2ª MARCHA DO INFERNO GT2
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- rodrigomoschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
lucasffarias escreveu:Ah sim, desculpas! Equivoco meu...
E uma outra pergunta, consigo usar o sino original na embreagem de 3 sapatas?
Sim, normal.
Rodrigo P. Moschetto
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- marsan29
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
lucasffarias escreveu:http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_782/products_id/20905/n/Kyosho-PC-Clutch-Bell-for-Super-Eight
Com esse sino de embreagem consigo usar os pinhões de 17 e 21 do evolva?
Não dá certo, tem que ser o sino do FW 06.
Eu montei um sino destes - FW - (17 x 21) e estou usando, ficou MUITO bom
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Para exemplificar o quanto ficou bom, cheguei a colocar uma coroa 18 na segunda do sino original e tirei depois de dois tanques gastos com o carro, achei muito curto, meu motor parecia que ia explodir no final da reta.
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
Abraço.
- lucasffarias
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Posso comprar o sino do FW e os pinhões do evolva 17/21 sem medo então?
Em mar calmo, todo homem é piloto! *John Ray
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
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- marsan29
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
lucasffarias escreveu:Posso comprar o sino do FW e os pinhões do evolva 17/21 sem medo então?
Lucas, te mandei MP...
- marsan29
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.
Cara, já fiz de tudo... Ajustes nas folgas, troca de buchas por rolamentos, adiantei a troca (muito mesmo), reforcei a engrenagem da segunda com cola, etc, etc,... Nada resolveu, teve um jogo de engrenagens que durou um pouco mais depois da cola.
Enfim se fosse regulagem a Kyo não largaria outro câmbio no mercado, esta orientação seria difundida rapidamente em foruns.
É importante ficar claro que essa é minha opinião...
Abraço.
- rodrigomoschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
marsan29 escreveu:Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.
Cara, já fiz de tudo... Ajustes nas folgas, troca de buchas por rolamentos, adiantei a troca (muito mesmo), reforcei a engrenagem da segunda com cola, etc, etc,... Nada resolveu, teve um jogo de engrenagens que durou um pouco mais depois da cola.
Enfim se fosse regulagem a Kyo não largaria outro câmbio no mercado, esta orientação seria difundida rapidamente em foruns.
É importante ficar claro que essa é minha opinião...
Abraço.
E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe
Rodrigo P. Moschetto
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- marsan29
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.
Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.
E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe
Fala ai Rodrigão, é isso aí, nós já testamos bastante (hehehehe).
Como não paro nunca, estou agora tentando alguma coisa para o sino original (cora de 17 para a 1ª). Estou em fase de testes, mas neste final de semana não vou conseguir testar (chuva / outros compromissos familiares / etc). Também, já de acordo com sua experiência, fiz uma proteção no tanque para evitar o "tiro" (hehehehehe).
Quem sabe conseguimos mais uma opção de sino de relação + longa (para uma maior velocidade final).
Fica com Deus aí, amigo.
Abraço.
- rodrigomoschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
marsan29 escreveu:rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.
Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.
E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe
Fala ai Rodrigão, é isso aí, nós já testamos bastante (hehehehe).
Como não paro nunca, estou agora tentando alguma coisa para o sino original (cora de 17 para a 1ª). Estou em fase de testes, mas neste final de semana não vou conseguir testar (chuva / outros compromissos familiares / etc). Também, já de acordo com sua experiência, fiz uma proteção no tanque para evitar o "tiro" (hehehehehe).
Quem sabe conseguimos mais uma opção de sino de relação + longa (para uma maior velocidade final).
Fica com Deus aí, amigo.
Abraço.
Se isso te ajuda, segue a relação do Gear Ratios da 1a e 2a marcha:
1a Marcha:
Pinhão-Coroa Gear Ratios
15-46 3,06:1
17-46 2,70:1
2a Marcha
18-43 2,38:1
19-43 2,26:1
21-43 2,04:1
21-40 1,90:1
E bom trabalho rsrsrss
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
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- jcomunello
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
pessoal do gt2
saiu lá fora um cambio para o gt2 kyo if108 que não quebra é parecido com o do evolva muito bom outra opcaõ é usar a relacão do gt que é 46x43 pinão de 15 e 18 ou 19 aguenta umas 20 vzs a mais a troca de 46 para 40 é muito grande em torno de uns 8000 a 10000 giros não ha material que aguente inclusive este cambio novo a relacào é 46x43 dentes
espero ter ajudado
por aqui quebramos varios cambios até descobrirmos esta parada
saiu lá fora um cambio para o gt2 kyo if108 que não quebra é parecido com o do evolva muito bom outra opcaõ é usar a relacão do gt que é 46x43 pinão de 15 e 18 ou 19 aguenta umas 20 vzs a mais a troca de 46 para 40 é muito grande em torno de uns 8000 a 10000 giros não ha material que aguente inclusive este cambio novo a relacào é 46x43 dentes
espero ter ajudado
por aqui quebramos varios cambios até descobrirmos esta parada
- marsan29
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.
Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.
E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe
Fala ai Rodrigão...Abraço.
Se isso te ajuda, segue a relação do Gear Ratios da 1a e 2a marcha:
1a Marcha:
Pinhão-Coroa Gear Ratios
15-46 3,06:1
17-46 2,70:1
2a Marcha
18-43 2,38:1
19-43 2,26:1
21-43 2,04:1
21-40 1,90:1
E bom trabalho rsrsrss
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Valeu, mas já está pronta, só falta testar...
Na verdade é 17 dentes para primeira. Aí fica com 17 x 21 e 46 x 43, a mesma relação do sino do FW com coroas do evolva.
Fica ótimo de final.
Abraço.
Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Vou dar um auxilio aos meus colegas foristas e informar que muitos tem utilizado aqui em Ctba e em Santa Catarina a engrenagem de metal da 2ª, que aqui no Brasil a Hobbyville tem mandado fabricar só que no momento eles estão aguardando novo lote, e lá fora encontrei no ebay a 1ª e 2ª em metal http://cgi.ebay.com/Hardened-Steel-Gear ... 519361eefb, a um preço muito camarada. Deixo claro que utilizamos e não tivemos problema de desgaste e quebra nunca mais (ufa), fica tudo original sem necessidade de troca de sino e relação. Espero ter ajudado. Abraços.
- rodrigomoschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
batadel escreveu:Vou dar um auxilio aos meus colegas foristas e informar que muitos tem utilizado aqui em Ctba e em Santa Catarina a engrenagem de metal da 2ª, que aqui no Brasil a Hobbyville tem mandado fabricar só que no momento eles estão aguardando novo lote, e lá fora encontrei no ebay a 1ª e 2ª em metal http://cgi.ebay.com/Hardened-Steel-Gear ... 519361eefb, a um preço muito camarada. Deixo claro que utilizamos e não tivemos problema de desgaste e quebra nunca mais (ufa), fica tudo original sem necessidade de troca de sino e relação. Espero ter ajudado. Abraços.
O meu medo eh começar a estragar os 2 rolamentos e o acionador que é de alumínio.
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Rodrigo P. Moschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Ai pessoal já existe um up original para a relação de marchas do gt2, feito pela própria kyosho, só tirar uma e colocar a outra, só que não está disponivel para nós ainda, na tower hobby já tem a venda mas é um valor do tipo U$180,00, fica salgado mas dois amigos q compraram não se arrependem, e tenho um conhecido que esta usando as do gt não sei o que ele fez mas disse q vem durando, no meu gt2 eu tenho um motor os vzb v - pec 21, nunca quebrei nada nele, só regulei para a 1° entrar um pouco antes dq vem de fábrica e só, anda na frete do pessoal que colocou OS .30 e com temperatura na faixa de 90°, e anda muito. Agora estou com mais um gt2 mas este vai para o brik já esta meio q fechado com um amigo.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
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- rodrigomoschetto
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Moisés escreveu:Ai pessoal já existe um up original para a relação de marchas do gt2, feito pela própria kyosho, só tirar uma e colocar a outra, só que não está disponivel para nós ainda, na tower hobby já tem a venda mas é um valor do tipo U$180,00, fica salgado mas dois amigos q compraram não se arrependem, e tenho um conhecido que esta usando as do gt não sei o que ele fez mas disse q vem durando, no meu gt2 eu tenho um motor os vzb v - pec 21, nunca quebrei nada nele, só regulei para a 1° entrar um pouco antes dq vem de fábrica e só, anda na frete do pessoal que colocou OS .30 e com temperatura na faixa de 90°, e anda muito. Agora estou com mais um gt2 mas este vai para o brik já esta meio q fechado com um amigo.
Sim, já estamos ciente. O código dessa peça é IGW008 e usa a relação 15-46 na 1a marcha e 19-43 na 2a marcha. Mas pelo preço não compensa.
Para deixar igual, sem problemas de quebra, eh só usar os opcionais IG109B e IG113-19 por aproximadamente R$70, que eh o q estou usando.
Motores pro.21 são mais elásticos e proporcionam maior rpm, por isso vc tem uma maior velocidade final. Já os motores .30 possuem mais força do que rpm.
O motor ideal para o Inferno GT2/GT é um pro .28 com curva de escape em "U" e pipa de 3 camaras, que combina força com velocidade final.
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Rodrigo P. Moschetto
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