Ajuda com off road da kyosho

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Boster

Ajuda com off road da kyosho

Mensagem por Boster »

Bueeenas galera...
ja acompanho o forum ja tem algum tempo e nunca me manifestei, pois ateh entao nunca tive um automodelo, então, semana passada comprei um. +P

Pra ser mais específico, comprei um kyosho mfr. Eh um baaaita dum automodelo, mas como todo iniciante, to tendo PROBLEMAS!

Segui as instruções do manual para o amaciamento e tudo mais, mas meu problema mesmo eh engatar a 2º marcha, sei que a maioria de vocês vão mandar eu ler outros tópicos e não criar mais um, mas todos que eu li de off road, são sobre revo, só vi um cara que comprou o MFR e ele tb eh iniciante, será que alguem ai com um pouco mais de LITERATURA que eu não consegue me dar umas dicas???

Problema:

Ele ja engatou a segunda umas tres vezes, mas na maior parte do tempo ele fica esguelando a primeira e não passa pra segunda nem por decreto.
Não sei se isso tem a ver, mas a agulha da alta esta como o fabricante mandou no manual, (2 voltas e meia a partir do batente) e a baixa tb esa de acordo. Logicamente ja tentei fazer alguns ajustes, afinando e engordando a mistura. Alguma sugestão? Isso eh normal? Oqq fazer?

Dúvidas:

Onde consigo peças para kyosho mfr, não quebrei nada (AINDA), mas sei que em breve começam as manutenções e eu não encontro muito suporte para o MFR da Kyosho.

Onde consigo bolha pra ele?

Qual o melhor pneu pra terra, e para terreno misto (terra e grama)? (provavelmente essa pergunta provocará discordia =P )

Se puderem me ajudem ai... to quebrando cabeça aqui e nao saio do lugar.

Bom, vou voltar la pra "garagem" limpar o "guri", afinal hj andei com ele numa terra que ta loooco... hahahah dááá-lhe pincel e paciencia pra limpar agora..

Quem tiver esse modelo entra em contato ai, vamos criar tópicos e trocar informações e guerrear contra os revos.. ahhaha brincadera galera!

Abraaaaaaaço de um aficcionado pro velocidade e terraaaaa.
Kyosho MFR cavoca terra malandro!! =P
Boster

Re: Ajuda com off road da kyosho

Mensagem por Boster »

Ninguém?!
Kyosho MFR cavoca terra malandro!! =P
fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fernandoboteon »

Amigo...eu já tive problema parecido com a revo e era carburação...eu afinei e ai começou a passar. Na revo existe também uma forma de regular o tempo da passagem para a segunda através de um parafuso....não sei se no seu carro possui o mesmo sistema.

abraço!
suxberger
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por suxberger »

ola, com certeza o problema e a regulagem do cambio uma vez que voce disse que ele esta esquelando.no cambio existe na parte de metal um parafuso alem a bem da verdade um buraco que no fundo fica um parafuso alen. acredito que voce deva apertar inicialmente meia volta, caso nao seja apertando vai afroxando aos poucos.

abraco

heini
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

ola amigo , seja bem vindo ao forum antes de mecher na regulagem de troca de macha tente ver a carburaçao dele ( que o mais provavel )
nao dispenso tambem o problema de velas queimadas ( nao existe regulagem especifica para automodelo isso varea com o clima ,combustivel a ser usado , altitude temperatura e desncidade do ar , portanto as voltas citadas no manual é a posiçao original ( para o amaciamento ))
a regulagem certa da alta é a seguinte : ja na posiçao original ( normalmento 2,5 voltas ) vc coloca ele em alta rotaçao e vai feichando a agulha da alta 1/8 quando ele atingi a maxima rotaçao , se vc continuar feichando ele ira cair entao vc volta até ele atingir a maxima e abre 1/6 só para nao aquecer muito

http://www.classihobby.com.br/index.php ... &Itemid=37

ai neste site vc tambem encontrará venda de peças para seu alto

blz se ele estiver com vela boa ( elas costumam pifar apos o amaciamento ) e combustivel, alem de regulado , ele deverar trocar a macha ,a nao ser que esteja com problema na trasmiçao ( se vc nao o desmontou nao acredito neste problema)
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Só para constar:

-Apertando o parafuso allen do câmbio, a troca de marcha é mais demorada.

-Soltando o parafuso allen do câmbio, a troca de marcha é mais rápida.
Não é gambiarra, é solução de contorno
Responder

Voltar para “Off-road”