Pista Tranquila?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Pista Tranquila?

Mensagempor uebando » 11 Dez 2006, 18:18

Qual a pista mais tranquila para novato andar de rc?

- Indaiatuba
- Carrefour Tatuapé
- Jundiaí
- Sorocaba
- AARC ABC

E as pistas que estão dentro da cidade de SP? Tem muita criança de rua que fica de olho gordo? corro risco de ser assaltado se eu estiver correndo sozinho?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor bugnet » 11 Dez 2006, 18:27

Não posso dizer das outras, mas no AARC do ABC alem de uma enorme infraestrutura, pode apostar que vai ter uma grande ajuda dos outros pilotos, dicas, e vai poder andar tranquilo !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 416
Registrado em: 01 Jun 2006, 23:00
Localização: São Paulo <-> São José do Rio Preto

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor ricamaimone » 11 Dez 2006, 20:06

acho que cada um vai falar a favor da pista que anda,,, mas realmente prefiro a pista do carrefour tatuapé.

a pista poderia receber algumas melhoras,,, mas msmo assim,,, é uma otima pista


MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem

 G4+      Novarossi      Futaba 3PKS      O`Donell      DNA      GQ      14 Bis / APPA / AARC ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor m2barreto » 11 Dez 2006, 20:51

O que o Ricamaione disse é verdade (cada um vai defender uma opinião)... acho que vc tem que tirar um dia para ir em cada pista.

Eu fiz isso ... mas todos terão o prazer de ajudar com certeza, é só vc não ir em dia de campeonato que vai andar tranquilo.

Mas só uma dica ... não é a pista que eu ando ... mas já andei ... Indaiatuba é uma pista muito boa, pois é larga com um traçado bem gostoso, vc não vai se arrepender

boa sorte

Ps: Ando em Jundiai, muito boa pista também ... o pessoal é dez


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor Ramiel » 11 Dez 2006, 22:12

Já fui na de jundiai, na do tatuapé e a do AARC.
Pra iniciante acho q a pista mais fácil é a do AARC.
Lá a estrutura tb é a melhor de todas q fui. Tem compressor, pia com torneira, bancadas, tomadas 110 e até um banheiro.
A do tatuapé acho a pista mais desafiadora mas a infra não é tão boa.
A de jundiai a pista é muito dificil, com subidas e descidas e alguns guard rails assassinos q podem estourar seu carrinho, ainda mais vc iniciante.
A infra é pouca, somente com tomadas 220 e banheiros longe da pista.

Qto a gente zoiuda só fiquei meio assim em jundiai, pq lá o parque é público.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor uebando » 11 Dez 2006, 23:16

e qual o melhor dia e horário da semana para ir?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor bugnet » 12 Dez 2006, 08:47

Na hora de ir pra casa, o compressor de ar e pia com detergente contam MUITO haha, chega em casa com carro limpissimo, mãos limpinhas, não dá nem pra mulher chiar !
a pista do tatuapé é boa, e melhorou bastante tambem de uns tempos pra cá, mas a pista que mais evoluiu mesmo foi do AARC !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor CrisCareca » 12 Dez 2006, 10:10

Uebando. Se você mora na capital, escolha entre o AARC e o Tatuapé.
Com relação a "meninos de rua", você não terá esse problema em nenhuma das duas!
Com relação à infraestrutura, o ABC é bem superior. A comparação com o Tatuapé é a seguinte. Lá não tem tomadas de energia, compressor de ar, pias, Barracas de proteção do sol, banheiros. Já no ABC você tem tudo isso.
Com relação ao preço, no Tatuapé vc paga R$ 200,00 por ano, e no ABC R$ 90,00 por 3 meses!
Ambas pistas são boas, são usadas no Paulista, o ABC tem mais bumpers porém gasta menos pneu.

Espero ter ajudado

Cris


Criscareca
Vill Racing

 
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor leandrorj » 12 Dez 2006, 12:42

se vc nunca tiver andando de rc antes com certeza o melhor lugar pra vc andar é indaiatuba pois a area de escape é gramada e nao quebra o carro , coisa q acontece com mais frequencia no big e na aarc
agora se vc ja tiver uma noçao legal de pilotagem .. AARC e BIG tb sao otimas opçoes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor surfista » 12 Dez 2006, 12:52

cara

eu comecei no rc andando na AARC do ABC, não tinha a mínima noção de pilotar em pista, o lance é vc experimentar, eu não tive problemas, até pegar a manhã vc dá umas porradas mas acho q é normal do hobby em qualquer pista vc vai bater, e lembre-se de uma coisa vc sempre vai bater no ponto mais crítico independente da pista, ou seja onde vai causar mais prejuízo, BRINCADEIRA SÓ PRA DESCONTRAIR... escolha uma leve seu automodelo e se divirta!!!!!!!!!!!!!!!mas puxando um pouco a sardinha vai lá na AARC os caras ajudam todo mundo e a infra é de primeira.....




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor uebando » 12 Dez 2006, 23:15

Obrigado a todos pela opinião.... muito provavelmente este próximo sábado pela manhã eu passe pela pista do Tatuapé e no domingo no abc!

Quanto ao dirigir... eu já joguei jogos de computador e video game de rc, no qual a vista é vc de longe e tem q ter a noção do lado q tem q virar o carro na pista...

Com esta noção, será q me ajuda no rc real?


A propósito... alguém aqui vai estar presente na pista do ABC neste próximo domingo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor Ramiel » 13 Dez 2006, 08:01

uebando escreveu:Obrigado a todos pela opinião.... muito provavelmente este próximo sábado pela manhã eu passe pela pista do Tatuapé e no domingo no abc!

Quanto ao dirigir... eu já joguei jogos de computador e video game de rc, no qual a vista é vc de longe e tem q ter a noção do lado q tem q virar o carro na pista...

Com esta noção, será q me ajuda no rc real?


A propósito... alguém aqui vai estar presente na pista do ABC neste próximo domingo?

Ajuda sim, mas mesmo assim vai ser bem diferente. O rádio é bem diferente do teclado e vc controla de pé. Sem contar nas reações do carro q por mais realista q seja o jogo, não consegue simular totalmente a realidade.
Acho q vou lá nesse sábado. Domingo não vai dar




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor bugnet » 13 Dez 2006, 10:18

é uebando, passa sabadão no AARC a tarde, eu e o Ramiel vamos estar lá !!!

sobre virtual e real, acho que a maior diferença tá em bater e capotar, no virtual voce dá risada, no real voce arregala o olho e reza haha !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor uebando » 13 Dez 2006, 20:34

bugnet escreveu:é uebando, passa sabadão no AARC a tarde, eu e o Ramiel vamos estar lá !!!

sobre virtual e real, acho que a maior diferença tá em bater e capotar, no virtual voce dá risada, no real voce arregala o olho e reza haha !


Infelizmente este sábado já está quase combinado com meu amigo de irmos até o Carrefour... Caso não ocorra... passo no AARC!

Posso procurar por vcs?

Piloto Sport
 
Mensagens: 240
Registrado em: 19 Mar 2007, 22:00
Localização: SP - Capital

Re: Pista Tranquila?

Mensagempor yke-rc » 17 Abr 2007, 16:18

opa... eu frequento muitas pistas... indaiatuba, jundiaí, aarcdoabc, carrefour, a saudosa horiginal (kart-in jaguaré), thalia (curitiba), bauru... entre outras. nem todas elas eu andei, mas bati papo com o pessoal que se encontravam lá... na grande são paulo, de disparada, para quem tá começando, com certeza é a pista da aarcdoabc... pessoal muito gente boa, ótima estrutura não rola panela (nem preciso falar muito né!). e esse papo de bater e quebrar, se você for pra indaiatuba, concordo, área de escape pista nota dez mas vamos por no papel:

gasolina + diária + pneu + ? = pelo menos R$ 100,00 (no mííííínimo)

? = vai que você quebra e esqueceu de levar justamente aquela peça!!??

então, aí vai minha dica... santo andré é perto, se você quiser ir pra conhecer paga uma diária e anda...

abraços


“Os homens estão mais dispostos a vingar do que fazer o bem, porque a gratidão é um peso e a vingança um prazer.”
Tacitus

 Serpent 411 TE      Hobbywing Xtreme      Sanwa MX11      Protoform      LRP      AARC / APPA

Próximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes