Parafuso expanado

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Parafuso expanado

Mensagempor Bocardi » 13 Set 2012, 20:52

To numa sinuca aqui, tenho dogbones de metal na minha revo daquele upgrade de driveshaft... Mas o parafuso que prende o copo do dogbones no diferencial espanou, essa porcaria eh de aço carbono e nao tem quem consiga tirar, tentei de tudo tentei colar uma chave nele, fazer um corte com dermel e usar a fenda dos dois lados e estava tentando usar um saca parafusos mas pra isso tinha que fazer um furo no meio dele mas Kd a broca que fura aquilo?
To achando q vou ter que destruir a peca toda e comprar uma nova...
Alguém sabe me indicar uma loja que tenha alguma ferramenta para isso? Ou agora terei q partir pra uma furadeira de bancada....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Parafuso expanado

Mensagempor L-U-C-A-S » 14 Set 2012, 01:45

Cara , o que aprendi em 10 anos de hobby é que todo parafuso que espana se resolve com dremmel e muuuuuuita paciencia!
Posta umas fotos aqui pra facilitar a ajuda!

abraço




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Parafuso expanado

Mensagempor osorioff » 14 Set 2012, 10:45

Tambem estou com um problema parecido, to com um baja hsp aqui e tem 3 parafusos que não saem. Ja tentei ate com uma furadeira, mas a broca quebrou e nao furou o parafuso.
Vou tentar com um dremel como foi falado, mas acredito que não vai nem fazer cosquinha na cabeça do parafuso!hehe


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Parafuso expanado

Mensagempor Bocardi » 16 Set 2012, 02:15

Entao cara, eu queimei 3 brocas ate derreter tentando furar o parafuso e parece que o danado só ficou com a cabeça polida....
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o material deles eh realmente mto forte e deve existir uma broca especifica pra isso, há mto tempo atras comprei uma broca em são Paulo q tinha a rosca inversa, aí era fácil era só usar uma furadeira com reverso e meter no parafuso q antes de furar ele saia, mas nao achei mais dessa pra comprar, furar o parafuso eh quase impossível, a única ferramenta q encontrei capaz de vencer aquele aço eram os discos de carbureto da minha dremel...
Nao tive escolha, danifiquei o copo do dogbone mas salvei o diferencial q eh mto mais caro entao valeu a pena, o copinho apesar de estar todo cortado ainda da pra usar mas só vou continuar com ele ate o novo q encomendei chegar
Essa semana quando tiver um tempo boto fotos aqui pra você ver o q tive q fazer...
Abraços...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Parafuso expanado

Mensagempor JoaoVictor » 16 Set 2012, 02:30

Já aconteceu de espanar o parafuso que prende o pinhão,
que é igual a esses que prendem os copinhos do diff,
eu coloquei uma chave de fenda entre o motor e o pinhão,
e dei um bom tranco, com uma batida, o pinhão saiu, e depois que saiu
eu consegui tirar o parafuso usando a chave, mesmo estando espanado...
aí só troquei o parafusinho (tenho mais de 10 aqui)..




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes