Comprando RC Usado - Urgente

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor Luisss » 21 Set 2012, 17:38

Boa tade pessoal estou comprando um Kyosho DBX usado, o mesmo não esta muito bonito mas... preço achei atraente vi o mesmo ligado, só não rodei pq a pilha do receptor estava fraca,
Bom sou novo no Hobby... e pensei que seria uma boa alternativa começar com um usado e por um preço baixo, claro.. as vezes o barato pode sair caro....
O motor me parecia bom, só precisa regular creio eu...
preciso da ajuda de vcs para saber o que olhar no carrinho, o motor, engrenagem, vou pagar 500 reais, com meio litro de combustivel, aquecedor de vela, algumas peças,
o mesmo ele falou que esta aquecendo um pouco rapido isso seria da má regulagem do carburador?
Desde já agradeço e conto com a ajuda de voces..


Atenciosamente

Luis

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor AleKerger » 21 Set 2012, 23:38

Olha amigo o problema do DBX é que é um carro muito fraco, ele serve mais pra vc brincar na rua, se for por ele numa pista não rola não por um pouco mais ou melhor por volta dos 1000 reais vc compra algo muito melhor mesmo na ML ou aqui mesmo.
Abraço

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor rafael61333 » 21 Set 2012, 23:47

Bom amigo por 500 pila vc não pode exigir muito, vc ja ouviu falar tudo é aquilo o que se paga.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor Luisss » 22 Set 2012, 00:12

boa noite colegas, agradeço os comentarios, estou vendo para comprar um zero um tomahawk, ou esse usado que tinha comentado, estou aguardando a resposta da pessoa que vai comprar o som do meu carro...
amanha resolvo essa questão.
agora referente as peças quais devo observar?
agradeço desde ja.




 MUGEN MBX 7      OS .21      GT2      Qualquer um!      Associação Amigos RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor rafael61333 » 22 Set 2012, 15:02

É entre um usado de 500 pila que deve estar em mal estado e um novo que não é la muita grande coisa, é melhor pegar um novo, porque novo ao menos vc sabe que quando vc ligar o motor e radio ele vai funcionar e não vai ter nada quebrado ou arregaçado.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor Luisss » 22 Set 2012, 19:50

bom pessoal acabei de comprar um dbx 2.0 motor .18 zero, coloquei o carregado do Starter para carregar.. só aguardando e estou lendo sobre amaciamento do motor.... poderiam me passar alguma a mais ...
Desde já agradeço




 MUGEN MBX 7      OS .21      GT2      Qualquer um!      Associação Amigos RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor rafael61333 » 22 Set 2012, 23:16

Agora sim vc começou com o pé direito, eu ja tive dois kyosho DBX é um bom carro para começar no hobby.
Bom o amaciamento é muito simples, gaste uns 3 a 4 tanques de combustivel 20/12 que é o recomendado para automodelos com o carro parado, e depois mais uns 3 a 4 com o carro andando devagar, e depois destes tanques gastos, a cada tanque vc começa a dar pequenas aceleradas mais contantes e sempre monitorando a temperatura entre 90°C A 120ºC isso é muito importante, e depois do amaciamento o correto é trocar a vela por mais que a outra esteja boa, e sempre use óleo de filtro e after rum após o uso quando for guardar o carro, e nunca guarde o automodelo com combustivel no tanque.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Re: Comprando RC Usado - Urgente

Mensagempor Luisss » 25 Set 2012, 15:18

Boa Tarde Amigos agradeço mesmo as dicas, Bom Vamos la..
Domingão com o Starter carregado levei i bicho para a Beira Mar em São Jose ( SC)
Bom la liguei o "Car" vou falar que pensei que seria mais facil...
Mas consegui, 1º tanque deixei parado, sem mecher em nada o cara da loja me falou para deixar a conf de fabrica..
2º tanque parado... Acabado o mesmo 10 minutos de descanço.
3° tanque acelerei um pouco o garoto mal saia do lugar....
aumentei um pouco no controle a aceleração, coloquei em 50% (é ja onde começa minhas duvidas.. ) hehe mas creio que seja esse o certo..
ja que as vezes minha esposa vai brincar e não muita pratica assim como eu... estou correto nesse ponto?
Bom dei uma voltas, umas acelaradas leves,
saia uma fumaça legal, como li isso significa que esta "gorda" a mistura,
( ahhh no meu manual não tinha nada sobre "Amaciamento " nem no manual na internet) e sem engasgar...
rodei até acabar a gasolina, como não tenho termometro ainda utilizava a famosa "agua" (cuspe) hehehe 2 a 3 segundo para secar...
bom esperei uns 10 minutos novamente abasteci o tanque e botei o bicho novamente, ele esquentou, a hora que taquei o dedo no gatilho a 50 % no controle ele ja salto longe ...
fumaçinha normal... creio que o esperado ja esta no amaciamento e não mechi em nenhuma agulha...
bom ali dei umas boas acelaradas, o mesmo respondia na hora, sem engasgar, fumaça boa... Bom resumo da opera o tanque durou 5 minutos hehehehe gastei toda a gastrol, temperatura no cuspe a 2 Segundos...
tenho que comprar um termometro pq essa coisa de eu ficar preocupado com a temperatura acaba com meu tesão...
hehehe
Bom, agora tenho que ver um dia que tem um povo dando umas voltas aqui para me ajudar, quero que ele fique bomn para andar, sem me preocupar com a temperatura...
sabado vou la novamente... a hora que ele esquenta ele esta começando a andar sozinho... lenta um pouco alta? ou a agulha de baixa esta muito gorda?
Posso rodar mais uns 3 tanques na gorda para depois ir afinando?
desculpa pelo excesso ... mas sabe como é novato....
muitas duvidas... com calma e ajuda de voces chego la

Desde já agradeço

Abraço




 MUGEN MBX 7      OS .21      GT2      Qualquer um!      Associação Amigos RC

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes