MANUNTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO DE PEÇAS DE AUTOMODELO

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2012, 23:00
Localização: Fortaleza

MANUNTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO DE PEÇAS DE AUTOMODELO

Mensagempor lukz » 05 Ago 2012, 01:53

Olá galera do RC Masters,



Sou novato aqui é gostaria de algumas informações de pessoas que já possuem um certo conhecimento em relação a automodelos.


A questão é; comprei um veículo automodelo elétrico simples, apenas para iniciante.

Automodelo: 1/16 Brushless 4WD Short Course Truck


E gostaria de saber como é feita a manunteção preventiva dele, tipo; gostaria de saber o que devo lubrificar (transmissão, rolamentos, molas..etc).


Já utilizei o automodelo, mas fico receioso em deixar de lubrificar algumas peças muito importantes do automodelo e elas terem uma durabilidade péssima.



Aguardo!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: MANUNTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO DE PEÇAS DE AUTOMODELO

Mensagempor rafael61333 » 05 Ago 2012, 02:39

Bem vindo ao mundo do automodelismo, para o começo vc até que comprou um carro legal, mas se vc esta preocupado com manutenção isso é o de menos nos carros eletricos, normalmente é andar limpar e guardar até a próxima vez que for andar, o que vc pode fazer é passar um óleo singer nos rolamentos depois do uso.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: MANUNTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO DE PEÇAS DE AUTOMODELO

Mensagempor Wolf » 08 Ago 2012, 00:08

Olá luks