TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por Passamal »

PlugRC escreveu::roll: Amigos, to com um problema que persiste e não consigo resolver: a suspensão da minha Revo. A um mês resolvi trocar o óleo dos amortecedores, colocando o silicone que acompanha o kit, fiz como manda os SAFs e manual, desmontando, limpando, preenchendo de tudo que é jeito, tirando as bolhas de tudo que é jeito e nada!!! Sempre fica do mesmo jeito, macia demais, praticamente não retornando a mola...

:wink: Alguém sabe me dizer o que posso fazer, o que estaria errado???...
Opa!

Cara quanto ao amortecedor estar mole demais poderia ser simplesmente pelo fato do silicone que vem no kit original da revo ser fino demais...

Vc anda aonde!???
asfalto!? fazenda? pista...

de´pendendo de onde anda use oleo 450 500 ou 600...

agora quanto a ele estar "travando" no meio do caminho apos ser comprimido... vc disse praticamente nao retornando a mola...

EH A MOLA MESMO!??? tipo amortecedor montado e com a mola junto!?

ou só o amortecedor sem a mola que vc quis dizer e o que nao retorna praticamente nada eh o eixo do amortecedor!"???

o normal apos vc fazer manutenção no amortecedor eh vc comprimi o amortecedor SEM A MOLA e ele deve retornar pelo menos de 30 50%...

agora com a mola ele deveria retornar inteirohehehe pq a mola faz força para o amortecedor fica "esticado"
ImagemImagem
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Passamal escreveu:
PlugRC escreveu::roll: Amigos, to com um problema que persiste e não consigo resolver: a suspensão da minha Revo. A um mês resolvi trocar o óleo dos amortecedores, colocando o silicone que acompanha o kit, fiz como manda os SAFs e manual, desmontando, limpando, preenchendo de tudo que é jeito, tirando as bolhas de tudo que é jeito e nada!!! Sempre fica do mesmo jeito, macia demais, praticamente não retornando a mola...

:wink: Alguém sabe me dizer o que posso fazer, o que estaria errado???...
Opa!

Cara quanto ao amortecedor estar mole demais poderia ser simplesmente pelo fato do silicone que vem no kit original da revo ser fino demais...

Vc anda aonde!???
asfalto!? fazenda? pista...

de´pendendo de onde anda use oleo 450 500 ou 600...

agora quanto a ele estar "travando" no meio do caminho apos ser comprimido... vc disse praticamente nao retornando a mola...

EH A MOLA MESMO!??? tipo amortecedor montado e com a mola junto!?

ou só o amortecedor sem a mola que vc quis dizer e o que nao retorna praticamente nada eh o eixo do amortecedor!"???

o normal apos vc fazer manutenção no amortecedor eh vc comprimi o amortecedor SEM A MOLA e ele deve retornar pelo menos de 30 50%...

agora com a mola ele deveria retornar inteirohehehe pq a mola faz força para o amortecedor fica "esticado"
:roll: O problema é que na embalagem do óleo que vem não diz nada, só SILICON OIL. Eu ando em pista e costumava tbm trocar os pneus e andar em asfalto de vez em quando, mas agora tá uma mer** pra andar em qualquer terreno...

:( Acontece que já montei e desmontei umas 4x e nada, já to sem óleo e sem a mola ele retorna uns 20% e com a mola, ou seja montado no carro, praticamente não retorna, a Revo fica socada no chão!!!...

:wink: Será (Já to pensando nessa hipóstese, pois to cansado de desmontar e montar tudo) que se eu mete o martelo resolve??? Hahahaha...

:D Valeu!!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

cara no caso entao veja o seguinte...

O amortecedor da revo tem um ajuste de "precarga" onde ele comprimi a mola para deixar o amortecedor mais duro.

esperimente utilizar as molas do kit LONG TRAVEL.

que sao de cor verde e prata se nao me engano(vem junto com a revo na caixa)

entao deixe tudo montado e de uma ajustada na precarga da mola se nao resolver troque o jogo de molas do kit "P2" pelo kit "LT(Long Travel)

Agora uma perrrgunta...

vc esta usando rockers P2 ou LT!??

Os rockers LT deixam a revo MOLENGA DEMAIS...

o ideal no seu caso eh utilizar o kit P2.

E veja tbm o seguinte... no braço da suspenção tem uma regulagem de ALTURA da revo... que sao 3 posições... veja se na hora que vc montou tudo apos fazer a manutenção vc nao montou num furo que vc nao esta acostumado...

eu por ex uso no furo mais externo(mais proximo da roda) isso faz com que a revo fique na config mais rebaixada que tem.

Pode ser que vc antes estivesse usando em outro furo e na hora da montagem vc errou e isso fez com que vc esteja estranhando a "altura da revo.

abraços
ImagemImagem
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Valeu Passamal, mas não alterei nada agora nas regulagens e furações das bandejas, pois quando comprei eu baixei (Pois estava alta pra pista) e depois não mexi mais, ou seja, sempre usei as molas e demais itens originais, estando super estável antes de trocar os óleos.

Vou ver a questão de colocar o outro kit e molas mais duras pra ver, mas mesmo assim não entendo porque ao invés de melhorar com o óleo novo piorou...

:D Valeu amigo!
pablo_cvs

Mensagem por pablo_cvs »

oii pesssoal como esse é um forum de revo peço ajuda de vcs no seguinte?que pipa usar?original,resonator ou integy na minha revo esou para comprar mas qual????
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

cara...

Eu pessoalmente nao gosto de pipas com saida dupla...

2 motivos...

1- elas quebram o stinger facilmente(pelo menos foi o que eu ouvi falar)
2- na hora que vc precisar tampar a saida da pipa vai ser mais complicado hehehe

Se eu fosse comprar pipa pa revo HJ eu iria ou de Ressonator ou entao de trinity.

fora isso... só se poooor ex for utilizar motores BIG BLOCK que dae vc tem que pesquisar qual pipa sera melhor...

abraços
ImagemImagem
ale1234

Mensagem por ale1234 »

A revo nova(5308) já vem com essa pipa resonator correto ?
fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fernandoboteon »

Sim , correto, a nova revo já vem com a ressonator...
pablo_cvs

Mensagem por pablo_cvs »

valew mesmo pela ajuda ai!!mas sera q o gnaho de desempenho vai mehor com aqual pipa???sabem me dizer?valew mesmo
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

com o motor trx 3.3 a resonator "casa" melhor..

com a trinity, parece que anda mais.. mas só por causa do barulho!

abraço!
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Estou com uma dúvida. Troquei minha coroa de 38 pela 40 dentes (3955). Olhei no manual e segui a orientação das aruelas e quando fui colocar a porca (5352X) vi na transmissão escrito para tomar cuidado para não apertar demais. Mas como vou saber se apertei muito ou não? Tem alguma orientação?

valeu.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

buxaman escreveu:Estou com uma dúvida. Troquei minha coroa de 38 pela 40 dentes (3955). Olhei no manual e segui a orientação das aruelas e quando fui colocar a porca (5352X) vi na transmissão escrito para tomar cuidado para não apertar demais. Mas como vou saber se apertei muito ou não? Tem alguma orientação?

valeu.
Bom...

Vou recomendar algo que eu faço e ate hj nao tive problema nenhum...

Essa porca vc aperta BEM mesmo... ate o momento em que vc nao consiga girar em falso a embreagem. A partir desse ponto volte 1/2 volta ou 1 volta vc vera que a embreagem fica BEM FIRME mas se forçar ela cede e gira em falso.

nao pode apertar ate vc ver que ta esbugalhando tudo...

eh apertar ate onde vc ve que o jogo de embragem fica "travado" e dae sola 1/2 volta a 1 volta inteira.

isso funciona muito bem comigo.

Essa embreagem quando muito apertada danifica as peças da embreagem, e muito solto vc acelera e o carro nao sai do lugar..

hehehe

abraços
ImagemImagem
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Passamal e quando troca a coroa tem q afastar um pouco o motor ou dá pra fazer isso na instalação do câmbio?
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

Cara.. Ja me falaram que da pa trocar essa coroa sem mecher em nada mais alem dela... mas ate hj eu nao consegui fazer isso ehuahua

eu sempre tiro a caixa de transmissao para mecher nisso...

para mim fica mais facil pq dae eh melhor de mecher...
ImagemImagem
Edileno

Mensagem por Edileno »

Muito boa a sua idéia de deixar alguns topico...
Visito este site a uma semana, pois pretendo comprar uma REVO 3.3 no proximo mês, mas não acho de maneira alguma um manual em português!!! Alguem poderia me ajudar? Pois gostaria de ler antes de efetuar a compra pois estou na duvida de comprar uma REVO ou SAVAGE.

Edileno Ferreira :twisted:
Responder

Voltar para “Off-road”