Bom pessoal, eu vi esse video lá no forum da pista rb racing...
O video é de um motor de F1 sendo amaciado ehehehe
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=26X_s28ilYs[/youtube]
Não sei como a biela aguenta...
´Será que pelo menos eles deixaram o carro gordo? hashuaishasuihasha
Ow gligoco não sei se vc já viu a injeção de combustivel do motor de f1.
Se liga em quanto combustivel manda quando acelera
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y2iBbwocYZw[/youtube]
Só como curiosidade, os motores de F1 são amaciados dentro das fábricas dos fornecedores, em dinamômetros, em ambiente controlado e com monitoramente de vários parâmetros e nunca montados em chassis !! Quando tive a oportunidade de ter acesso aos boxes da equipe Benetton em 1994, a informação que tive de um dos engenheiros da Ford é a de que eles não eram nem abertos nos boxes. Qualquer problema mais sério se retirava a motor, embalava e enviava direto para a fábrica ! Mas que o barulho é demoníaco é !!
Editado pela última vez por Pimpolho em 21 Jul 2008, 21:30, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Repara que ateh o momento em que os coletores de saida do escapamento estao "apagados" ele esta em marcha lenta, depois que eles começam a incandecer é que o engenheiro começa a acelerar..
- Não tem piloto no carro, só o engenheiro com o notebook ali na essquerda, tudo controlado pela telemetria..
Mas realmente é algo fantastico, eu fico louco com a F1
Ferrugem realmente é muito combustivel que entra de uma vez hehhhe.. E o barulho é incrivel... Mais o que é mais incrivel é pensar que os motorzinhos que tem nos nossos carros giram muito mais que isso ai, e duram relativamente mais...
è mas pare p/ pensar no seguinte não existe tecnologia e nem material para criar um motor com um unico cilindro ou ate 4, 6, 8 ou 12 q levem mais de 30mil Rpm vamos dar o exemplo do jato q da +/- 105 km/h e ele é 1/10 em relação a um carro real se fosse um carro real ele chegaria a 1050 km/h existem motores q fazem isso mas não saem de serie que nem nossos automodelos
gligoco escreveu:Bom pessoal, eu vi esse video lá no forum da pista rb racing...
O video é de um motor de F1 sendo amaciado ehehehe
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=26X_s28ilYs[/youtube]
Não sei como a biela aguenta...
´Será que pelo menos eles deixaram o carro gordo? hashuaishasuihasha
Coisa linda!!!!!!
Mas preciso fazer 2 comentários:
1.Como tem piloto que arromba este motor depois disso? (não vou citar nomes... rs)
2.O cara que tava do lado esquerdo do carro deve ser surdo!
Ah sim, isso não é amaciamento não, isso foi uma demonstração da falida Arrows no final de temporada com um motor obviamente cansado.
Como o pimpolho disse, o amaciamento é todo controlado e monitorado.
Não é amaciar, mas é incrivel como aí os nego bate palma depois dessa roncada toda, aqui na pista quando tem alguem acelerando assim, pedem é pra desligar logo, agradecem quando termina o barulho hahahah !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br