Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2020, 11:37

Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho

Mensagempor Moralez » 14 Out 2020, 11:42

Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vcs, tenho um kyosho DST que está parado há alguns anos, o mesmo fundiu o motor e eu não troquei o kit camisa e pistão, vi que está difícil e caro de achar esse kit para comprar, qual a opinião de vcs, compro outro motor, compro o kit, tem como transformar ele para elétrico, vendo e compro outro carro?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho

Mensagempor Bataglin » 13 Ago 2021, 15:55

Estou com este mesmo dilema, vou aproveitar o tópico e dar uma incrementada...

Andei pesquisando no ML e encontrei o vertex vx 18, ele é a cópia chinesa do GXR18 (externamente pelo menos é idêntico).

Perguntei a 2 vendedores e disseram que, pipa embreagem e furação são iguais (exceto que o vx 18 não tem parafusos em baixo como no gxr18), logo eu estou crente que camisa e pistão do vertex podem servir no gxr.

Meu gxr tem 8 anos (a 5 está parado), tentei fazer um pistão na metalúrgica mas durou 2 tanques e perdeu compressão. De manutenção até hoje, troquei só os rolamentos e biela e está com vazamentos na junta do recoil e no carburador.

Então meu dilema é, tentar comprar camisa/pistão do Vertex e ver se dá certo (custo R$ 229,00) ou trocar logo o motor inteiro (custo R$530,00). Quero fazer esse investimento para poder vender, pq é complicado vender algo que não funciona..




 Kyosho DRX      GRX18      Syncro 2.4      Gazulina azul =D      Impreza WRC 2008      Originais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho

Mensagempor Bataglin » 26 Ago 2021, 11:20

Comprei o kit pistão/camisa do Vertex e não deu muito certo... O kit é muito semelhante ao gxr, porém a camisa do vertex tem o encaixe diferente do gxr (no gxr fica no lado do escape, o vertex fica para trás) e é 0.2mm maior, não entrando no bloco do gxr. O pino do pistão/biela também é maior no vertex...

Tem a opção de usinar o bloco para encaixar a camisa na posição correta e fazer um pino novo para o pistão/biela.
Então quem está com o gxr sem compressão, compre um motor novo!




 Kyosho DRX      GRX18      Syncro 2.4      Gazulina azul =D      Impreza WRC 2008      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho

Mensagempor Xann » 05 Set 2021, 11:26

Não dá certo amigo, os motores são bem diferentes, e se vc comprar um VX.18 pra utilizar num carro que usa GXR.18, vai ter que fazer algumas modificações, dependendo do carro


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes