Balanceamento...
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- Pries_jeden_Got
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Balanceamento...
Galera,eu pesquisei aqui mas não encontrei posts sobre balanceamento do chassi e controle de lastro, distribuição de peso e tal...
Para fazer set up do carro e conseguir um bom controle, vários manuais que li dizem que o primeiro item é te um chassi balanceado tanto látero-lateral quanto ântero-posterior. Mas minhas dúvidas são:
1- É muito difícil conseguir deixar o carro perfeitamente centralizado. Todo mundo que anda bem e tem um bom set up tem o chassi balanceado?
2- O melhor material é mesmo chumbada com fita dupla face?
Gostaria da opinião de alguém que faz o balanceamento do chassis e receber algumas dicas de como fazê-lo. Eu não tenho os postezinhos para balancear (num tinha grana pra comprar), mas será que posso fazer alguns? Alguém usa esses postes do tipo homemade?
Abração galera!
Att.,
Rodolfo Danielli.
Para fazer set up do carro e conseguir um bom controle, vários manuais que li dizem que o primeiro item é te um chassi balanceado tanto látero-lateral quanto ântero-posterior. Mas minhas dúvidas são:
1- É muito difícil conseguir deixar o carro perfeitamente centralizado. Todo mundo que anda bem e tem um bom set up tem o chassi balanceado?
2- O melhor material é mesmo chumbada com fita dupla face?
Gostaria da opinião de alguém que faz o balanceamento do chassis e receber algumas dicas de como fazê-lo. Eu não tenho os postezinhos para balancear (num tinha grana pra comprar), mas será que posso fazer alguns? Alguém usa esses postes do tipo homemade?
Abração galera!
Att.,
Rodolfo Danielli.
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Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
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- denis.roschel
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Re: Balanceamento...
Geralmente os carros elétricos(como o da foto), são mais fáceis para fazer este balanceamento, já que o desenho do carro é projetado para isso.
Ao usar baterias LIPO em carros projetados para NIMH que são mais pesadas, colocar apenas chumbo em alguns casos não é suficiente. Então precisa-se colocar junto à bateria alguns apoios em bronze
Já para os carros GP, que geralmente o projeto não se preocupa tanto com o balanceamento, a coisa é mais difícil. Já que o lado mais dele e justamente o lado da pipa, precisa-se colocar mais peso no chassi para dar equilíbrio
Quanto ao material, o chumbo é o mais prático para se usar. Mas pode-se usar qualquer coisa.
Ao usar baterias LIPO em carros projetados para NIMH que são mais pesadas, colocar apenas chumbo em alguns casos não é suficiente. Então precisa-se colocar junto à bateria alguns apoios em bronze
Já para os carros GP, que geralmente o projeto não se preocupa tanto com o balanceamento, a coisa é mais difícil. Já que o lado mais dele e justamente o lado da pipa, precisa-se colocar mais peso no chassi para dar equilíbrio
Quanto ao material, o chumbo é o mais prático para se usar. Mas pode-se usar qualquer coisa.
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- Pries_jeden_Got
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Re: Balanceamento...
Muito Obrigado Denis!
Será que o balanceamento é imprescindível?
Se eu deixá-lo como veio de fábrica, será que altera muito o desempenho?
Alguém notou alguma diferença ao fazer o balanceamento?
Abraço a todos!
Att.,
Rodolfo.
Será que o balanceamento é imprescindível?
Se eu deixá-lo como veio de fábrica, será que altera muito o desempenho?
Alguém notou alguma diferença ao fazer o balanceamento?
Abraço a todos!
Att.,
Rodolfo.
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
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- denis.roschel
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Re: Balanceamento...
No EP, é bom fazer por que a diferença de peso de usar Lipo ou NIMH é grande. Mas em GP, nem esquenta, é mais um ajuste fino que outra coisa...
Claro que influenciar, tudo influencia, mas vai depender do piloto tirar proveito deste ajuste.
Claro que influenciar, tudo influencia, mas vai depender do piloto tirar proveito deste ajuste.
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- Pries_jeden_Got
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Re: Balanceamento...
denis.roschel escreveu:No EP, é bom fazer por que a diferença de peso de usar Lipo ou NIMH é grande. Mas em GP, nem esquenta, é mais um ajuste fino que outra coisa...
Claro que influenciar, tudo influencia, mas vai depender do piloto tirar proveito deste ajuste.
Neste caso, é desnecessário... hahahahahahahaha
Valeu Denis!
Abraço!
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