POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
8 mensagens
• Página 1 de 1
POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Por favor ...
coloquem o que muda usando a polia lateral 24 e a 25...(mtx4)
usando com spuma e com borracha...
obrigado!!!
Valber
coloquem o que muda usando a polia lateral 24 e a 25...(mtx4)
usando com spuma e com borracha...
obrigado!!!
Valber
Editado pela última vez por rcvalber em 19 Jan 2009, 21:38, em um total de 1 vez.
Re: POLIA LATERAL MTX4 23 E 24 O QUE MUDA NO CARRO???
Valber pelo que eu saiba não existe a opção de se usar polia 23 no MTX4 não, as opções são 24 ou 25 !
O uso da polia 24 permite que vc use pneus de espuma de diâmetro menor na dianteira, ganhando agilidade nas mudanças de direção sem criar arrasto no sistema de transmissão.
Procure OVERDRIVE no forum e vc deve encontrar explicações mais detalhadas.
Abç
O uso da polia 24 permite que vc use pneus de espuma de diâmetro menor na dianteira, ganhando agilidade nas mudanças de direção sem criar arrasto no sistema de transmissão.
Procure OVERDRIVE no forum e vc deve encontrar explicações mais detalhadas.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: POLIA LATERAL MTX4 23 E 24 O QUE MUDA NO CARRO???
olá!!! Pimpolho
com certeza é 24 e 25...
eu coloquei errado no tópico...
valeu...
Valber
com certeza é 24 e 25...
eu coloquei errado no tópico...
valeu...
Valber
Re: POLIA LATERAL MTX4 23 E 24 O QUE MUDA NO CARRO???
achei uma materia antiga.... (de 2006)
com essa resposta do Denis:
Overdrive significa que as rodas dianteiras giram mais que as traseiras...
No MTX4, troca-se o pulley de 25T (sem OD) pelo de 24T (com OD). Assim as rodas dianteiras acabam "puxando" o carro...
Inclusive ontem andei um tanquinho de borracha com o 24T. O carro fica incontrolável!!! Com 25T ficou bom...
O contrário tb piorou...Coloquei espuma com 25T e o carro ficou sem saída de curva...
No caso do MTX4, o negócio é:
25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha
24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma
_________________
Denis Roschel
[AARC do ABC - Diretoria]
com essa resposta do Denis:
Overdrive significa que as rodas dianteiras giram mais que as traseiras...
No MTX4, troca-se o pulley de 25T (sem OD) pelo de 24T (com OD). Assim as rodas dianteiras acabam "puxando" o carro...
Inclusive ontem andei um tanquinho de borracha com o 24T. O carro fica incontrolável!!! Com 25T ficou bom...
O contrário tb piorou...Coloquei espuma com 25T e o carro ficou sem saída de curva...
No caso do MTX4, o negócio é:
25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha
24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma
_________________
Denis Roschel
[AARC do ABC - Diretoria]
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Resgatando o tópico (coveiro)...
Estava pesquisando sobre Overdrive.
Ou seja, dente menor na polia lateral dianteira sugere o carro a girar as rodas dianteiras mais que as traseiras. É isso?
Estava pesquisando sobre Overdrive.
Ou seja, dente menor na polia lateral dianteira sugere o carro a girar as rodas dianteiras mais que as traseiras. É isso?
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Normalmente sim..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Então, pensando nesse topico, 25t n tem OD, 24 tem OD, 23 (hj existe), tem mais OD ainda?
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: POLIA LATERAL MTX4 24 E 25 O QUE MUDA NO CARRO???
Se pensar só no diâmetro do Pulley, em teoria sim..
Mas na prática é para ser usado com diferentes diâmetros de pneu, dureza e desgaste durante a prova...
http://www.mugenseiki.com/mtx4-overdriveratio.pdf
Mas na prática é para ser usado com diferentes diâmetros de pneu, dureza e desgaste durante a prova...
http://www.mugenseiki.com/mtx4-overdriveratio.pdf
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
8 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes