Motor GXR 15
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: GXR15
a potencia declarada pelo fabricante é de 0.54PS. porem, este mesmo valor é do GS.15. Na pista da para ver claramente que a potencia é muito maior. Ao meu ver, deve ter quase a mesma potencia de um OS12CV-R, que segundo o fabricante tem 1.0PS
Em numeros, o GXR.15 na pista do CPA faz 22seg. / volta, cerca de 2 seg. mais lento que os pró.12 com motores com mais de1.5PS.
Na pista de Bauru, esta diferença é menor ainda, cerca de 1seg. / volta.
seithan....
Em numeros, o GXR.15 na pista do CPA faz 22seg. / volta, cerca de 2 seg. mais lento que os pró.12 com motores com mais de1.5PS.
Na pista de Bauru, esta diferença é menor ainda, cerca de 1seg. / volta.
seithan....
Re: GXR15
Seithan
tenho um fw 05 t e quebrei a ponteira da pipa, já estava pensando em trocar, o q vc recomenda para obter melhor performance?estou pensando em competir este ano como iniciante.
tenho um fw 05 t e quebrei a ponteira da pipa, já estava pensando em trocar, o q vc recomenda para obter melhor performance?estou pensando em competir este ano como iniciante.
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Re: GXR15
vc pode mandar soldar a ponteira, em oficina que conserta geladeira geralmente conseguem soldar materia da pipa que é aluminio.
ou trocar por uma de melhor desempenho mesmo, que deve ser trocada junto com a curva, existe boa pipas made-in-china que fica em torno de R$150
eu não recomendo usar a pipa que é vendido nestas revistar de montar carrinho, pois eu vi que é feito de um material que deva dar boa ressonancia. a curva sim pode compensar...
lembre-se que a pipa funciona como valvula dos motores de 2 tempos, é a pipa que segura a mistura no tempo certo dentro do motor, aproveitando a ressonacia sonora.
seithan...
ou trocar por uma de melhor desempenho mesmo, que deve ser trocada junto com a curva, existe boa pipas made-in-china que fica em torno de R$150
eu não recomendo usar a pipa que é vendido nestas revistar de montar carrinho, pois eu vi que é feito de um material que deva dar boa ressonancia. a curva sim pode compensar...
lembre-se que a pipa funciona como valvula dos motores de 2 tempos, é a pipa que segura a mistura no tempo certo dentro do motor, aproveitando a ressonacia sonora.
seithan...
Re: GXR15
seithan
vc recomenda alguma em especial?é fácil encontrar pela internet?
vc recomenda alguma em especial?é fácil encontrar pela internet?
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Re: GXR15
boa mesmo são da kyosho, mas são muito cara.
comprei outro dia uma da JPL para uma pessoa que tem o FW05-T tbm, mas ele ainda não colocou, mas me pareceu boa sim. é de aluminio tbm.
seithan....
comprei outro dia uma da JPL para uma pessoa que tem o FW05-T tbm, mas ele ainda não colocou, mas me pareceu boa sim. é de aluminio tbm.
seithan....
Motor GXR 15
Pessoal to com uma dificuldade tremenda num GXR 15 aqui
O motor tem bem pouco uso, sempre usando com vela R5, curva dos TT/xsara e pipa original, só que derepente o motor começou a ligar bem, e em pouco tempo, nem 2 minutos apagar, troquei vela por outra R5 nova, por A5 nova e continua igual, por via das duvidas troquei o kit do motor, camisa e pistão por novo, liguei o motor e deixei amaciando em lenta meio tanque, gordinho, desliguei, e agora o problema permanece, o motor não mantem, ele dá partida mas morre na sequencia, só liga quando dá a pressão no tanque e já morre denovo, as agulhas estão certinhas como manda o manual, tentei com pouco mais aberto, pouco mais fechado, mas tá impossivel, parece que o motor não tá pressurizando o tanque, a pipa não tá entupida nem a mangueira que vai dela ao tanque, se alguem tiver uma luz fico grato !
O motor tem bem pouco uso, sempre usando com vela R5, curva dos TT/xsara e pipa original, só que derepente o motor começou a ligar bem, e em pouco tempo, nem 2 minutos apagar, troquei vela por outra R5 nova, por A5 nova e continua igual, por via das duvidas troquei o kit do motor, camisa e pistão por novo, liguei o motor e deixei amaciando em lenta meio tanque, gordinho, desliguei, e agora o problema permanece, o motor não mantem, ele dá partida mas morre na sequencia, só liga quando dá a pressão no tanque e já morre denovo, as agulhas estão certinhas como manda o manual, tentei com pouco mais aberto, pouco mais fechado, mas tá impossivel, parece que o motor não tá pressurizando o tanque, a pipa não tá entupida nem a mangueira que vai dela ao tanque, se alguem tiver uma luz fico grato !
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Re: GXR15 Dificil, kit novo
Bugnet,
Tenta verificar o seguinte, vê se o Spray bar está bem alinhado com a agulha de alta.
Vc tirando a Spray bar verá que ela tem um furo por onde ela deixa passa o combustível para o motor, esse furo tem que estar alinhado com a agulha de alta, senão dá esse problema mesmo que vc descreveu.
Abs
Tenta verificar o seguinte, vê se o Spray bar está bem alinhado com a agulha de alta.
Vc tirando a Spray bar verá que ela tem um furo por onde ela deixa passa o combustível para o motor, esse furo tem que estar alinhado com a agulha de alta, senão dá esse problema mesmo que vc descreveu.
Abs
Byron 20% |
Re: GXR15 Dificil, kit novo
Vou olhar isso mais tarde, pode ser que numa desmontagem empenou !
o seithan tbm me disse que é possivel problema com as mangueiras ou tanque, irei fazer esse teste tambem
o seithan tbm me disse que é possivel problema com as mangueiras ou tanque, irei fazer esse teste tambem
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Re: GXR15 Dificil, kit novo
Eu tinha um TR 15 e já aconteceu isso uma vez, putz apanhei bastante até chegar nessa conclusão.
A solução é simples, vc tirar a spray bar e monta novamente ela tomando cuidado para alinhar perfeitamente com a agulha de alta, não tem erro.
A solução é simples, vc tirar a spray bar e monta novamente ela tomando cuidado para alinhar perfeitamente com a agulha de alta, não tem erro.
Byron 20% |
Re: GXR15 Dificil, kit novo
bugnet,
meu tanque trincou há algum tempo atrás, e não percebi, via q escorria combustível mas não imaginava que era por lá, por isso não pressurizava a linha e dava falta.
outra vez tbém desmontei todo o carburador e montei com a furação errada.
meu tanque trincou há algum tempo atrás, e não percebi, via q escorria combustível mas não imaginava que era por lá, por isso não pressurizava a linha e dava falta.
outra vez tbém desmontei todo o carburador e montei com a furação errada.
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Re: GXR15 Dificil, kit novo
Pois é acho que achei o defeito . . .
troquei o tanque por um de mtx3 sobrando aqui, e maravilha, funcionou lindamente, aí recoloquei o tanque original com as mangueiras novas, problema denovo, por fim a conclusão é que o botãozinho de apertar pra ir combustivel pro motor, no tanque original, está quase que "selando" a saida do tanque lá embaixo, e só libera puxando MUITO forte pra cima (o botão volta com a mola tudo), que boqueta, o tanque do meu superten nunca teve isso haha, mas bem, resolvido, ou não uso mais o botão, ou troco logo por um tanque de 05RR !
troquei o tanque por um de mtx3 sobrando aqui, e maravilha, funcionou lindamente, aí recoloquei o tanque original com as mangueiras novas, problema denovo, por fim a conclusão é que o botãozinho de apertar pra ir combustivel pro motor, no tanque original, está quase que "selando" a saida do tanque lá embaixo, e só libera puxando MUITO forte pra cima (o botão volta com a mola tudo), que boqueta, o tanque do meu superten nunca teve isso haha, mas bem, resolvido, ou não uso mais o botão, ou troco logo por um tanque de 05RR !
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Re: GXR15 Dificil, kit novo
eu estava falando com o seithan e ele me disse que não caberia no plus. eu tambem queria comprar o do 05RR pra colocar no lugar do original :S, teria que fazer algumas adaptações e tals
bugnet escreveu: ou troco logo por um tanque de 05RR !
Re: GXR15 Dificil, kit novo
Creio que seja só o poste atrás do tanque, o chassi já vem furado pra ele, de resto serve normal !
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