353 nada, compra um Picco, Rb ou SirioLeandrinho escreveu:Boa cara, esse é o caminho....compra um 353 e deixa o NS pra fazer experiência...rserosenninspp escreveu:Bom eu vou andar com esse motor por um tempo mesmo por que eu nao tenho grana pra comprar outro no momento.
Tenho outrar prioridades como o transponder já que eu quero correr na aarc no dia 13 na sport e pelo o que eu vejo nao da pra correr sem esse o transponder pessoal
Intao o motor mais bravo vai fica pra depois
Mas quando eu trocar de motor eu vou tentar fazer lagumas modificaçoes nesse motor
Modificaçoes no motor Novarossi NS12P
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Modificaçoes no motor Novarossi NS12P
O melhor a fazer é:
1-Balanceamento do eixo do motor
2-silicone na admissão de combustível
3-melhoria na admissão de combustível nos dutos da camisa (aumento dos dutos, na direção natural de entrada do combustível.
Nessa ordem.
Abs.
1-Balanceamento do eixo do motor
2-silicone na admissão de combustível
3-melhoria na admissão de combustível nos dutos da camisa (aumento dos dutos, na direção natural de entrada do combustível.
Nessa ordem.
Abs.
Edu como, que eu poderia balancear um vira? Usando alguma coisa tipo balanceador de helice?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
amigo, o correto eh fazer isso que ja foi citado acima, porem acho que não vale apena neste motor. Compre um Plus, Picco ou mesmo um sirio e faça as modificaçoes!
O balanceamento não é complicado, você basicamente tira material com uma dremel (use pontas compradas em lojas de prótese dentária, as vermelhas primeiro e as verdes para acabamento final), o eixo é muito desbalanceado, então é só deixá-lo apoiado na posição natural, em uma superfície lisa e plana (use um medidor de nível para saber se está plano) Quando o pino do vira estiver exatamente alinhado com o centro do eixo do motor, está balanceado.
Tem que tomar cuidado para não acabar com a vedação do motor, ou seja, tirar material onde entra ar, e assim acabar com o vácuo que puxa o combustível.
Eu consumo fazer bastante esse trabalho em motores.
Abraço,
Edu.
Tem que tomar cuidado para não acabar com a vedação do motor, ou seja, tirar material onde entra ar, e assim acabar com o vácuo que puxa o combustível.
Eu consumo fazer bastante esse trabalho em motores.
Abraço,
Edu.
- Felipe_pira
- Piloto Iniciante

Vixxi
Num entendi como balancear nao, vc pode explicar melhor ou se possivel com fotos?
Obrigado
Num entendi como balancear nao, vc pode explicar melhor ou se possivel com fotos?
Obrigado