Automodelo com 2 marchas, freio e ré

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2021, 10:29

Automodelo com 2 marchas, freio e ré

Mensagempor GuiPagan34 » 03 Ago 2021, 10:45

Tenho um automodelo HSP 1/8 monster truck de 2 marchas, quero transformar ele em elétrico para isso tenho que tirar a 2 marcha ou tem como eu manter a 2 marcha e ainda assim ter o freio e a ré do motor elétrico?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Automodelo com 2 marchas, freio e ré

Mensagempor Abib » 04 Ago 2021, 08:02

GuiPagan34 escreveu:Tenho um automodelo HSP 1/8 monster truck de 2 marchas, quero transformar ele em elétrico para isso tenho que tirar a 2 marcha ou tem como eu manter a 2 marcha e ainda assim ter o freio e a ré do motor elétrico?

Como a primeira marcha tem rolamento OneWay, seria preciso travar a coroa da primeira para conversão e assim poder contar com frenagem e ré no motor elétrico.
Travando a coroa da primeira, a segunda marcha não pode mais entrar.. Se entrar vai acabar com as coroas da transmissão..

Além do mais, segunda marcha num carro elétrico praticamente não tem serventia.. Marcha é algo necessário quando há limitação de rotação e falta de torque em baixa..
Motor elétrico praticamente não tem limite de rotação* e torque máximo quase que instantâneo.

*Existe uma limitação física dos rolamentos que podem começar a vibrar acima dos 60 mil rpm..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes