2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Jun 2010, 01:52

lucasffarias escreveu:Ah sim, desculpas! Equivoco meu...

E uma outra pergunta, consigo usar o sino original na embreagem de 3 sapatas?


Sim, normal.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 11 Jun 2010, 00:14

lucasffarias escreveu:http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_782/products_id/20905/n/Kyosho-PC-Clutch-Bell-for-Super-Eight

Com esse sino de embreagem consigo usar os pinhões de 17 e 21 do evolva?


Não dá certo, tem que ser o sino do FW 06.
Eu montei um sino destes - FW - (17 x 21) e estou usando, ficou MUITO bom :twisted: ... As engrenagens sequer marcam... Não tenho mais problemas de quebras...
Para exemplificar o quanto ficou bom, cheguei a colocar uma coroa 18 na segunda do sino original e tirei depois de dois tanques gastos com o carro, achei muito curto, meu motor parecia que ia explodir no final da reta. :cry:
Abraço.

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Jun 2010, 23:00
Localização: Criciúma - SC

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lucasffarias » 11 Jun 2010, 12:47

Posso comprar o sino do FW e os pinhões do evolva 17/21 sem medo então?


Em mar calmo, todo homem é piloto! *John Ray

 Inferno GT2      GXR28SG      Spektrum DX3S      Byron 20%      Aston Martin DBR9 Le Mans      Alpha      Estacionamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Dietmar » 11 Jun 2010, 13:08

Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 11 Jun 2010, 15:24

lucasffarias escreveu:Posso comprar o sino do FW e os pinhões do evolva 17/21 sem medo então?


Lucas, te mandei MP...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 11 Jun 2010, 15:42

Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.


Cara, já fiz de tudo... Ajustes nas folgas, troca de buchas por rolamentos, adiantei a troca (muito mesmo), reforcei a engrenagem da segunda com cola, etc, etc,... Nada resolveu, teve um jogo de engrenagens que durou um pouco mais depois da cola.
Enfim se fosse regulagem a Kyo não largaria outro câmbio no mercado, esta orientação seria difundida rapidamente em foruns.
É importante ficar claro que essa é minha opinião...
Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 12 Jun 2010, 00:54

marsan29 escreveu:
Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... o problema da segunda marcha do GT2, não vem por causa das engrenagens em si, mais por uma falha de regulagem da propria fabrica, a maioria do pessoal não meche na regulagem da segunda, só amaciam o motor e mandam ver, o gt2 precisa ter a segunda adiantanda antes do amaciamento. por ele ter um sistema de alavanca na segunga, o mesmo não pode ter uma troca violenta. não tenha medo em reduzir bem a troca de marcha pois o motor do GT2 e muito forte e guenta o tranco sem piscar.


Cara, já fiz de tudo... Ajustes nas folgas, troca de buchas por rolamentos, adiantei a troca (muito mesmo), reforcei a engrenagem da segunda com cola, etc, etc,... Nada resolveu, teve um jogo de engrenagens que durou um pouco mais depois da cola.
Enfim se fosse regulagem a Kyo não largaria outro câmbio no mercado, esta orientação seria difundida rapidamente em foruns.
É importante ficar claro que essa é minha opinião...
Abraço.


E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 12 Jun 2010, 12:24

rodrigomoschetto escreveu:
marsan29 escreveu:
Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.

Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.


E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe


Fala ai Rodrigão, é isso aí, nós já testamos bastante (hehehehe).
Como não paro nunca, estou agora tentando alguma coisa para o sino original (cora de 17 para a 1ª). Estou em fase de testes, mas neste final de semana não vou conseguir testar (chuva / outros compromissos familiares / etc). Também, já de acordo com sua experiência, fiz uma proteção no tanque para evitar o "tiro" (hehehehehe).
Quem sabe conseguimos mais uma opção de sino de relação + longa (para uma maior velocidade final).
Fica com Deus aí, amigo.
Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 12 Jun 2010, 19:45

marsan29 escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
marsan29 escreveu:
Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.

Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.


E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe


Fala ai Rodrigão, é isso aí, nós já testamos bastante (hehehehe).
Como não paro nunca, estou agora tentando alguma coisa para o sino original (cora de 17 para a 1ª). Estou em fase de testes, mas neste final de semana não vou conseguir testar (chuva / outros compromissos familiares / etc). Também, já de acordo com sua experiência, fiz uma proteção no tanque para evitar o "tiro" (hehehehehe).
Quem sabe conseguimos mais uma opção de sino de relação + longa (para uma maior velocidade final).
Fica com Deus aí, amigo.
Abraço.


Se isso te ajuda, segue a relação do Gear Ratios da 1a e 2a marcha:

1a Marcha:
Pinhão-Coroa Gear Ratios

15-46 3,06:1
17-46 2,70:1

2a Marcha
18-43 2,38:1
19-43 2,26:1
21-43 2,04:1
21-40 1,90:1

E bom trabalho rsrsrss

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2009, 23:00
Localização: caxias do sul

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jcomunello » 12 Jun 2010, 23:16

pessoal do gt2
saiu lá fora um cambio para o gt2 kyo if108 que não quebra é parecido com o do evolva muito bom outra opcaõ é usar a relacão do gt que é 46x43 pinão de 15 e 18 ou 19 aguenta umas 20 vzs a mais a troca de 46 para 40 é muito grande em torno de uns 8000 a 10000 giros não ha material que aguente inclusive este cambio novo a relacào é 46x43 dentes
espero ter ajudado
por aqui quebramos varios cambios até descobrirmos esta parada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 13 Jun 2010, 00:25

rodrigomoschetto escreveu:
marsan29 escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
marsan29 escreveu:
Dietmar escreveu:Pessoal, seguinte ... tranco sem piscar.

Cara, já fiz de tudo... é minha opinião...Abraço.

E ai marsan, deixa ele brincar mais uns tanquinhos e depois ele ve o resultado e.... thatchathathanmmmmm ....hehehehe


Fala ai Rodrigão...Abraço.


Se isso te ajuda, segue a relação do Gear Ratios da 1a e 2a marcha:

1a Marcha:
Pinhão-Coroa Gear Ratios

15-46 3,06:1
17-46 2,70:1

2a Marcha
18-43 2,38:1
19-43 2,26:1
21-43 2,04:1
21-40 1,90:1

E bom trabalho rsrsrss

[ ]'s

Valeu, mas já está pronta, só falta testar...
Na verdade é 17 dentes para primeira. Aí fica com 17 x 21 e 46 x 43, a mesma relação do sino do FW com coroas do evolva.
Fica ótimo de final.
Abraço.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor batadel » 15 Jun 2010, 13:48

Vou dar um auxilio aos meus colegas foristas e informar que muitos tem utilizado aqui em Ctba e em Santa Catarina a engrenagem de metal da 2ª, que aqui no Brasil a Hobbyville tem mandado fabricar só que no momento eles estão aguardando novo lote, e lá fora encontrei no ebay a 1ª e 2ª em metal http://cgi.ebay.com/Hardened-Steel-Gear ... 519361eefb, a um preço muito camarada. Deixo claro que utilizamos e não tivemos problema de desgaste e quebra nunca mais (ufa), fica tudo original sem necessidade de troca de sino e relação. Espero ter ajudado. Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Jun 2010, 14:52

batadel escreveu:Vou dar um auxilio aos meus colegas foristas e informar que muitos tem utilizado aqui em Ctba e em Santa Catarina a engrenagem de metal da 2ª, que aqui no Brasil a Hobbyville tem mandado fabricar só que no momento eles estão aguardando novo lote, e lá fora encontrei no ebay a 1ª e 2ª em metal http://cgi.ebay.com/Hardened-Steel-Gear ... 519361eefb, a um preço muito camarada. Deixo claro que utilizamos e não tivemos problema de desgaste e quebra nunca mais (ufa), fica tudo original sem necessidade de troca de sino e relação. Espero ter ajudado. Abraços.


O meu medo eh começar a estragar os 2 rolamentos e o acionador que é de alumínio.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Moisés » 15 Jun 2010, 19:14

Ai pessoal já existe um up original para a relação de marchas do gt2, feito pela própria kyosho, só tirar uma e colocar a outra, só que não está disponivel para nós ainda, na tower hobby já tem a venda mas é um valor do tipo U$180,00, fica salgado mas dois amigos q compraram não se arrependem, e tenho um conhecido que esta usando as do gt não sei o que ele fez mas disse q vem durando, no meu gt2 eu tenho um motor os vzb v - pec 21, nunca quebrei nada nele, só regulei para a 1° entrar um pouco antes dq vem de fábrica e só, anda na frete do pessoal que colocou OS .30 e com temperatura na faixa de 90°, e anda muito. Agora estou com mais um gt2 mas este vai para o brik já esta meio q fechado com um amigo.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Jun 2010, 19:49

Moisés escreveu:Ai pessoal já existe um up original para a relação de marchas do gt2, feito pela própria kyosho, só tirar uma e colocar a outra, só que não está disponivel para nós ainda, na tower hobby já tem a venda mas é um valor do tipo U$180,00, fica salgado mas dois amigos q compraram não se arrependem, e tenho um conhecido que esta usando as do gt não sei o que ele fez mas disse q vem durando, no meu gt2 eu tenho um motor os vzb v - pec 21, nunca quebrei nada nele, só regulei para a 1° entrar um pouco antes dq vem de fábrica e só, anda na frete do pessoal que colocou OS .30 e com temperatura na faixa de 90°, e anda muito. Agora estou com mais um gt2 mas este vai para o brik já esta meio q fechado com um amigo.


Sim, já estamos ciente. O código dessa peça é IGW008 e usa a relação 15-46 na 1a marcha e 19-43 na 2a marcha. Mas pelo preço não compensa.

Para deixar igual, sem problemas de quebra, eh só usar os opcionais IG109B e IG113-19 por aproximadamente R$70, que eh o q estou usando.

Motores pro.21 são mais elásticos e proporcionam maior rpm, por isso vc tem uma maior velocidade final. Já os motores .30 possuem mais força do que rpm.

O motor ideal para o Inferno GT2/GT é um pro .28 com curva de escape em "U" e pipa de 3 camaras, que combina força com velocidade final.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante