qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 30 Nov 2009, 07:31

ola pesoal, gostaria de saber que tipos de gasolina seja ela: comum,aditivada e podium podem ser usadas no baja ? e a mesma coisa para óleo 2T ??

-em um forum li que os caras usavam gasolina comum (naogasolina especial tipo da podium )e oleo 2T que nao era especial e sim oleo 2T comum e o carro andava normal !!!! sera que posso usar ?

abs...


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Abib » 30 Nov 2009, 07:34

Usar você até pode, mas não vai ter o mesmo desempenho e pode ocasionar diversas deposições de combustão dentro da câmara..

Eu usava Podium e Motul..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 30 Nov 2009, 07:43

obrigado pela atenção abib !!

tenho essa dúvida porque nem todos os postos de gasolina aqui onde eu moro tem essa gasolina especial !!!

em relaçao a gasolina e o oleo 2T, qual seria a escala da melhor para a pior que possamos usar nesses automodelos 1/5 ?

1ª - gasolina podium petrobras 1ª - óleo 2t MOTUL 800

2ª - 2ª -

3ª - 3ª -


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 30 Nov 2009, 08:48

OPa!

Leia esse topico!
Temp motor.

tem aí explicado um pouco esse trem de mistura de gas.

eu to usando 1/25
1 parte oleo para 25 partes gas podium.

enton
1000ml =1 ltr.

1000/25 = 40 ml oleo.

finalmente para cada ltr de gas podium uso 40ml de oleo motul 800
eu uso essa mistura pq motor ta zerinho ainda e nao to querendo afinar muito a mistura.

La no sul o povo usa.
Boas noites:

O pessoal aqui do Sul usa Motul 800 a 2,5 - 3.0 %.
25 ml de óleo Motul 800 em .975 litro de gasolina BR Pódium.
30 ml de óleo Motul 800 em .970 litro de gasolina BR Pódium.

É o que está sendo usado nos motores Zenoah .

My 2 cents.

Tio Nonô RC.
===============================================


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 30 Nov 2009, 11:34

ok, obrigado pela atenção !!!


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 04 Dez 2009, 12:32

aqui onde moro, estou encontrando dificuldade para achar a gasolina PODIUM.

como vcs compram essa gasolina ? vcs chegam noporto BR e pedem para por a gasolina em uma garrafa? tentei fazer isso e o cara falou que não podia pois é proibido !!

como devo proceder,para comprar ? será que vou ter que utilizar gasolina comum ou aditivada ???

abs...


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor rasta_man » 04 Dez 2009, 13:41

Sempre que precisei comprar gasolina para minha moto de corrida nunca me afirmaram que era proibido... Compra um galão de 5L e pede pro cara abastecer o galão, acho que ele ficou meio desconfiado de vc tentando abastecer uma garrafa.. hehe

Abraço!



Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor rpompeu » 04 Dez 2009, 13:51

Mas o correto não seria usar gasolina de aviação, já que é a única aqui no Brasil que é livre de álcool?


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 04 Dez 2009, 13:55

mmmm

sera que eh coisa do Rio de Janeiro!??

pq aqui em SP eu ja vi de monte vender gasolina em saco(alguns postos tem um saquinho doido proprio para gas) garrafa 2l. galao...

MAs enfim se por perto tiver um carrefour ou leroy merlin, ou HIPER MERCADOS d mesma catiguria vc acha facil galao para combustivel...

Eu comprei o meu num carrefour galao de 10L nao tinha o de 5L que seria ideal...

Uma dica... compre pouca gasolina... to ja tem 2 meses com 5L misturados hehehehe daqui a pouco ja ta só o chazin de gasolina...

O bom dos 1/5 eh baixo consumo de combustivel!!!

se bem que meu motorzinho 28,5cc faz de 30 a 45min por tanque...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 04 Dez 2009, 14:54

oia... gas de aviação aí a brincadeira fica um pouco mais cara neh!!!
hehehehe...

acho q nao precisa ser combustivel aeroespacial mega ultra...

sendo combustivel de alta octanagem ja ta bom... e como a podium eh a gasolina mais nervosa que temos no brasil vai ela!

Nos EUA os cara tem umas gasolinas doidas...

se nao me engano tem 3 tipos...
a comum que seria uma aditivada nossa.
a especial que seria uma aditivada quase podium
e a mega ultra especial que seria nossa podium.

e a gasolina la tbm eh misturada com etanol/metanol...(só que eles usam do milho hehehe)


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 04 Dez 2009, 20:46

rasta_man escreveu:Sempre que precisei comprar gasolina para minha moto de corrida nunca me afirmaram que era proibido... Compra um galão de 5L e pede pro cara abastecer o galão, acho que ele ficou meio desconfiado de vc tentando abastecer uma garrafa.. hehe

Abraço!



tô achando que nesse posto "BR" que eu fui os caras foram proibidos de vender gasolina em garrafas ou sacos !!mais vou procurar outros. valeu mesmo pela atenção


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 04 Dez 2009, 20:49

Passamal escreveu:mmmm

sera que eh coisa do Rio de Janeiro!??

pq aqui em SP eu ja vi de monte vender gasolina em saco(alguns postos tem um saquinho doido proprio para gas) garrafa 2l. galao...

MAs enfim se por perto tiver um carrefour ou leroy merlin, ou HIPER MERCADOS d mesma catiguria vc acha facil galao para combustivel...

Eu comprei o meu num carrefour galao de 10L nao tinha o de 5L que seria ideal...

Uma dica... compre pouca gasolina... to ja tem 2 meses com 5L misturados hehehehe daqui a pouco ja ta só o chazin de gasolina...

O bom dos 1/5 eh baixo consumo de combustivel!!!

se bem que meu motorzinho 28,5cc faz de 30 a 45min por tanque...



aqui tem carrefour a uns 150 mts de casa !!! vou dá uma passada lá para ver esse galão !!! legal saber que esses 1/5 são econômicos !!!


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor RODRIGOrio » 10 Dez 2009, 09:20

ola,

estou comprando esse oleo:

Óleo sintético Motul 510 Powerlube 2T

Descrição
Lubrificante 100% sintético para superior desempenho de motores 2T a gasolina de motos, motos de corrida, trilhas, ultraleve, jet ski SEA-DOO, scooters, etc.
Evita a formação de depósitos graças a sua excepcional aditivação Anti-fumaça e Anti-desgate. Dosagem 2% a 4%.
Especificação: APITC/ TSC:3; JASO FC; ISO-L-EGD.

Composição: Mistura de bases sintéticas, poliisobutileno e aditivos antidesgaste, anticorrosivo.


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor Passamal » 10 Dez 2009, 16:21

boooom....me informando em sites gringos eles usam bastante o motul 800

tem uns oleos mais lokos la fora.. mas trazer de la fica beeem inviavel...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Nov 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: qual tipo de gasolina e óleo 2T vcs usam ?

Mensagempor gutocolvara » 11 Dez 2009, 14:17

nós aqui usamos o motul 800 de óleo...

alguns usam ainda militec junto...

e outros como eu , retiram o alcool da gasolina :D

e eu compro gasolina em posto , paro o carro, desço o galão de 5lts e mando encher...nunca falaram nada contra aqui em Porto Alegre.


as vezes compro só 2 lts no galão.. tudo normal.




 Shepherd V10 | Corally PHI      Max Power | LRP      DX3      Glow      Audi A5      Shepherd | ATS | Alpha      Portão

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes