Tá parecendo terapia de grupo..
Olá.. Meu nome é Renato Abib e eu tenho 28 anos. Sou viciado em modelismo desde os 13 anos de isade, quando ganhei meu primeiro avião a cabo chamado Manicaca II..
Logo depois eu comecei a voar com avião a rádio, um SkyHawk do Takeno, usando com Atack4 da Futaba e um CB25 (do VCC) modificado pra voar RC..
Aí já viu.. Adocelente, querendo mandar todo mundo pra p^*&^*@#, acabei deixando tudo de lado até os 18, quando comprei meu primeiro Helicoptero, um Raptor 30..
Aí, tentando voar com o bicho em Santo André, conheci a galera da Tabajara Modelismo que me fizeram voltar pro Aero com um Tabajara Trainer, entelado por mim.
E foram longos anos voando de Aeromodelo RC.. Campeonatos de acrobacia, novos modelos, motores, rádios..
Uma curiosidade bizarra do Aeromodelismo é: Nunca tire uma foto de um avião que você acabou de montar e que nunca voou. É lenha na certa! Nao me perguntem o por que, mas eu ví isso acontecendo umas 10 vezes nestes anos no Aero..
até que eu comprei um carro MegaForce da Kyosho pra andar na pista de terra.. Foi daí que eu percebi que andar com RC também era show de bola..
Então eu comecei a andar no Poly.. vendi a MegaForce e peguei uma savage..
Foi então que eu tive a recaída.. Na sequencia, já peguei um Jato 3.3, depois um Inferno GT, depois um FG, depois uma Revo, depois um Serpent 720, depois o NT1, depois o Serpent 960..
É claro que toda essa recaída durou alguns anos, e muitos carros sairam para dar lugar ao carros novos.. num tô podendo tanto assim..
E neste longo meio tempo, fui aprendendo muita coisa com muita gente fera no assunto. Muita gente que participou de mundiais pelo mundo a fora, muita gente com muita experiencia em motores e suas regulagens, preparação, e é claro, muitas quebras e dores de cabeça.. afinal, é errando que se aprende..
Uma outra curiosidade aqui também é: Nunca diga "Vou dar uma última volta antes de guardar". Isso é que nem chamar a bruxa e soltar na pista. O carro vai ter alguma quebra em 90% dos casos..
Uma lição pra quem está começando: Ouça àqueles mais experientes. O conhecimento destes caras valem ouro. Nao significa necessariamente que os mais experientes sejam os mais velhos, pois tem muita molecada que já tem mais horas de modelismo que muito marmanjo por aí..
Cheers!