3º GP Rio

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 16:49

Valeu Vinny Obrigado! :) O negocio agora é torcer para que o Meeting ocorra com tranquilidade!! E pelo menos gandulas já vão ser contratados o que vai ser um alento para mais esse desafio do hobby!! O negocio é o pessoal se preparar para competir e mandar fogo. Vai dar tudo certo.


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: 3º GP Rio

Mensagempor LAGOS » 15 Fev 2011, 19:48

vendo de fora .... se a direção da pista deseja oferecer um belo serviço de gandulagem ( orientado para agir de maneira correta , e se possível treinado com antecedência ) isso só vem a somar para que os pilotos foquem no principal ... que é a pilotagem e regulagem de suas máquinas !!! isso só vem a somar na qualidade do evento e para o show para os que assistem e prestigiam o evento !!! nos dias de hoje com o grande crescimento do esporte , quando há um evento muitos interessados aparecem , então deve-se sempre contar com uma carta na manga nos casos em que o público estiver mais forte e literalmente BOMBAR .


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 19 Out 2008, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor alfredov8 » 15 Fev 2011, 20:14

Fabian escreveu:
Primeiramente parabens Alfredo andou muito fiquei contente de velo na final, so quero atentar a um fato EU segui o regulamento afinal regras sao regras e vale p todos,eu fui SIM gandular a final pois era minha obrigacao pelo regulamento afim de nao ser punido nos pontos , so gostaria de que a organizacao realmente punisse em pontos quem nao foi gandular pois eu fiquei 50 minutos derretendo no sol e acho nada mais justo de quem nao o fez nao ganhar pontos p futuras qualificaoes ,

Obrigado a todos e parabens ao evento
abs
Fabian


Valeu Fabian, se eu cheguei na final foi porque, além de muito trabalho, USO O MELHOR EQUIPAMENTO!!!
Abs.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Jacarepaguá-RJ

Re: 3º GP Rio

Mensagempor AMS-RJ » 15 Fev 2011, 20:26

Dou meus parabéns pelo grupo que FEZ ACONTECER, porque como já dito, trata-se de um hobby sim não apenas uma competição!
Se não sabe viver em coletivo e ajudar ao próximo, precisa ficar em casa usando o Virtual RC e competir com alguém do outro lado do mundo!
As regras servem para se manter o mínimo de competitividade, senão seria um VALE TUDO e se existem devem ser cumpridas sem privilegiar NINGUEM! Se fez a inscrição é porque concordou e LEU, se não leu... não tem o que reclamar! NINGUEM OBRIGOU A NADA!

Novamente dou os parabéns a todos que estavam e fizeram parte do evento!! Contribuíram e agregaram valor ao espírito de companheirismo.
Com certeza como todo projeto, temos as famosas “LIÇÕES APRENDIDAS” que servirá para os próximos projetos!

PARABÉNS GALERA!




 G4 RTR - Lemans      SH .15      Spektrum DX2      MK 25% Extra      Alpha      Maria Lenk (ML) e Rodeo Drive

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 15 Fev 2011, 21:20

LAGOS escreveu:vendo de fora .... se a direção da pista deseja oferecer um belo serviço de gandulagem ( orientado para agir de maneira correta , e se possível treinado com antecedência ) isso só vem a somar para que os pilotos foquem no principal ... que é a pilotagem e regulagem de suas máquinas !!! isso só vem a somar na qualidade do evento e para o show para os que assistem e prestigiam o evento !!! nos dias de hoje com o grande crescimento do esporte , quando há um evento muitos interessados aparecem , então deve-se sempre contar com uma carta na manga nos casos em que o público estiver mais forte e literalmente BOMBAR .


Concordo Lagos e digo mais uma coisa... O lance dos gandulas aqui no RJ serviu para pelo menos ficarmos cientes sobre a ESTAFA dos gandulas. Mesmo profissionais não da para ser somente um por posição... precisa ter mais dois pelo menos para ir trocando em provas com mais de 30 minutos de duração... E todos bem treinados e orgulhosos, vc tem razão.


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: 3º GP Rio

Mensagempor caobianco » 15 Fev 2011, 22:22

Vou expressar aqui a minha opinião como hobbysta, pois não participei do evento, afinal corro apenas por prazer.

Lendo os relatos aqui, noto que foi realizada uma força tarefa para cumprir/manter o evento, e o mesmo foi realizado.

Para mim, esse negócio de piloto gandular, se faz parte do regulamento, deve ser cumprido, independente do calor ou qualquer outro argumento. Quem não concorda com essa cláussula, que não participe.

Em um evento grande, problemas sempre ocorrem, o que não pode é justificar algo injustificável, em cima de um problema ou vários problemas ocorridos.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:00
Localização: Sete Lagoas/MG

Re: 3º GP Rio

Mensagempor CharlesSobcontrole » 16 Fev 2011, 07:45

lander escreveu:Bom, regra é regra.
E serve para todos que concordam com ela no ato da inscrição.
Com ou sem o Sol.

Pra quem acha que contratar gandula é promover "ação social", tá muito longe de saber o que é ação social.

E se gandula têm que ser meninos que clamam por trabalho para ganhar um dinheirinho para levar alguma coisa pra casa, isso pra mim é preconceito e exploração de menores.

Sou participante do hobby, mas, não acho um absurdo o fato de ter que seguir as regras, aceitas por mim no ato da inscrição (afinal, ninguém pratica automodelismo obrigado) para ficar "correndo atrás de carrinhos", ainda que seja debaixo de um Sol de 40°C !

E se eu concordar com o fato de que "correr atrás de carrinho sob o Sol escaldante" é coisa pra menino com fome, então posso me julgar um homem sem escrúpulos e egoísta, sem o menor espírito de coletividade!
E disso, tenho certeza, nenhum hobby precisa.

Não concorda com as regras?! Não se inscreva!

As regras precisam ser revistas?! Contribua para sua revisão!


Criticar é sempre mais fácil!


Concordo plenamente com nosso amigo Lander.
O governo vai lançar o "Bolsa Gandula" , para familias de baixa renda q tenham ate um filho na gandulagem....hehehehehehe ou entao o "gandula-zero" para pilotos q tem necessidade de um gandula....kkkkkkkk

Parem de conversar fiado e ajudem....


Charles

 Losi,Mugen      OS,Novarossi,outros      Spektrum      Odonnel      Proline      Proline      todas

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 19 Out 2008, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor alfredov8 » 16 Fev 2011, 07:54

Apenas a título informativo aos que não são do Rio de Janeiro, até pouco tempo atrás, parece que os gandulas estavam recebendo R$ 20,00 por dia, sem direito a lanche/almoço, e quando pediam água, muitas vezes eram recebidos de cara feia pela pessoa da cantina. Após várias reclamações dos próprios pilotos, passaram a oferecer refeição e água, mantendo-se os míseros R$ 20,00. Daí o que o ocorre é que os garotos, que são todos de comunidade e precisam da grana, acabavam aceitando se sujeitar a esta condição, e na prática o que acontecia é que quando seu carrinho virava na pista, eles eram lentos pra desvirar e trabalhavam sem motivação. Sou testemunha de que nosso Presidente da ACM, que tem feito muito pelo Hobby, Sr. Tavares, pai do Matheus está intercedendo junto à pista para que a diária dos mesmos seja aumentada. Pergunto a qualquer piloto aqui do fórum se alguém se sujeitaria a ficar o DIA TODO gandulando por R$ 20,00???. Desse jeito não dá.
Uma vez o responsável pelas corridas de on-road chamou todos esses mesmos garotos para gandular uma prova na Rodeo-Drive, salvo engano etapa do Brasileiro de ON. No fim do dia, havia uma confraternização entre os pilotos na churrascaria e os gandulas foram convidados, ficando sua despesa por conta do evento. Resultado, lá no ON os moleques dão sangue por aquilo e no OFF tá todo mundo desanimado. Se esse modelo não mudar, o Hobby aqui no Rio vai pro buraco.

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:00
Localização: Sete Lagoas/MG

Re: 3º GP Rio

Mensagempor CharlesSobcontrole » 16 Fev 2011, 08:15

Voltei,
o negocio aqui ta parecendo q alguns estao postando pra ganhar controlinho embaixo do nick...hehehehe...entao vamo ganhar controlinho...

Foi Otimo,problemas acontecem,
fui,
corri,
pessoalmente fiquei ate bem colocado,
nao tinha mecanico fixo contei com novos e velhos amigos(é,fiz mais uns amigos),
gandulei no sol,
fui no Cristo,
fui na praia(importantissimo levando em consideraçao q MG nao tem praia),
fiquei muito bem acomodado,
encontrei com amigos q nao tem nada a ver com o hobby,
isso tudo em 3 dias e com pouco dinheiro levando em consideraçao o beneficio.

"O Rio de Janeiro continua lindo...o Rio de janeiro,fevereiro e março,alô alô seu gandula,olha o carrinho!,alô alô quem nao foi,aquele abraçooooo..."


Charles

 Losi,Mugen      OS,Novarossi,outros      Spektrum      Odonnel      Proline      Proline      todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: 3º GP Rio

Mensagempor fabriciomattar » 16 Fev 2011, 12:57

A minha opiniao eh a seguinte... com certeza consegue fazer SIM uma otima ação social com os meninos gandulando, inclusive com oportunidades para os mesmos se tornarem mecanicos, fiscais de box, ou futuros pilotos...
Agora passa a ser EXPLORAÇÃO quando a organização de um evento com um faturamento bruto minimo de 5000 reais ( chutando bem baixo) resolve repassar para os gandulas somente 20 reais por dia e ainda por cima controlando agua e comida para os mesmos.
Perguntem ao Alencar que foi o organizador do campeonato brasileiro e repassou para 9 gandulas 200 reais mais alimentação e comida a vontade se nao foi importante essa rendinha extra na casa deles.




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: 3º GP Rio

Mensagempor rocmtfk » 16 Fev 2011, 13:05

fabriciomattar escreveu:A minha opiniao eh a seguinte... com certeza consegue fazer SIM uma otima ação social com os meninos gandulando, inclusive com oportunidades para os mesmos se tornarem mecanicos, fiscais de box, ou futuros pilotos...
Agora passa a ser EXPLORAÇÃO quando a organização de um evento com um faturamento bruto minimo de 5000 reais ( chutando bem baixo) resolve repassar para os gandulas somente 20 reais por dia e ainda por cima controlando agua e comida para os mesmos.
Perguntem ao Alencar que foi o organizador do campeonato brasileiro e repassou para 9 gandulas 200 reais mais alimentação e comida a vontade se nao foi importante essa rendinha extra na casa deles.


Isso ai ta certo cara? 200 reais por gandula!?!? Aqui no RJ nego gandulava até campeonato de AEROMODELO cara... :)


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: SP logico

Re: 3º GP Rio

Mensagempor zsiga » 16 Fev 2011, 13:14

Bom, eu levei meu personal gandula, rsrsrsrs......

quanto aos problemas de direção de prova, "crono" , falta de agua para beber, falta de agua para lavar as mãos ou carro, brigas entre pilotos e direção, rampa do palanque que despencou, microfone ou melhor a falta de, não vi mais nenhum problema.

vou ficar no meu paulistinha que era bom e eu não sabia.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: SP logico

Re: 3º GP Rio

Mensagempor zsiga » 16 Fev 2011, 13:17

ninguém vai responder

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3º GP Rio

Mensagempor su3zero » 16 Fev 2011, 13:23

zsiga escreveu:ninguém vai responder

Não entendi cara, vc ta querendo que alguem rebata o que vc escreveu?

Ou ta esperando para gerar intriga aqui com a galera???

fez o cadastro hoje no forum para poder criar confusão aqui no topico???


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:00
Localização: sampa

Re: 3º GP Rio

Mensagempor ITALIANOGT » 16 Fev 2011, 13:28

Esse tal de Zsiga além de não gandular tá zuando!!!!!E gordinho forgado!!!!!!!Se te ver vou correr atrás de vc com um cano de ferro que tenho guardado no meu carro!!!!!Corre gordinho!!!!!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes