Qual óleo devo usar.

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2021, 15:17

Qual óleo devo usar.

Mensagempor Joaquim Morgado » 21 Ago 2021, 15:33

Boa tarde pessoal, meu nome é Joaquim Morgado e entrei agora no mundo dos carros. Já comecei restaurando um GP2 Street Force On road ( esse eu tive que refazer do zero ) e um Exceed Forza Off road ( que também tem uns defeitos que estou corrigindo ).
Minha dúvida é..... qual o óleo que devo utilizar na suspensão de ambos ? Já vi que tem o assunto da viscosidade ( + viscoso = + duro ) mas poderiam me dizer qual a melhor viscosidade para ambos ?

Muito obrigado.

Um abraço.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual óleo devo usar.

Mensagempor Abib » 23 Ago 2021, 10:10

Joaquim Morgado escreveu:Boa tarde pessoal, meu nome é Joaquim Morgado e entrei agora no mundo dos carros. Já comecei restaurando um GP2 Street Force On road ( esse eu tive que refazer do zero ) e um Exceed Forza Off road ( que também tem uns defeitos que estou corrigindo ).
Minha dúvida é..... qual o óleo que devo utilizar na suspensão de ambos ? Já vi que tem o assunto da viscosidade ( + viscoso = + duro ) mas poderiam me dizer qual a melhor viscosidade para ambos ?

Muito obrigado.

Um abraço.


O Gp2 por ser onroad, precisa de uma densidade um pouco maior devido ao baixo curso do amortecedor.. Alguns tópicos comentam de usar um Silicone de uns 35~40wT.
O Buggy, por ter mais curso e precisar ser menos denso para não gerar muito impacto, costumo ver o pessoal usando 25~30wT..

Mas tudo depende de onde vc vai andar, qual sua tocada, esses valores podem mudar dependendo das reações do carro.. Mas pra começar, pode usar essas densidades..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2021, 15:17

Re: Qual óleo devo usar.

Mensagempor Joaquim Morgado » 24 Ago 2021, 16:21

Obrigado irmão.

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes