roda para nenhum lado, isso sem ligar pois o starter não consegue dar partida nele, já tentei na mão e na bancada, mas está muito travado, alguém tem uma idéia.
abraços
abraços
serpent 733 NRossi Flash .12 futaba 3pj Tornado 16% Audi Xceed Pq Cidade jundiai |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Aquece o motor amigo. Pode usar um soprador térmico ou um bom secador de cabelo. Motor novo não gira frio mesmo não...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Shepherd Velox V10 Novarossi 353SR Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS byron Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá calça quadrada Racerfast Goiânia |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Aeee povo consegui amaciar o motor do meu kyosho .21...
economizei 60 pilas aqui em SP...
agora ele está feroz.. e eu com muito mais cuidado!!!
valeu,
economizei 60 pilas aqui em SP...
agora ele está feroz.. e eu com muito mais cuidado!!!
valeu,
:: Helhão ::
Kyosho Inferno Neo GX-21BK HK-310 Byron 20% Nitro 12% Óleo |
- giovanni.emerenciano
- Mensagens: 1
- Registrado em: 28 Jul 2012, 23:00
- Localização: Barbacena
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Boa noite pessoal!
Sou novo no hobby - acabei de adquirir um Kiosho DRX c/ motor GXR18 - e gostaria de uma opinião sobre o processo de amaciamento que estou usando.
Agulhas conforme manual (2,5 voltas), usei 5 tanques com ele bem gordo e depois ajustei meia volta para baixo e andei 2 tanques sem acelerar muito...
Posso usar o GXR18 com essa configuração?
Alguém tem alguma sugestão?
Eu gostaria do modelo mais confiável possível.
Abraço para todos!
Giovanni Emerenciano
Sou novo no hobby - acabei de adquirir um Kiosho DRX c/ motor GXR18 - e gostaria de uma opinião sobre o processo de amaciamento que estou usando.
Agulhas conforme manual (2,5 voltas), usei 5 tanques com ele bem gordo e depois ajustei meia volta para baixo e andei 2 tanques sem acelerar muito...
Posso usar o GXR18 com essa configuração?
Alguém tem alguma sugestão?
Eu gostaria do modelo mais confiável possível.
Abraço para todos!
Giovanni Emerenciano
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Boa noite galera.
O motor da minha Slayer não está dando configuração. Ela é nova!
Não estou conseguindo abaixar a rotação dela sem fazê-la morrer.
Está com 4 voltas na alta e 1,5 na baixa
O barulho apresentado pelo video demonstra algum problema no carrinho ou no motor?
http://www.youtube.com/watch?v=pEbxbgFDZ28
O motor da minha Slayer não está dando configuração. Ela é nova!
Não estou conseguindo abaixar a rotação dela sem fazê-la morrer.
Está com 4 voltas na alta e 1,5 na baixa
O barulho apresentado pelo video demonstra algum problema no carrinho ou no motor?
http://www.youtube.com/watch?v=pEbxbgFDZ28
Traxxas Slayer TRX 3.3 Original de Fábrica 20% Original de Fábrica Originais + Proline Asfalto |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
aí galera to com um RB KILLER zero aqui , só que nunca amaciei um 21 PRÓ , li o topico do Nono mas parece que o que ele disse se aplica só para os motores 12, ou posso aplicar nos 21 tambem?... Na verdade queria seguir o manual porem ta uam lingua estranha pra caraio kkkkkkk e em Ingles , só que meu ingles é maio precáriokkkkkkkkkk. Se alguem poder me ajudar agradeço. Abraço
Mugen MBX6R US RB Killer 10 DX3C Byron na sola do pé carecas AKA SOROCABA MERCADÃO! |
- nicolau.rodrigues
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- Registrado em: 17 Dez 2012, 21:00
- Localização: Rio de Janeiro
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Amigos, sou novo no hobby e estou amaciando o meu G4JR, já queimei 3 tanques com ele parado e com a mistura bem gorda, usando byron 16% nitro, 12% óleo.
No terceiro tanque, observei que mesmo acelerando ele não saía do lugar, concluí que era mistura gorda demais. Estou certo?
Agora, do quarto tanque em diante, quero seguir usando o método do tio Nono, só que para isso, preciso que o carro ande .
Assim, chego à minha pergunta: já posso usar, nessa fase, aquela configuração tradicional, de 3 voltas na agulha de alta e 2 na agulha de baixa? Ou é melhor ter uma mistura mais gorda nesse momento?
Desde já, obrigado.
No terceiro tanque, observei que mesmo acelerando ele não saía do lugar, concluí que era mistura gorda demais. Estou certo?
Agora, do quarto tanque em diante, quero seguir usando o método do tio Nono, só que para isso, preciso que o carro ande .
Assim, chego à minha pergunta: já posso usar, nessa fase, aquela configuração tradicional, de 3 voltas na agulha de alta e 2 na agulha de baixa? Ou é melhor ter uma mistura mais gorda nesse momento?
Desde já, obrigado.
Nicolau
Team Magic G4JR Byron Estacionamento Powercenter |
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