buggy lento de saida

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

buggy lento de saida

Mensagempor digaoandretta » 10 Ago 2012, 14:54

oi pessoal estou com dificuldade meu inferno esta com o motor toro nero mais ele esta muito lento de saida o que pode estar acontecendo???estava andando com um amigo meu que tem um dbx e ele saia bem na minha frete


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: buggy lento de saida

Mensagempor digaoandretta » 11 Ago 2012, 15:44

ninguem????


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: buggy lento de saida

Mensagempor ferbosso » 11 Ago 2012, 17:16

Pode ser um monte de coisa amigo. Começando por regulagem do motor, embreagem, relação, diffs...

Passe mais informações e pesquise mais no fórum.
É difícil passar orientações assim sem ter o carro na mão...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: buggy lento de saida

Mensagempor digaoandretta » 14 Ago 2012, 23:27

ferbosso escreveu:Pode ser um monte de coisa amigo. Começando por regulagem do motor, embreagem, relação, diffs...

Passe mais informações e pesquise mais no fórum.
É difícil passar orientações assim sem ter o carro na mão...

diffs???porque eu acho que nao sabendo regular bem o motor deve ser isto estou apanhando muito com o toro nero nao sei e o motor ja esta fraco ou e a regulagem e a baixa que faz o automodelo sair mais rapido???


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: buggy lento de saida

Mensagempor ferbosso » 15 Ago 2012, 00:44

É difícil ficar tentando adivinhar pelo fórum né...

P.S: A baixa não faz o carro sair mais rápido, ela faz o motor subir melhor de giro, mais limpo e constante. Pode resultar numa resposta melhor do carro. O que faz o carro ter um "punch" maior é a regulagem da embreagem, juntamente com uma relação acertada.

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: buggy lento de saida

Mensagempor rafael61333 » 15 Ago 2012, 00:53

Ele sai muita fumaça do escape quando acelera?


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: buggy lento de saida

Mensagempor gligoco » 15 Ago 2012, 01:49

Amigo, faça o seguinte. Engorde tanto a agulha de baixa como a de alta em 1 volta ou até deixar o motor gordinho tanto em baixa como em alta, após fazer isso, ande com o motor para esquenta-lo e então comece a regulagem pela agulha de baixa. Em uma bancada, com as rodas suspensas, de algumas aceleradas, breque, e observe a rotação do motor, se o motor ficar acelerado por alguns segundos e então abaixar a rotação ou até morrer, afine a baixa e caso ele fique com uma rotação alta que continua a subir com o tempo, engorde a baixa, o que você quer, é que após algumas aceleradas o motor entre em uma lenta constante, em que o giro não sobe nem desce.
Após ter encontrado o ponto da baixa, coloque o carro na pista e de algumas voltas. Acelere o carro na reta e veja a sua performance. Afine a alta até que o motor esteja rendendo o ideal.
Isso é um guia básico de como regular motores off road base novarossi, e em minha opinião é um dos melhores métodos.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: buggy lento de saida

Mensagempor Pedra_wil » 15 Ago 2012, 02:42

Eu costumo regular as agulhas meio que simultaneamente,
Mas no inicio costumava fazer uma por vez mas ao contrario do que o Gligoco faz, primeiro regulo a Alta e depois a baixa. acho que assim fica mais fácil, pois se temos uma alta gorda com um volume "x" de combustível sendo injetado, e acertamos a baixa provavelmente teremos que acertar a baixa novamente apos mexer mais que meia volta na alta.
Na minha opinião vc deve aquecer o carro e acertar a alta, de umas duas voltas na pista e veja se o carro tem bom final e ao mesmo tempo boa lubrificação, feito isso parta para a agulha de baixa, certifique-se de que a abertura do venture não passe de 1mm, então encontre o ponto de baixa ão faça ajustes maiores que 1/8 de volta e vá monitorando a temperatura, eu costumo deixar meus motores na faixa dos 110°C, tem gente que anda mais quente ou mais frio, ai já depende de onde se anda e de como se anda.
Depois que achar o ajuste, vá para a pista e revise tudo, partindo para o ajuste fino as vezes chego a girar a agulha de alta ou baixa em menos de 1/16 de volta.
Verifique que molas de embreagem que esta usando, quando quero mais pegada uso molas de 1.1mm, com sapatas de alumínio as quais exigem mais rpm para acoplar, assim o motor já esta mais cheio consequentemente com mais torque, dependendo do local poderá até te atrapalhar,. temos também molas 1.0mm e 0.9mm as vezes para o acerto ideal chego a mesclar as molas, tipo 2 1.1 com uma 1.0, Mas ai já é um acerto bem fino.
Quanto aos diferenciais se o central estiver muito fino o carro tende a lixar muito os pneus dianteiros até embalar.
Cada um acerta de um jeito você deve colher o máximo de conhecimentos
e filtrando tudo descobrir a melhor forma para fazer o acerto do seu motor,
o maior segredo esta na paciência e persistência, não desista que vc vai conseguir, comigo foi assim, e hoje em dia quando estou brincando ajudo os camaradas a acertar.
Espero ter ajudado. Boa sorte


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: buggy lento de saida

Mensagempor digaoandretta » 15 Ago 2012, 11:06

valeu pessoal pelas dicas vou tentar de novo


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes